Vai em paz
Moderador: mcerqueira
-
paulograve
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Eu via-o imensas vezes a comer ervas, ás vezes engasgava-se e punha-se logo a comer ervas que normalmente o faziam vomitar e depois ficava porreiro. Eu podia ter evitado este fim se o tivesse levado para a associação, mas, acorrentado, é um pau de 2 bicos mesmo não é..... eu se fosse cão preferia viver 3 anos livre, sem me faltar a comida, ou 10 anos acorrentado?
Sim, é um facto que ele poderia ter sido adoptado......
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Paulo, o Zippy foi feliz. Uma corrente no pescoço nunca o deixaria ter essa oportunidade. É a minha opinião pessoal, tenho horror a condicionamentos - citando Vinícius de Moraes, "detesto tudo o que oprime, inclusivé a gravata". Não há nada que supere a qualidade de vida. E se a corrente for o destino da cadelita, então... é melhor o risco da rua, apesar de tudo.paulograve Escreveu:Eu via-o imensas vezes a comer ervas, ás vezes engasgava-se e punha-se logo a comer ervas que normalmente o faziam vomitar e depois ficava porreiro. Eu podia ter evitado este fim se o tivesse levado para a associação, mas, acorrentado, é um pau de 2 bicos mesmo não é..... eu se fosse cão preferia viver 3 anos livre, sem me faltar a comida, ou 10 anos acorrentado?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Os irmão não estão acorrentados, estão numa box com talvez 2,5m por 2,5m, algumas são maiores, outras mais pequenas. São bem tratados, mas as condições essas infelizmente não são o ideal...
Muitos estão acorrentados, com pelo menos 3 metros de corrente, mas é triste... daí eu nunca ter tido coragem em ter feito isso ao Zippy, ele parecia tão feliz aqui... apesar de tudo....
A pequenita anda tão só, dá-me imensa pena, e se eu não a levo, o fim dela ás tantas há-de ser o mesmo do Zippy, já para não falar que em breve há-de engravidar....
Muitos estão acorrentados, com pelo menos 3 metros de corrente, mas é triste... daí eu nunca ter tido coragem em ter feito isso ao Zippy, ele parecia tão feliz aqui... apesar de tudo....
A pequenita anda tão só, dá-me imensa pena, e se eu não a levo, o fim dela ás tantas há-de ser o mesmo do Zippy, já para não falar que em breve há-de engravidar....
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Pode ser, pode não ser. Pode ser envenenada, atropelada, maltratada, levada pelo canil, apanhar doenças, ser mordida por outros cães, "provocar" lutas entre eles, promover o aparecimento de matilhas quando estiver no cio, ter problemas com a gravidez, não conseguir criar os bebés... A rua não é, decididamente, lugar para um cão. Também não o é a ponta de uma corrente ou uma jaula, pelo menos indefinidamente, mas consigo aceitar que seja temporário, para sua protecção.
Tente divulgar a cadelinha ao máximo, quem sabe não lhe arranja bons donos entre os vizinhos, ou mesmo aqui na Arca? Eu gostava imenso de ajudar, mas já tenho 6 cães e, livremente, adoptei apenas uma... já tive 8, consegui encontrar bons donos para 2, "cairam do céu", porque, aqui onde vivo, querem os animais para a caça ou para "guarda" (= corrente). Mal por mal, estão melhor comigo, têm um grande pátio e uma garagem por sua conta, cuidados de saúde e higiene, alimentação. Mas não têm tudo o que eu acho que merecem. No entanto, não tenho coragem (ou a fraqueza) de pedir ajuda a associações sobrelotadas, com tantos animais a precisar mais...
Mas os meus, apesar de tudo, têm um lar e estão protegidos. Essa cadelinha não... No seu caso, eu arriscaria a associação, dá-lhe algum tempo.
Tire fotos e faça apelo por e-mail, posso ajudar a divulgar. "Adopta-me", Facebook, tudo o que estiver ao seu alcance. E já agora... dê-lhe um nome.
Tente divulgar a cadelinha ao máximo, quem sabe não lhe arranja bons donos entre os vizinhos, ou mesmo aqui na Arca? Eu gostava imenso de ajudar, mas já tenho 6 cães e, livremente, adoptei apenas uma... já tive 8, consegui encontrar bons donos para 2, "cairam do céu", porque, aqui onde vivo, querem os animais para a caça ou para "guarda" (= corrente). Mal por mal, estão melhor comigo, têm um grande pátio e uma garagem por sua conta, cuidados de saúde e higiene, alimentação. Mas não têm tudo o que eu acho que merecem. No entanto, não tenho coragem (ou a fraqueza) de pedir ajuda a associações sobrelotadas, com tantos animais a precisar mais...
Mas os meus, apesar de tudo, têm um lar e estão protegidos. Essa cadelinha não... No seu caso, eu arriscaria a associação, dá-lhe algum tempo.
Tire fotos e faça apelo por e-mail, posso ajudar a divulgar. "Adopta-me", Facebook, tudo o que estiver ao seu alcance. E já agora... dê-lhe um nome.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Isso! Paulograve, a cachorrita precisa de nome, e nós precisamos de fotos 
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
É isso.marianamar Escreveu:Isso! Paulograve, a cachorrita precisa de nome, e nós precisamos de fotos
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
É isso, vou tirar uma fotos e em relação ao nome, temos que pensar num!
