Daisy procura namorado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta dez 31, 2003 11:13 am

Shim Escreveu:

Já leste o "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, obra imperdível para compreender um pouco melhor para onde provavelmente caminhamos. Aconselho ainda Papalagui, dum chefe tribal duma ilha no Pacífico (não me lembro o nome do senhor).

Desculpa lá a "seca", deve ser próprio do dia ;)
:lol: :lol:
Não é seca nenhuma ;)
O 1º ainda não li...mas já fiquei de "antenas no ar".
O 2 já 8)

Bjs :p
Shim
Membro
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

quarta dez 31, 2003 11:44 am

[quote=MagaPatalogika]

Creeedo, andamos desencontrados :?

É por tb acreditar nisso q não desatei a disparar contra a Filipita... 8)

Mas sabes, Shim...na nossa sociedade é tradicional fazer isso: é mais fácil proibir do que educar. Vê só no caso dos cães: é proibido irem à praia, é proibido passearem nos parques, etc...

Era melhor que ensinassem as pessoas a serem civilizadas, a apanharem as poias, educassem os cães a não incomodarem os outros, habituassem as pessoas a conviverem com os cães e com os seus donos, etc...
É claro que os resultados tb são bem diferentes...proibe-se e as pessoas fazem-no às escondidas, se calhar até com mais prazer...
Ensina-se, educa-se, e a informação é passada entre gerações 8)
Há que começar por qualquer lado...

Bjs :p
[/quote]

Na Holanda onde vivem alguns amigos, têm um serviço de ambulâncias para animais, conheço inclusive um rapaz holandês motorista duma dessas viaturas, que se atirou a um canal (os canais na Holanda não são muito diferentes do rio Trancão) para ir buscar um animal. Aqui quanto muito é o dono do café que se atira por cima do balcão de faca entre dentes para afugentar o desgraçado do animal que entrou no estabelecimento à procura dos seus queridos donos.

Enfim ... penso que tens razão, é tentar educar os outros à nossa volta e esperar por dias melhores.

Espero que desta já não estejamos desfasados :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 31, 2003 12:17 pm

Shim,
Talvez eu na realidade não tenha entendido a essencia da sua mensagem, pelo menos no seu todo.
No entanto penso de forma diferente. Nada tenho contra SRD´s, antes pelo contrário, no entanto e atendendo ao que se vê actualmente, penso que seria de toda a conveniencia não aumentar a população de cães de raça indefinida. Por várias razões, sendo que uma delas é que não sabemos de sai á mãe, ao pai, á hiena, etc. È uma incognita, como incognita seria para os novos donos, que mesmo que muito bem acompanhados, podem muito bem virar o bico ao prego se o animal não corresponder ás expectativas, se tiver mau feitio ou se for doente. È evidente que com um cão de raça isso também pode acontecer, porque o grande problema aqui está nas pessoas, nos donos, essencialmente.
Quanto aos testes dos nossos paizinhos, não iria por aí.
No entanto, na minha opinião, pessoas portadoras de certas doenças, cujas probabilidades de transmitir á descendência são elevadas, deveriam ser proibidas de ter filhos. Acho um tremendo egoismo, alguém que tem uma doença, que sofre o dia a dia com essa doença, fazer filhos, apenas porque acha que tem tanto direito a isso como os outros.
Um bom Ano Novo para si e para os restantes deste fórum.
Isabel
Shim
Membro
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

quarta dez 31, 2003 2:15 pm

Desta vez sou eu que não entendo.

Não tem nada contra os "rafas", pelo contrário, mas não hesita em fazer passar a ideia de que se fosse você a mandar daqui a vinte anos já não havia rafeiros. É que se não se "aumentar a população" eles desaparecem.

São mais feios? mais estúpidos? menos leais? Estão "out" neste inverno? :) enfim não percebo ...

O "... que se vê actualmente ... ", é no mínimo subjectivo. Na minha área de residência a maior parte dos cães têem dono, julgo haver dois que não têm e se eu soubesse isso pela certa, fazia-lhes a folha. Fazia-lhes a folha, a cama e até o jantar, mas de vez em quando, que agora o que está a dar é comprar ração (um dia hei-de perceber) :?

Cerca de 95% dos cães da referida zona são da marca "rafa", provavelmente não comem ração, provavelmente tem menos horas de veterinário do que muitos outros, até porque os donos de antigamente tinham hábitos diferentes no que toca à alimentação e saúde do seu canito. Mas numa coisa acredito, a percentagem de canitos nessa zona que é amada pelos donos, que faz parte da família, com todos os defeitos que eles têem, é mesmo muito grande.

