Dúvida de "alfabeto"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
MissDays
Membro Júnior
Registado: domingo mar 08, 2009 2:40 pm

quarta jun 22, 2011 7:00 pm

Boa tarde, foristas, ando aqui com uma dúvida a apoquentar-me... Não tenho um conhecimento muito aprofundado do que se passa no mundo dos cavalos mas ando aqui com uma questão... A letra inicial do nome do cavalo corresponde ao seu ano de nascimento, por exemplo este ano (segundo me disseram xD) estamos no ano da letra G. Portanto, pelo que percebi, quando se faz a Ficha Azul do cavalo, este tem que ser registado de acordo com a letra do ano de nascimento mesmo que o nome "lá de casa" seja outro...

A minha dúvida é... quem "manda" nas letras? Quem determina que a letra X é do ano Y? Já li que seria a Federação, o que não me parece dado que não é obrigatória a inscrição dos cavalos lá... Também já li que é requisito da APSL, que também me deixa em dúvida uma vez que tinha a ideia que mesmo cavalos que não podem ser registados na APSL seguem esta "regra"... Para mim o que faz mais sentido é a Direcção Geral de Veterinária, uma vez que, pelo que percebo, o registo com a letra correcta está dependente da Ficha Azul, que é obrigatória e da responsabilidade da DGV... Mas não encontro nada que me confirme isto...

Alguém me sabe esclarecer? Agradeço desde já =)
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta jun 23, 2011 8:01 pm

Sempre pensei que era a APSL a determinar isso, mas realmente é uma boa questão :wink:
MissDays
Membro Júnior
Registado: domingo mar 08, 2009 2:40 pm

segunda jun 27, 2011 10:37 pm

Pois, eu não sei... xD Assim sendo os cruzados que entram no Livro dos Cruzados Portugueses não têm que seguir esta regra?
Responder

Voltar para “Cavalos”