A quem esteja a pensar entregar o seu animal a outrem.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 27, 2011 11:39 am

Às vezes a vida dá voltas inesperadas e, tal como numa montanha russa, tão depressa estamos em cima como vimos parar ao fundo.
Eu não critico, nem condeno quem, de um momento para o outro, se vê na situação de ter que se separar do seu animal de estimação.
E até exalto quem procura o melhor para eles. Por isso:
Além de aconselhar o normal para estas situações , o selecionar bem os candidatos á adopção, o tentar conhecer a pessoa a quem vamos entregar o animal, etc, acho que , quem se propõe tomar uma atitude destas deveria em primeiro lugar esgotar todas as hipoteses de solução.Ou junto de familiares ou amigos,ou um compromisso com alguem , assumidamente fat, sei lá , ponderar todas as hipoteses e mais alguma.Porque....
Como disse acima a vida está sempre a alterar-se e de repente as coisas melhoram e sentimo-nos outra vez felizes. E aí chegam as saudades de quem nos tivemos que separar.E o que se faz nesta situação? Pois.... Tentamos reaver o nosso amigo.
E quem ficou com ele, neste intervalo de tempo? Quem já assumiu o animal como parte integrante da familia? Quem já lhe dedicou carinho, atenção e já dividiu afectos com ele?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda jun 27, 2011 11:42 am

Nicas? que se passa? :?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jun 27, 2011 11:50 am

:o
É geral ou algum caso em concreto?
Espero que esteja tudo bem consigo nicasxi...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda jun 27, 2011 11:50 am

nicasxi Escreveu:Às vezes a vida dá voltas inesperadas e, tal como numa montanha russa, tão depressa estamos em cima como vimos parar ao fundo.
Eu não critico, nem condeno quem, de um momento para o outro, se vê na situação de ter que se separar do seu animal de estimação.
E até exalto quem procura o melhor para eles. Por isso:
Além de aconselhar o normal para estas situações , o selecionar bem os candidatos á adopção, o tentar conhecer a pessoa a quem vamos entregar o animal, etc, acho que , quem se propõe tomar uma atitude destas deveria em primeiro lugar esgotar todas as hipoteses de solução.Ou junto de familiares ou amigos,ou um compromisso com alguem , assumidamente fat, sei lá , ponderar todas as hipoteses e mais alguma.Porque....
Como disse acima a vida está sempre a alterar-se e de repente as coisas melhoram e sentimo-nos outra vez felizes. E aí chegam as saudades de quem nos tivemos que separar.E o que se faz nesta situação? Pois.... Tentamos reaver o nosso amigo.
E quem ficou com ele, neste intervalo de tempo? Quem já assumiu o animal como parte integrante da familia? Quem já lhe dedicou carinho, atenção e já dividiu afectos com ele?[/quote]

Concordo com tudo...

E já te dei a minha opinião em relação a isto.

O assumidamente a negrito, é fulcral.

Uma coisa é pedir um favor temporário, outra completamente diferente é entregar definitivamente e depois virar o bico ao prego porque a vida entretanto mudou.

A vida está complicada, a pessoa até pode ter a noção clara de que não vai ter condições para dar a melhor vida ao animal e ter a louvável acção de o entregar a uma familia que lhe vai dar todas as condições e amor... mas depois, quando a vida ,melhora volta a pedi-lo??!!

Isso não me entra na cabeça... de modo algum...

[/i]
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 12:01 pm

Pequebrado Escreveu::o
É geral ou algum caso em concreto?
Espero que esteja tudo bem consigo nicasxi...
Obrigado. Está tudo bem, sim. :wink:
Tenho reparado , como todos , decerto, que estão a surgir alguns donos desesperados que se vêm na contigência de terem que se separar dos seus animais.
Baseada num caso concreto, sim, é que decidi deixar aqui o meu alerta para o geral. E dizer a esses donos desesperados, tão desesperados que nem ponderam bem, que pensem bem e pesem bem até onde estão dispostos a dar mão dos seus animais.
Porque existe o outro lado. O lado de quem fica com eles. O lado de quem investe neles porque supostamente vão ficar para sempre, passam a integrar a familia.
Quando falo de investimento não falo , de modo nenhum, em dinheiro. Falo de coisas bem mais importantes.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 12:47 pm

Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jun 27, 2011 1:08 pm

Sinceramente eu sou suspeita para dar uma opinião pois não me vejo de forma alguma a "abrir mão" de algum dos meus animais.
:cry:
Não critico quem o faça, pois como diz o ditado: "Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro" mas ... seria uma parte de mim que iria "morrer". :cry:
ZeFe
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 1:14 pm

LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
Não percebi, refere-se a aproveitamento da desgraça alheia?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 27, 2011 1:16 pm

Deve ser uma situação muito bem definida para os dois lados. Nunca aceitaria a posse de um animal, que eu soubesse muito amado. Ou era FAT (pelo tempo que fosse) ou não era nada. Nem quero imaginar a dor de quem abdica do seu animal.

Se algum dia tivesse de deixar um animal meu, seria com a condição de o voltar a buscar. Só em caso de morte entregaria os meus animais definitivamente.

No fim deixaria a ultima escolha nas "mãos" deles. Quem escolhessem, assim ficariam. Eles não tem duvidas quando toca a escolher.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda jun 27, 2011 1:17 pm

ZeFe Escreveu:
LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...

Aproveitamento? :?
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 1:25 pm

Precisamente por isso , o meu alerta e a minha ideia de as duas partes conversarem muito bem e o futuro ex dono deixar bem clara, junto de quem vai ficar com o animal, a sua pretensão, ou falta dela, em reaver o animal.
Claro que há empenho e afectos pela parte deste dono. E é a pensar nisso que se devem basear estas " negociações".
E claro, tambem há os que perante a palavra RAÇA, já não vêm mais nada. Mas esses são facilmente detectaveis.... digo eu... :roll:

— Emily Dickinson

ZeFe
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 1:25 pm

PERAPADO2 Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Aproveitamento no sentido de interesseiramente ficar com um cão de raça devido aos donos não terem condições para o manter com dignidade.
Foi isso que perguntei.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jun 27, 2011 1:26 pm

LuMaria Escreveu:Deve ser uma situação muito bem definida para os dois lados. Nunca aceitaria a posse de um animal, que eu soubesse muito amado. Ou era FAT (pelo tempo que fosse) ou não era nada. Nem quero imaginar a dor de quem abdica do seu animal.

Se algum dia tivesse de deixar um animal meu, seria com a condição de o voltar a buscar. Só em caso de morte entregaria os meus animais definitivamente.

No fim deixaria a ultima escolha nas "mãos" deles. Quem escolhessem, assim ficariam. Eles não tem duvidas quando toca a escolher.
X2
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda jun 27, 2011 1:35 pm

ZeFe Escreveu:
PERAPADO2 Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Aproveitamento no sentido de interesseiramente ficar com um cão de raça devido aos donos não terem condições para o manter com dignidade.
Foi isso que perguntei.

Eu percebi, Zefe. :|
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 27, 2011 1:38 pm

nicasxi Escreveu:[E claro, tambem há os que perante a palavra RAÇA, já não vêm mais nada. Mas esses são facilmente detectaveis.... digo eu... :roll:
Principalmente se depois da palavra RAÇA vier a palavra ESTERILIZAÇÃO...70% / 75% é um "ar que lhes deu"...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”