Um dos meus coelhos anões está a perder imenso pelo, chega a perder tufos inteiros de pelo. Ele já anda assim há muito tempo, desde a ápoca da muda de pelo (ele tem pelo curto e nota-se imenso quando ele troca o pelo). No entanto, nos últimos dias tem-se agravado bastante.
Hoje fui com ele a um vet que ficou sem ter a certeza do que seria. Disse que podia ser fungos e, por isso, efectuou um teste para ver se seria isso (o resultado só sei daqui a uma semana). Também podem ser ácaros, por isso deu-lhe uma injecção que é um desparasitante externo. Pode também ser da alimentação, pois, uma vez que ele é muito esquisitinho com o comer, acaba por comer sempre a mesma coisa o que poderá dar origem a alguma deficiência vitamínica.
Resolvi colocar este tópico para ver se alguém sabe mais sobre o assunto ou tem alguma ideia do que será, visto que a vet também não sabia muito bem.
Também preciso de ajuda quanto à alimentação, preciso saber boas marcas de ração para coelhos. Tenho experimentado uma série deles e ele não gosta de nenhuma. Agora a vet também me disse que eu devia arranjar uma ração BOA!! Deu-me um nome que penso que seja cuni-unique da marca Nanta, alguém conhece?
Já agora, precisava também de saber marcas de vitaminas para coelhos.
Obrigada, desde já, pela vossa atenção!!