miminhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jun 15, 2011 9:18 pm

Olá a todos,

Estou a falar de latinhas e pacotinhos muito apelativos, quantas vezes por semana devemos dar? Estou a falar de gatunchos com 2 meses mais respectiva mamae :D

Alex
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 15, 2011 9:39 pm

Nenhuma. Uma, pronto... mas de muito boa qualidade. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta jun 15, 2011 9:46 pm

Em tão bebés há uns saquinhos da RC de comida humida para Baby até aos 3 meses que eu cheguei a dar apenas para misturar com a ração seca para o meu jimmy se habituar a ela.
Os meus 2 só têm direito ao miminho (latinha) ao domingo e é uma latinha a dividir por 2. Uma vez por semana não faz mal nenhum e eles ficam todos contentes.
Eu sugiro para Bebe até 3 meses a Humida da RC e depois as latinhas schesir por serem 100% naturais.
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jun 15, 2011 10:02 pm

OK!

Era isso mesmo que eu suspeitava 1 miminho por semana :D Eu dei uma latinha da hills para gatunchos para 2 + uma e nunca vi tanta felicidade...

Obrigado Alex
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta jun 15, 2011 10:11 pm

Olá

Para gatinhos tão pequeninos tem da RC, acho que é a Babycat, é uma especie de paté.
Os meus gatuchos agora são maiorzinhos, mas dou 1x por semana ;) RC ou Schesir, vou variando e também peixinho (pescada) feita ao vapor
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jun 17, 2011 3:18 pm

:o Ando a estragar os meus com mimos :oops: latinha a dividir pelos dois, 3 vezes por semana, fora os extras ( biscoitos para o hálito e contra a placa bacteriana, biscoitos para evitar as bolas de pêlo, snacks, peixe, iogurte, fruta, a lista é extensa :roll:
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jun 17, 2011 4:53 pm

catrules Escreveu::o Ando a estragar os meus com mimos :oops: latinha a dividir pelos dois, 3 vezes por semana, fora os extras ( biscoitos para o hálito e contra a placa bacteriana, biscoitos para evitar as bolas de pêlo, snacks, peixe, iogurte, fruta, a lista é extensa :roll:
Há pois andas, os meus só têm dieito aos dentabix por causa dos dentes.
Mas que mimadões
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 18, 2011 4:10 am

Sim é verdade são muita mimados :roll:
Mas de vez em quando levam uma chinelada que é para aprenderem que a vida não é só coisas boas 8)
S&oacute;nia
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jun 18, 2011 12:04 pm

Vocês são usn sortudos. O Jacques, ultimamente, faça eu o que fizer, manda-me a mim comer. Só com ração. Os patés, dá duas lambidelase vai embora com ar enjoado. O mesm oapra o peixe cozido. E eu que tinha planos maqueavélicos para o conquistar e agora não sei como :evil:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 18, 2011 4:36 pm

joana_boris Escreveu:Vocês são usn sortudos. O Jacques, ultimamente, faça eu o que fizer, manda-me a mim comer. Só com ração. Os patés, dá duas lambidelase vai embora com ar enjoado. O mesm oapra o peixe cozido. E eu que tinha planos maqueavélicos para o conquistar e agora não sei como :evil:
Será do calor? Os meus nunca enjoam de nada, é encher a pança e mai nada :wink:
S&oacute;nia
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:48 pm

catrules Escreveu:
joana_boris Escreveu:Vocês são usn sortudos. O Jacques, ultimamente, faça eu o que fizer, manda-me a mim comer. Só com ração. Os patés, dá duas lambidelase vai embora com ar enjoado. O mesm oapra o peixe cozido. E eu que tinha planos maqueavélicos para o conquistar e agora não sei como :evil:
Será do calor? Os meus nunca enjoam de nada, é encher a pança e mai nada :wink:
Não me parece que seja, pois já é de algum tempo para cá. É que o Jacques, desde a castração, em vez de auemntar o apetite, diminuiu. Continua a comer a ração (desde que não seja para gatos esterilizados) como antigamente, mas miminhos, não lehsl iga nenhuma. Já tentei tudo, latinhas da Schesir, da Hill's, até da Gourmet. Jé lhe cozinhei salmão, atum, pescada, frango. No momento em que tenho o pratinho na mão, faz uma grande festa, a miar e a dar-me turras nas pernas, quando lhe pouso o pratinho, dá duas lambidelas e vai embora. Não engordou uma grama, desde a castração.

Não me incomoda o facto de não engordar, mas incomoda-me não o poder mimar com petiscos :(
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 18, 2011 8:04 pm

É estranho realmente, mas se a nível de saúde está tudo bem com ele, não se preocupe é porque não é guloso :D

Qualquer Vet lhe diria que ele não precisa de mimos para nada desde que coma uma boa ração está tudo bem, nós os donos é que os gostamos de os estragar :D
S&oacute;nia
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

terça jun 28, 2011 1:20 am

Joana, o meu bosques está no mesmo...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

sexta jul 01, 2011 1:38 pm

À minha gatinha dou-lhe RC Babycat institive.
As outras duas varia. Uma delas só come bem se for paté, se forem pedacinhos em molho, só os lambe.
Às adultas dou também, por vezes, daqueles snacks da whiskas. Mais como mimo que outra coisa.

Catrules para o hálito podes experimentar Orozyme, e para as bolas de pêlo, pasta de malte. Funcionam melhor que snacks.
joana_boris
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 1:50 pm

Pasta de malte: a única coisa que o meu gato aceita como suborno :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”