Tosquia para Cocker Spaniel Ingles (Fotos na última página)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta jun 08, 2011 9:25 am

Bom dia foristas!

Tenho um Cocker com 7 mesitos e está mesmo a precisar de uma tosquia pois para alem do calor que ele tem sofrido ultimamente também noto que com o pelo assim comprido é mais fácil apanhar bicharada indesejada :S É que apesar de usar coleira scalibor e pulvex spot de vez em quando apanho na camita dele carranças pequenas mortas e no outro dia apanhei um numa pata que estava bem agarrada a pele.

Se ele tivesse o pelo mais curto não andava sempre a roçar nas ervas e também não sofreria tanto do calor como sofre.

Mas estou com um problema, estou com dificuldade em encontrar um groomer que faça uma tosquia ao meu cocker como deve de ser. Sei de muitos que pegam na maquina e toca a rapar o pelo do cocker mas eu não queria nada disso, pretendia um corte típico do cocker mas de maneira a ter as patinhas com pouco pelo e na barriguita também.

Sou de Coimbra e não encontro nenhum sitio para tosquiar o Chiquinho :S Sera que alguém conhece um bom groomer na zona de Coimbra ou arredores? Se sim agradecia que me ajudassem ou mandassem PM.

Obrigada desde ja pela atenção.

Cumprimentos.
Última edição por Martavences em segunda jun 27, 2011 7:39 am, editado 1 vez no total.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jun 08, 2011 9:45 am

Aproveito o tópico para perguntar se há algum na zona de viseu ou vila real.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jun 08, 2011 12:46 pm

MP :wink:
Minuxa
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 1:36 pm

__dani__ Escreveu:MP :wink:
Já respondi, Obrigado!

Já agora, além das questões iniciais, pedia uma opinião sobre um bom sampoo e condicionador para cocker.

Pus esta questão no fórum dos cockers, mas aquilo é tão parado que não me parece que vá ter resposta nos proximos tempos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 08, 2011 1:38 pm

Minuxa Escreveu:
__dani__ Escreveu:MP :wink:
Já respondi, Obrigado!

Já agora, além das questões iniciais, pedia uma opinião sobre um bom sampoo e condicionador para cocker.

Pus esta questão no fórum dos cockers, mas aquilo é tão parado que não me parece que vá ter resposta nos proximos tempos.
pergunta no Tópico do Zeus - a malta dos orelhas anda por lá, e o Paulo deve saber!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Martavences
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 3:17 pm

E já agora, será que me podem indicar qual a melhor forma de escovar o meu cocker? Eu de momento uso um pente metalico mas já ouvi dizer que o mais indicado é uma cardadeira mas que tipo de cardadeira é a indicada para o pelo de um cocker?

Obrigada.
Martavences
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 3:19 pm

O pente que uso é este:

Imagem [/img]
__dani__
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 10:12 pm

Ola, já vos respondi ;)

Quanto ao champô:

Para Cockers, utilizo o Artero Hidratante:

Imagem

Quanto ao amaciador, só gosto mesmo de um! Para qualquer raça (à excepção de raças de pêlo cerdoso) aconselho (e uso) o Artero protein vital:

Imagem

Em questão à escovagem, quase não uso cardadeiras em cockers, apenas pente de metal e um corta-nós quando o cão tem torcidas/nós.
Para as zonas onde o pêlo fica mais curto uso uma luva de borracha, tipo esta:

Imagem

Ps. Sofia será que podia colocar aqui o tópico? Não encontrei :oops:
Minuxa
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 7:46 am

Obrigada Dani pelos conselhos :D
O tópico a que a sofia se refere é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74491
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 9:44 pm

Minuxa Escreveu:Obrigada Dani pelos conselhos :D
O tópico a que a sofia se refere é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74491
Obrigada :D
Martavences
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 7:36 am

Bem, após muita pesquisa, tive a sorte de encontrar uma excelente groomer em Aveiro que tratou do pêlo do chiquinho na perfeição e após 8h de trabalho, dedicação, carinho, paciência e grande profissionalismo, o resultado está a vista:

ANTES:

Imagem

Imagem

DEPOIS:

Imagem

Obrigada Daniela por teres feito um excelente trabalho e teres posto o meu chiquinho todo bonitinho e exactamente como eu gostava, com o corte típico da raça :)

Beijinhos
Minuxa
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 8:10 am

Está tão lindo! :D
Que trabalho fantástico, sem dúvida!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jun 27, 2011 1:44 pm

ficou um espanto!!! lindo lindo!!! :D
Martavences
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 1:57 pm

Tudo mérito da Daniela (___Dani___ da arca de noé) :) Foram 8h que segundo ela, para ela foram 2h com muito gosto :) lol Nem demos pelo tempo passar :) Mas valeu a pena cada minuto e hora que passamos lá pois um Chiquinho vinha um espanto e lindo de morrer para além que vem muito mais calminho e fresquinho ;) Aconselho a todos vivamente a groomer Daniela Duarte pois ela faz um trabalho fantástico e é muito profissional e proteccionista, ou seja, o Chiquinho só saiu de lá quando estava tudo perfeito e o pêlo milimetricamemte cortado e arranjado :) Fiquei muito satisfeita com o resultado e daqui a 2 meses e meio já la estou outra vez para mais um grooming :)
Minuxa
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 2:02 pm

Demorou 8 horas ou 2 horas? :o
Responder

Voltar para “Cães”