Coleira Scalibor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

sexta jun 24, 2011 11:28 am

Boa Tarde a todos!
Comprei uma coleira scalibor para colocar na minha cadelinha. Como ela esta quase com 3 meses e como a coleira dá para 4 meses, quando a coleira chegar a meio da vida já a cadelinha esta com o dobro do tamanho. Eu comprei uma de 65 cm, cortei uma parte, deixei-a bem larga e com uma ponta grande(ela chega la com a boca). Como devo fazer para que ela chegue ate ao fim e continue a servir? Se ela morder a coleira pode acontecer alguma coisa? Devo cortar mais?

Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 24, 2011 12:14 pm

Só deve utilizar a coleira depois dos 3 meses e mesmo assim...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jun 24, 2011 12:16 pm

LuMaria Escreveu:Só deve utilizar a coleira depois dos 3 meses e mesmo assim...

Nas recomendações da embalagem da Scalibor indica : "utilizar a partir das 8 semanas"
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

sexta jun 24, 2011 12:17 pm

De preferencia use antes as pipetas, e quando ele for maiorzinho já pode colocar a coleira.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 12:18 pm

ZeFe Escreveu:

Nas recomendações da embalagem da Scalibor indica : "utilizar a partir das 8 semanas"
http://www.intervet.com.br/products/SCA ... _Bula.aspx
Não usar a coleira em cães com menos de 3 meses de idade
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
8mari8
Membro

sexta jun 24, 2011 12:21 pm

:S a caixa diz que é a partir das 7 semanas.. Por isso fiquei descansada
Será melhor tirar?
ZeFe
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 12:22 pm

LuMaria Escreveu:
ZeFe Escreveu:

http://www.intervet.com.br/products/SCA ... _Bula.aspx
Não usar a coleira em cães com menos de 3 meses de idade

Vou confirmar se ainda tenho a embalagem em casa, da Scalibor que abri ontem para a minha miuda, lá dizia o que referi. 8 semanas, chamou-me a atenção exactamente por isso, porque eu tembém estava capaz de jurar que eram os 3 meses, minimo. Se ainda não foi para o lixo, tiro foto e coloco aqui.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sexta jun 24, 2011 12:36 pm

A Scalibor que eu comprei diz na embalagem que se pode colocar em cachorros desde as 7 semanas :o Agora também fiquei baralhada, tiro ou não tiro? :roll:
ZeFe
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 12:39 pm

tipets Escreveu:A Scalibor que eu comprei diz na embalagem que se pode colocar em cachorros desde as 7 semanas :o Agora também fiquei baralhada, tiro ou não tiro? :roll:
Bem já há 3 versões. Eu li 8 semanas, apenas achei curioso porque tinha a ideia que a Lumaria já disse dos 3 meses minimo. Não me procupou porque a minha tem 8 meses, mas o melhor será consultar o vet acerca disto.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sexta jun 24, 2011 12:58 pm

Que pena ter deitado a embalagem fora, senão colocava aqui uma fotografia. :roll:
8mari8
Membro

sexta jun 24, 2011 1:10 pm

Pois.. eu preferi coleira porque tenho um pequeno repuxo no jardim e ela adora andar lá na agua, por isso com a coleira sempre ficava mais descansada e dela podia continuar a refrescar-se.
Como estamos nos meses de verão e por ter medo da Leishmaniose, fiz preferência por esta coleira. (visto que não pode levar a vacina)
Ate agora ela adaptou-se bem não coça e faz a vida dela normalmente (ate agora não pareceu fazer alergia, mas vou continuar atenta).
Quanto ao tempo, na caixa dizia 7 semanas, a senhora da loja na altura tinha confirmado, mas vou tentar falar com a veterinária para ela me indicar se devo ou não tirar é porque faltam 7 dias para ela fazer 3 meses e não quero que lhe faça nenhum problema de saúde. (acho muito estranho é ter alturas diferentes (7/8 semanas e 3 meses)). Também estou a pensar ligar para a marca e perguntar qual a data certa..
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 1:18 pm

Parece que há diferenças entre a bula que acompanha a embalagem e o que está na internet, seja como fôr o site deles é bom, aqui fica http://www.scalibor.pt/

Eu não colocava coleira em cachorros pequenos a menos que ele estivesse muito desprotegido, como viver no exterior por exemplo, e mesmo assim, não sei.
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

segunda jun 27, 2011 1:42 pm

A minha coleira Scalibor dura 6 meses :?
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

segunda jun 27, 2011 3:00 pm

Qd o REX era pequeno usou uma coleira dessas e eu tb não a cortei.
Resultado:

O cão fez uma alergia do caraças... ficou com o pescoço em carne viva. Nunca mais utilizei coleiras. As pipetas funcionam perfeitamente bem, mesmo após alguns banhos!
RThomas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

segunda jun 27, 2011 3:22 pm

jfsmoreira Escreveu:Qd o REX era pequeno usou uma coleira dessas e eu tb não a cortei.
Resultado:

O cão fez uma alergia do caraças... ficou com o pescoço em carne viva. Nunca mais utilizei coleiras. As pipetas funcionam perfeitamente bem, mesmo após alguns banhos!
Não tenho qualquer experiência com coleiras.
Tenho de confessar que sou um pouco céptico em relação a isso, por causa do cheiro, das alergias e até porque em casa anda sempre sem qualquer tipo de coleira.

Mas relativamente ás pipetas tento apenas respeitar as 48h que indica nas instruções antes e depois das aplicações.
De resto principalmente nesta altura do ano quase todos os dias vai à agua à noite, ao fim de semana piscina....e damos passeios pelo mato e só uma vez lhe apanhei uma carraça que andava a passear pelo pelo.
E até situações com amigos caninos que apanharam carraças e ela não.

Tambem nunca teve pulgas.... se calhar afoga os parasitas todos, ehehe :wink:

Mas também me dá a sensação que cada caso é um caso, tenho amigos que o cão deles ficava doente com as pipetas (diarreias, vómitos), outros a quem simplesmente parece não ter efeito nenhum....
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
Responder

Voltar para “Cães”