Claro que há pessoas que abandonam animais "por dá cá aquela palha", mas na minha opinião a razão realmente forte, é a intrasigência da sociedade portuguesa para com os ditos animais. São todos aqueles sitios onde os nossos amigos não podem entrar. Eu falo por mim, quando tenho um amigo, não o proibo de entrar onde quer que seja, (desculpa lá ò Luis mas aí não podes entrar. Sabes depois fica tudo cheio de caspa e o teu cheiro fica impregnado nas paredes. :D ).

Agora a sério, o tio oferece um animalzinho ao sobrinho que fica todo contente, e no verão os pais do puto metem o cão na rua porque querem ir de férias, o canito não pode ir com eles (pelo menos se eles forem para 99% dos locais passiveis de se ir em férias em Portugal), mal têm dinheiro para as férias quanto mais para o Hotel do canito. Enfim ... o pai até gosta do canito, mas a mãe detesta ter de passar a vida a limpar os pelôs do bicho de tudo que é buraco lá em casa e até fica contente.

A culpa. A culpa é do tio porque antes de ... devia ter pensado em ..., dos pais porque aceitaram para não fazer a desfeita ao puto, do puto porque gosta de animais, mas não vai com o cão à rua, dos pais porque deixam o puto não ir com o cão à rua, etc..., etc...mas apesar de tudo a culpa é da Sociedade por ser tão intrasigente, é da Sociedade por defender da forma que defende os direitos dos animais, se bem que de uma Sociedade, que defende da forma que defende, os direitos do Homem, não podemos esperar muito em relação aos direitos dos animais.

Agora cabe nos a nós mudar a Sociedade, e não me parece que se consiga alguma coisa batendo no tio, no pai, na mãe, ou no desgraçado do puto (e deixem lá o Bode em paz ;) ), vou pela Maga, é educar e sensibilizar as novas gerações, e aqueles que nos rodeiam e esperar por dias melhores.

Em relação aqueles outros que deveriam, em sua opinião, de serem proibidos de procriar.

- sem comentários -

desculpe-me a extensão do texto, e por favor não leve a mal algo que eu tenha escrito.
Bom ano e boas festas
Pedra
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 8:17 pm

Shim, não levo a mal, não. Mas parece-me estar zangado(o).... porque será?
Não, náo tenho nada contra os "rafas" tal como nao tenho nada contra muita coisa e muita gente. Os "rafas" são cães como os outros, não poderia ter nada contra eles. Existem, terão que ser respeitados como tal.
Poupe-me essa do estarem "out" este Inverno.
E o que eu vejo e que é subjectivo para si, é muito mais que a sua area de residencia, que nem imagino qual seja.
Tem razão quando fala em educar a sociedade, no entanto acho curioso que na maioria dos países em que os animais têm muito mais direitos e são tratados de forma diferente do nosso, os "rafas", practicamente não existem.
E depois é assim, eu não mando nada, nem nunca aspirei a mandar, mas tenho a minha opinião e é essa que estou a dar. E continuo a achar que há por aí muita paixão africana, que é nada mais que um capricho dos donos e nada mais. Diga-me o que beneficia com um cruzamento desses?
Mas são formas de ver as coisas. Pode não entender, mas agradeço que respeite.
Quanto á parte que não comenta, enfim... resta-me ficar na dúvida. Eu não tenho a menor em re afirmar o que já disse. Egoísmo, e nada mais. Uma questão de ética, de sensibilidades, de humanidade, para alguns. Para mim, alguém que tem uma doença má e com grande probabilidade de a transmitir aos filhos, não tem o direito de fazer vir ao mundo outro ser para sofrer de igual modo.
Hitleriana, deve estar a pensar. Bom Ano Novo para si.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 01, 2004 3:14 am

Shim Escreveu: Desta vez sou eu que não entendo.

Não tem nada contra os "rafas", pelo contrário, mas não hesita em fazer passar a ideia de que se fosse você a mandar daqui a vinte anos já não havia rafeiros. É que se não se "aumentar a população" eles desaparecem.

São mais feios? mais estúpidos? menos leais? Estão "out" neste inverno? ) enfim não percebo ....

Não. Pura e simplesmente são cães na qual a criação é feita sem controlo e sem sentido. Não se tem ideia nenhuma sobre o temperamento e sobre as caracteristicas foxadas. Não falamos de pessoas com capacidade de discernimento, falamos de cães, animais que dependerão dos er humano para viver. A Pedra tem razão, basta ir à Holanda para ter dificuldade em encontrar um rafeiro, aliás, para encontrar um cão abandonado nas ruas
Shim Escreveu: O "... que se vê actualmente ... ", é no mínimo subjectivo. Na minha área de residência a maior parte dos cães têem dono(...)Cerca de 95% dos cães da referida zona são da marca "rafa", (...) Mas numa coisa acredito, a percentagem de canitos nessa zona que é amada pelos donos, que faz parte da família, com todos os defeitos que eles têem, é mesmo muito grande.
Sem querer gozar mas a sua zona se é em Poertugal trata-se de um case study.