Ela aparenta estar bem, ontem esteve aqui, comeu 2 latas de paté pois ração tá quieto, hoje de manhã andava aqui ainda, meti um garrafão cortado com água, está um calor abrasador, apesar deles normalmente beberem da rega dos relvados. (o que poderá ser uma causa de intoxicação)
Em relação ao Zippy, falei com a Drª Tatiana, a situação tem sido acompanhada por uma colega, e ela disse-me que mandou um Boxer para a Univ. para fazer necrópsia no dia 22 do mês passado e só recebeu os resultados a semana passada, por isso parece que demora bem mais do que o que eu pensava!
Ela aparenta estar bem, ontem esteve aqui, comeu 2 latas de paté pois ração tá quieto, hoje de manhã andava aqui ainda, meti um garrafão cortado com água, está um calor abrasador, apesar deles normalmente beberem da rega dos relvados. (o que poderá ser uma causa de intoxicação)
Em relação ao Zippy, falei com a Drª Tatiana, a situação tem sido acompanhada por uma colega, e ela disse-me que mandou um Boxer para a Univ. para fazer necrópsia no dia 22 do mês passado e só recebeu os resultados a semana passada, por isso parece que demora bem mais do que o que eu pensava!
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Temos de ter paciência e esperar... o resultado virá, que o tempo passa num instante.
Ainda bem que a mocita está bem. Sei que fica mais carote, mas tendo em conta a sede que a ração faz, é melhor comer húmido nestes dias quentes.
Tire lá fotos à cadelinha, para vermos de que nome ela tem cara! 
Ainda bem que a mocita está bem. Sei que fica mais carote, mas tendo em conta a sede que a ração faz, é melhor comer húmido nestes dias quentes.
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Melhor que fotos, um Video da cadelinha
Reparem como ela é desconfiada, deixei-lhe uns pedaços de carne estufada do jantar de ontem, andou, andou e não os comeu. É capaz de cá vir mais logo à noitinha!
Foi aqui que encontrei o Zippy...
Reparem como ela é desconfiada, deixei-lhe uns pedaços de carne estufada do jantar de ontem, andou, andou e não os comeu. É capaz de cá vir mais logo à noitinha!
Foi aqui que encontrei o Zippy...
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
que linda loira com madeixas platinadas! 
desconfiada deve ser o nome do meio, creeeeduuuum! Tanta volta! Mas ainda bem que é assim receosa, é uma salvaguarda para ela.
Eu chamava-lhe Blondie!
desconfiada deve ser o nome do meio, creeeeduuuum! Tanta volta! Mas ainda bem que é assim receosa, é uma salvaguarda para ela.
Eu chamava-lhe Blondie!
Deu-me a impressão de que andava à procura de qualquer coisa: será que ainda espera ver o Zippy?
Se conseguir apanhá-la, deve haver aí pela frente um belo trabalho de socialização...
Se conseguir apanhá-la, deve haver aí pela frente um belo trabalho de socialização...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Há um momento, quando ela está afastada, em que claramente fixa a camara. Será que estava a topar o Paulo e ficou com receio por isso?LuluB Escreveu:Deu-me a impressão de que andava à procura de qualquer coisa: será que ainda espera ver o Zippy?
-
godita
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Olá Paulo, antes de mais, obrigada em nome de todos os cães abandonados na zona de Vagos, e são muitos, todos os anos. Eu trabalhei 2 anos na Gafanha da Boa Hora e em mais nenhum lado (e já trabalhei em muitos sitios do pais) vi tanto abandono e negligência como nessa zona. Mesmo os cães que têm dono são dotados ao abandono (claro está que há exepções), a minha Mafalda veio do contentor do lixo que se encontra em frente ao jardim de infancia da Boa Hora.
É bom sber que há pessoas como você nesse cantinho, não tenho boa impressão no que respeita ao tratamento dos animais por aí mas a exepção confirma sempre a regra.
Agora passando ao assunto em questão, sinceramente eu acredito piamente (espero estar enganada) que algum monstro o envenenou só porque sim, isso acontece em todo o lado e aí, como já disse, não me surpreende nada. Vi coisas eentrei em guerras que ninguem imagina, quando trabalhei aí, a começar pelos serviços da Câmara, que instalavam armadilhas para caçar os animais em frente à escola, onde as crianças eram habituadas a dar-lhes de comer e a respeitá-los, por isso sei do que falo, desculpe Paulo, mas não consigo pensar de forma diferente.
Espero estar enganad, e por favor, não se culpe , pense se concerteza ele foi feliz por ter cruzado o seu caminho.
Fique bem
É bom sber que há pessoas como você nesse cantinho, não tenho boa impressão no que respeita ao tratamento dos animais por aí mas a exepção confirma sempre a regra.
Agora passando ao assunto em questão, sinceramente eu acredito piamente (espero estar enganada) que algum monstro o envenenou só porque sim, isso acontece em todo o lado e aí, como já disse, não me surpreende nada. Vi coisas eentrei em guerras que ninguem imagina, quando trabalhei aí, a começar pelos serviços da Câmara, que instalavam armadilhas para caçar os animais em frente à escola, onde as crianças eram habituadas a dar-lhes de comer e a respeitá-los, por isso sei do que falo, desculpe Paulo, mas não consigo pensar de forma diferente.
Espero estar enganad, e por favor, não se culpe , pense se concerteza ele foi feliz por ter cruzado o seu caminho.
Fique bem
Desconfiada como é eu chamava-lhe SHY. 
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>