Ponky mas quanto a esses, ainda bem que desaparecem.Ponky Escreveu:Principalmente se depois da palavra RAÇA vier a palavra ESTERILIZAÇÃO...70% / 75% é um "ar que lhes deu"...nicasxi Escreveu:[E claro, tambem há os que perante a palavra RAÇA, já não vêm mais nada. Mas esses são facilmente detectaveis.... digo eu...
A quem esteja a pensar entregar o seu animal a outrem.
Eu não devolveria nenhum animal, com raça ou sem ela, se essa condição não tivesse ficado assente. Abriria, talvez, uma excepção se notasse que o animal seria mais feliz com os anteriores donos.
FAT nunca conseguiria ser
FAT nunca conseguiria ser
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Acho este tópico muito pertinente, até pq tenho o caso da Kika, uma cadelinha q me foi entregue (à porta do canil, bem sei, mas até nisso já vejo a situação de outra forma).
Passado algum tempo a 1ª dona da Kika contactou-me na esperança q eu ainda a tivesse. Pois eu entreguei-a de bom grado, chipada, vacinada e esterilizada. Qdo vi o reencontro das duas e pensando só na Kika, a felicidade da Kika não tive duvidas q fiz o melhor.
Tópico da Kika:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ka&start=0
Tb conhecemos aqui na arca a situação do Mugen, a dona não desistiu dele, teve madrinhas sim, mas tb não vejo mal nenhum. Agora o Muigen voltou para os donos e a familia está de novo toda unida (gatinha incluida)
A vida tem-me ensinado q nunca devemos dizer "desta água não beberei", pq hoje podemos estar bem, mas de repente a vida dá uma volta muito grande, só mm vivendo a situação nos apercebemos de tão grande mudança.
Há um caso q tb conheço: adoptou uma cadelita (barulhenta qb) no canil de Gaia. Houve problemas com os vizinhos, o casal pensou colocá-la para adopção, mas preferiu colocá-la em hotel canino de 2ª a 6ª feira, altura emq vão buscá-la para passar o fim de semana com eles. Esta foi outra solução q tiveram para resolver o problema da sua cachorra eléctrica.
Passado algum tempo a 1ª dona da Kika contactou-me na esperança q eu ainda a tivesse. Pois eu entreguei-a de bom grado, chipada, vacinada e esterilizada. Qdo vi o reencontro das duas e pensando só na Kika, a felicidade da Kika não tive duvidas q fiz o melhor.
Tópico da Kika:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ka&start=0
Tb conhecemos aqui na arca a situação do Mugen, a dona não desistiu dele, teve madrinhas sim, mas tb não vejo mal nenhum. Agora o Muigen voltou para os donos e a familia está de novo toda unida (gatinha incluida)
A vida tem-me ensinado q nunca devemos dizer "desta água não beberei", pq hoje podemos estar bem, mas de repente a vida dá uma volta muito grande, só mm vivendo a situação nos apercebemos de tão grande mudança.
Há um caso q tb conheço: adoptou uma cadelita (barulhenta qb) no canil de Gaia. Houve problemas com os vizinhos, o casal pensou colocá-la para adopção, mas preferiu colocá-la em hotel canino de 2ª a 6ª feira, altura emq vão buscá-la para passar o fim de semana com eles. Esta foi outra solução q tiveram para resolver o problema da sua cachorra eléctrica.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
bem me lembro deste caso.mjoaocunha Escreveu: Tb conhecemos aqui na arca a situação do Mugen, a dona não desistiu dele, teve madrinhas sim, mas tb não vejo mal nenhum. Agora o Muigen voltou para os donos e a familia está de novo toda unida (gatinha incluida)![]()
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
Desculpem voltar um bocado atrás.ZeFe Escreveu:PERAPADO2 Escreveu:ZeFe Escreveu:Não percebi, refere-se a aproveitamento da desgraça alheia?LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
Aproveitamento?
Aproveitamento no sentido de interesseiramente ficar com um cão de raça devido aos donos não terem condições para o manter com dignidade.
Foi isso que perguntei.
Sim, aproveitamento, puro e simples. Há muitos casos desses, e aqui na Arca até já se tem visto. Claro que isto diz respeito principalmente a cães de raça, mas também pode acontecer com rafeiros.
E estou de acordo com a Nicasxi quando ela diz que todas essas adopções têm de ser muito bem conversadas. O que nem sempre acontece. Porque um dono pouco experiente neste tipo de adopções e pouco conhecedor do que se faz e pode ou deve fazer nestes casos, muitas vezes esmagado pela crise que se abateu sobre ele, pode cair em situações e tomar decisões de que mais tarde se arrepende. Não vejo mal nenhum em que tente recuperar o animal, mas depois cabe ao adoptante, se mais consciente, entender-se com ele e procurar a melhor solução para o animal.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Mas a verdade nua e crua, por muito que custe ouvir, é que se for um rafeiroso, são raros os antigos donos que se "arrependem". Deixem lá ir o fraldiqueiro. Outro virá.
Salvo as honrosas excepções.
