Teffie Escreveu:, damos mais valor a vida de um cão do que a vida de(...) uma lula
Agree!
Moderador: mcerqueira
Teffie Escreveu:, damos mais valor a vida de um cão do que a vida de(...) uma lula
X2RThomas Escreveu:Não percebo nada disso, mas segundo penso saber foi o facto de o ser humano começar a consumir carne regularmente que permitiu a evolução que nos distanciou do outros primatas.ClaraBali Escreveu:Se querem comer carne, nada contra, mas vão caçar para comer com os vossos caninos incríveis e garras afiadas.
O nosso organismo não precisa de carne o nosso organismo simplesmente aceita a carne. Aliás, só quem é vegetariano é que sabe como se sente. Para além disso aumenta a esperança de vida, já há muita gente a ser vegetariana por causa da saúde.
Acho que nem tanto ao mar nem tanto a terra, devemos ter uma alimentação saudável e equilibrada, e julgo que a carne deve ser incluída nela também.
Atenção quando me falam em ser vegetarianos parto logo do principio que se alimentam única e exclusivamente de produtos vegetais (dai serem vegetarianos). Mas isso sou eu que sou "ateu".
E quero também chamar atenção para o facto de não estar aqui a julgar ou de alguma forma depreciar as pessoas que escolhem serem vegetarianos, cada um é como cada qual. Estou única e exclusivamente a expor o meu ponto de vista.
Eh pá, mas caçar com os dentes e as garras afiadas é horrível e causa enorme sofrimento....não vê o National Geographic?ClaraBali Escreveu:Se querem comer carne, nada contra, mas vão caçar para comer com os vossos caninos incríveis e garras afiadas.
O nosso organismo não precisa de carne o nosso organismo simplesmente aceita a carne. Aliás, só quem é vegetariano é que sabe como se sente. Para além disso aumenta a esperança de vida, já há muita gente a ser vegetariana por causa da saúde.
Onde caça para o seu cão? Ou caça ele sózinho?ClaraBali Escreveu:Tenho um coelho há 5 anos e só o cheiro de qualquer carne dá-me náuseas, não sei como aguentei tanto tempo a comer animais, é um contra censo andar em manif. anti-tourada, dizer que gosta muito do cãozinho e do gatinho e depois ir comer outros animais que para chegarem ao nosso pratinho sofreram horrores. Se toda a gente fosse vegetariana não havia fome no mundo, nem sede. Por cada kg de carne são gastos 15.000l de água. Eu faço a minha parte, e vossas mercês?devilrange Escreveu:E agora uma pergunta que me intriga! será que um forista que possua coelhos de estimação dirá que não a um petisco de coelho a caçador!?
Exacto, a mim dá-me imediatamente vontade de ir comer um bife ou um franguinho assado!LuluB Escreveu:Se há coisa que se torna insuportável e desencadeia logo reacções adversas, é o tipo de conversa da ClaraBali e o tom em que nos é imposta.
Minha senhora, se quer alimentar-se só de vegetais, força e em frente, mas poupe os outros aos ditames vegetarianos, que só dão mau nome ao vegetarianismo, que é uma opção muitíssimo respeitável e responsável.
Babaorum Escreveu:Não são um, são 8 cães. Muitos 15000 L de água se poupavam se ela não tivesse bobis
Não sei porque é que associamos a questão de comer cão ao chineses, quando existem outros países asiáticos que o fazem com mais frequência. Já estive no Vietname e no Cambodja e é normal ver-se pelas ruas, não aquela imagem dramática dos bichos vivos amontoados em jaulas, mas já cozinhados. Como não têm cabeça, parece um porco. Não tenho nenhuma foto, vou ver se encontro na net. É normal haver uma certa repugnância em comer animais que têm significado para nós, como o caso dos cães, ou das vacas na Índia. Não acredito que uns sejam mais civilizados que os outros, apenas são culturas diferentes.LuluB Escreveu:E de qualquer modo, cão só se come em algumas regiões da China, e mesmo assim é um hábito que está em vias de desaparecimento. Por isso, é um bocado excessivo meter todos os "orientais" no mesmo saco...