.
Shim Escreveu: se bem que de uma Sociedade, que defende da forma que defende, os direitos do Homem, não podemos esperar muito em relação aos direitos dos animais.
Agora falou bem, primeiro mude-se a mentalidade de um país onde os velhos são abandonados nos hospitais e depois pense-se em tratar dos animais.

Quanto a dar-lhe na veneta criar com os seus rafeiros, tem todo o direito, mas a questão que se coloca é : para quê ? Os animais de raça criam-se para aperfeiçoar para uma vertente de trabalho, por tradição para os manter. Os rafeiros, como não têm caracteristicas fixadas e existem cada vez mais, qual o interesse de cruzar ? Para ter mais? :o Não bastam os rafeiros que temos sem dono ?
Quer um cão filho do seu ?Não tem garantia nenhuma que tenha as caracteristicas fisicas ou comportamentais do seu cão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Shim
Membro

terça jan 06, 2004 2:21 pm

Boa tarde.

Peço desculpa pela demora na resposta, mas não tive oportunidade de passar por aqui antes.

Tem piada darem o exemplo da Holanda que é uma realidade que não me é de todo desconhecida, porque na Holanda um rafeiro até vale bom dinheiro, exactamente por não haver muitos.

Quanto a razões para alguém querer cruzar rafeiros, parece-me a mim não haver necessidade de ter razões de maior, desde que assegurem um futuro condigno para os cachorros e os cuidados necessários para com a mãe durante o parto.

Pode parecer estranho, mas há quem prefira rafas aos cães de raça (há quem defenda que são mais resistentes, inteligentes, etc..., uma vez que os mesmos provéem da selecção natural da espécie. Não tenho bases científicas para sustentar isso, mas entre ter os homens a fazer de Deus ou a natureza, num sei não ...), depois não são todas as pessoas que têm capacidade financeira para comprar um cão de raça (que não é tão barato assim), claro que se pode sempre adoptar um num canil, mas o mesmo se passa com as crianças e nem por isso as pessoas deixam de ter filhos para irem adoptar uma criança, além de que se formos por aí então seria mais lícito, adoptar um cão no canil do que cruzar cães de raça (na minha mui humilde opinião, claro está).

Ainda em relação ao facto de não se saber o perfil comportamental dos cachorros, é verdade, mas o mesmo é verdade para um cachorro cruzado de dois pais campeões. Pelo que eu julgo saber não há garantias, apenas uma maior probabilidade de. Então e se o cachorro não vier com o perfil que nós pretendemos?? o que se faz a seguir ao animal??

Eu tenho um lab que me foi oferecido, e uma coisa lhe garanto, não houve até hoje nenhum outro cachorro (e todos eles eram rafeiros) que tenha causado tamanha destruição lá em casa. É de longe (e muito), o mais traquinas, o mais irrequieto, o que me deu mais dores de cabeça (e dizem que dura até os três anos :D ).

Agora, não é por isso que eu o vou abandonar, ou vou tratar pior. É o meu cão, e eu estou apixonado por ele. Assumi um compromisso para com ele que tenho de respeitar. E na minha opinião é isso que importa. Não é a raça do cão, mas sim a raça do dono.

Cãoprimentos.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jan 06, 2004 2:33 pm

Shim Escreveu:
Não é a raça do cão, mas sim a raça do dono.

Cãoprimentos.
Adorei esta frase ;)
Pedra
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 1:01 pm

Shim, apenas para terminar a nossa troca de ideias.
Criar uma ninhada de rafas, se fizer as coisas como deve de ser também não fica barata. Penso que por serem rafas, não iriam deixar de comer do melhor, de serem desparasitados de levar vacinas, etc. tal e qual os cães de raça. Portanto, que não seja tanto pelo dinheiro.
Isabel
Shim
Membro

quarta jan 07, 2004 2:01 pm

Para terminar? Num gosta de trocar ideias comigo?? :(

Dinheiro pois bem.

Eu nunca fiz criação de animais, à exepção de pulgas, e mesmo essas tenho que admitir que o mérito do trabalho foi mais dos gatos do que meu, mas não me parece a mim que com consultas, vacinas, alimentação, etc ..., cada cachorro fique em cerca de 500 a 700 euros ou mais.

Isso dava qualquer cousa como 5000 euros apenas para uma cadela ter dez filhotes. Custa-me um pouco a acreditar.

Cãoprimentos.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”