Já tenho calo no rabo como os macacos. Todo às cores, azul e vermelho, com tons de rosa,, verde e cor de laranja, de fazer inveja a qualquer babuíno ou mandril que se preze.
Já tenho calo no rabo como os macacos. Todo às cores, azul e vermelho, com tons de rosa,, verde e cor de laranja, de fazer inveja a qualquer babuíno ou mandril que se preze.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Ninguém deve "cuspir" para o ar, é verdade... mas que culpa tem da "crise" quem assumiu (adoptou) o animal? Se ficar assente, que se devolve quando as coisas melhorarem, tudo bem, mas se não ficar? Se há afectos de um lado também os há do outro
O último que adoptei, foi-me entregue pela dona lavada em lágrimas. Tive pena e deixei a porta aberta para cá vir visitá-lo sempre que quisesse. A verdade, é que o animal não lhe liga nenhuma...
O último que adoptei, foi-me entregue pela dona lavada em lágrimas. Tive pena e deixei a porta aberta para cá vir visitá-lo sempre que quisesse. A verdade, é que o animal não lhe liga nenhuma...
Infelizmente é mesmo verdade.colette Escreveu:Mas a verdade nua e crua, por muito que custe ouvir, é que se for um rafeiroso, são raros os antigos donos que se "arrependem". Deixem lá ir o fraldiqueiro. Outro virá.
Caramba ... nem pensar nisso é bom ... Deus me livre e me proteja.
Isso foi o que eu fiz. Durante 1,5 anos, graças aos bons auspícios da autarquia lisboeta, fui forçada a separar-me da Timbo e da Daisy e, por alguns meses, da Antónia. A quem as acolheu, só tenho que estar eternamente grata.
Mesmo bom, foi trazê-las de volta.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bolas Colette ... nem consigo imaginar a dor.colette Escreveu:Isso foi o que eu fiz. Durante 1,5 anos, graças aos bons auspícios da autarquia lisboeta, fui forçada a separar-me da Timbo e da Daisy e, por alguns meses, da Antónia. A quem as acolheu, só tenho que estar eternamente grata.
Foi condição previamente acordada. Logo que a minha situação se resolvesse, elas voltavam para mim.
Mas esta é uma história muito longa e, de certo modo, miraculosa.
Os milagres às vezes acontecem e, ainda bem.colette Escreveu:Foi condição previamente acordada. Logo que a minha situação se resolvesse, elas voltavam para mim.
Na realidade, se alguém me ajudar a cuidar dos meus animais se eu não poder na altura, ganha a minha eterna gratidão. É um procedimento sem igual, de verdadeira e genuína humanidade.
Mas lá está, tudo deve ficar definido no acto. Mas que é um acto de dádiva, é.
Mas lá está, tudo deve ficar definido no acto. Mas que é um acto de dádiva, é.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Importante é saber separar as águas parece-me.
Seja qual for o motivo subjacente à opção de dar um animal para adopção, é necessário ter em mente que, salvo acordo em contrario, essa adopçãp será sempre definitiva.
Quem dá fica sem e quem adopta fica com.
Assim de simples.
Como em tudo nesta vida a boa fé deveria sempre prevalecer, independentemente de a situação financeira, pessoal ou profissional ter ou não melhorado.
Senão vejamos:
"Estou atrapalhado e tenho o bom senso suficiente para perceber que, não posso sustentar mais o meu cão, que por acaso implica uma despesa consideravel e disponibilidade pessoal que no momento também não disponho. O melhor para o meu cão é arranjar-lhe novo/a dono/a.
"
este primeiro raciocinio é correcto e parece-me que não pode ser seguido de algo como:
"As vacas magras já foram embora, vou reaver o meu cão, afinal comprei-o e era meu. Quem o adoptou vai perceber e se não perceber paciencia."
Este é só oportunismo... ou pura falta de noção da realidade.
Seja qual for o motivo subjacente à opção de dar um animal para adopção, é necessário ter em mente que, salvo acordo em contrario, essa adopçãp será sempre definitiva.
Quem dá fica sem e quem adopta fica com.
Assim de simples.
Como em tudo nesta vida a boa fé deveria sempre prevalecer, independentemente de a situação financeira, pessoal ou profissional ter ou não melhorado.
Senão vejamos:
"Estou atrapalhado e tenho o bom senso suficiente para perceber que, não posso sustentar mais o meu cão, que por acaso implica uma despesa consideravel e disponibilidade pessoal que no momento também não disponho. O melhor para o meu cão é arranjar-lhe novo/a dono/a.
"
este primeiro raciocinio é correcto e parece-me que não pode ser seguido de algo como:
"As vacas magras já foram embora, vou reaver o meu cão, afinal comprei-o e era meu. Quem o adoptou vai perceber e se não perceber paciencia."
Este é só oportunismo... ou pura falta de noção da realidade.
An ye harm none, do what ye will
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
x 2LuMaria Escreveu:Na realidade, se alguém me ajudar a cuidar dos meus animais se eu não poder na altura, ganha a minha eterna gratidão. É um procedimento sem igual, de verdadeira e genuína humanidade.
espero não chegar aí mas não estou livre...e nem quero pensar muito nisso
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>