Tudo sobre (PC) Topico informativo.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jun 27, 2011 8:53 pm

BlueDrink Escreveu:Exactamente.....
Como ja tinha referido antes para trabalhos de imagem som os mac sao os melhores e tem a vantagem de ser portateis....

Mas para uso regular nao vale a pena o investimento...
Conheco pesssoas que tem mac para dizer que tem no entanto nao fazem nada deles querem correr um jogo que puxe mais graficos mais ram ou processador e nada!!!

O meu nao e mac e corre la (tudo) e tenho mais dinheiro investido nele que em 3 ou 4 mac....

Resumindo mac e bom para edicao de imagem ou producao de audio!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nem todos os macs são portateis primeiro ponto. Depois o "MAC" é só uma marca, usam o mesmo hardware que qualquer outro computador (lógicamente), assim sendo podem ter vários O.S instalados que é o que eu faço. Aliás, até tem o Bootcamp que facilita imenso esse processo.

E reduzir um sistema operativo tão completo como os outros a "edição e imagem e audio" .... :roll:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 27, 2011 9:23 pm

Eu uso Windows
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

segunda jun 27, 2011 9:34 pm

No seguimento da conversa estavamos a falar de portateis mac....
E como e mais que correcto mac e a marca!!!
Que por sua vez vem com um sistema operativo diferente do windows...
Tal sistema que nao premite muita coisa!!!
No entanto ter um mac para dizer que tem nao vale a pena....
Mac e para trabalhos para correr pogramas de edicao de imagem ou audio...
Um mac com sistema operativo windows e uma estupides porque sendo assim para que se quer o mac???
O hardwere de um mac e tao simples como outro computador qualquer apenas sao bastante caros e fracos por ex: para jogos!!!
MAC e uma marca bastante boa sim mas para trabalhos!!!
Mais que isso nao como ja referi sao muito caros e fracos para correr alguns jogos.
OBS: Para nao dizer que o sistema operativo da Mac nao e compativel com bastantes jogos e muitos deles nem correm nos mac...
By: BlueDrink
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 10:00 pm

Só não entendo é que uma pessoa assim com tanto conhecimento na área, nem escrever sabe

Para mim a derradeira marca de pc`s é a hp
BlueDrink
Membro
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

segunda jun 27, 2011 10:40 pm

sim dou bastantes erros a escrever mas nao tem nada a ver com conhecimentos informaticos. Para alem disso trabalho como tecnico informatico o meu grande problema sempre foi o portugues. Mas nao estou aqui a discutir portugues mas sim pcs. Hp e mais uma marca como as outras... Um pc todo hp nao quer dizer nada... As marcas podem ser misturadas num pc e ficar uma maquina muito boa onde corre todo o tipo de pogramas e jogos...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 11:09 pm

Corrijam-me se estiver errada: uma coisa é o hardware, outra o software.

Qualquer um com conhecimentos suficientes consegue construir um computador excelente comprando as placas, memórias e todo o "recheio" de um computador, escolhendo para tal o que de melhor há no mercado em matéria de hardware e metendo tudo dentro de uma caixa de ferro e plástico anódina. (Sei de alguém que utilizou uma caixa de cartão! :lol: ) Sai daí um computador sem marca, mas melhor e mais potente do que qualquer máquina de marca.

No entanto, isso não chega. É preciso escolher a rede com que se vai trabalhar, artilhar o computador com os sistemas operativos que o fazem funcionar, e depois com os programas que queremos utilizar consoante as nossas necessidades.

Ora, tanto quanto sei, os Mac utilizam um sistema operativo diferente do dos PC, Linux, creio. Os PC utilizam o Windows, mais maleável às necessidades médias de um utilizador médio e por isso se tornou o mega-sucesso que hoje é.

Comparar um Mac e um PC será a modos que discutir o sexo dos anjos, pois ambos são diferentes. Um é um computador virado para trabalho profissional, ou outro é mais "distractivo", digamos.

Estarei errada?

Mas que adorava ter um Mac, ah, isso adorava! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 11:16 pm

Como é óbvio tem razão, claro que construir um pc peça a peça fica muito mais potente que um pré fabricado, mas contudo não queira comparar preços.
Hp parece-me uma marca com qualidade fixa, inovadora e acho que tem pc`s muito razoáveis, bons e muito bons, depende dos preços claro
Acho que para se ter um Mac é preciso estar dentro do assunto, mas não comparem ao 7, são software`s diferentes, com qualidades diferentes e uso diferente
Para mim Windows devido a uma maior compatibilidade e a uns extras e software mais agradável prefiro, mas não passo de um leigo no assunto
A lulub é bastante avançada :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 11:31 pm

Patadas Escreveu:...A lulub é bastante avançada :lol:
Pois sou, em idade. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 27, 2011 11:49 pm

BlueDrink Escreveu: No entanto ter um mac para dizer que tem nao vale a pena....
Um mac com sistema operativo windows e uma estupides porque sendo assim para que se quer o mac???
E quem aqui é que tem para dizer que tem? :P
Eu tenho porque prefiro este sistema operativo, é mais fiável, não crasha com ecran azul, não apanha vírus, não me interrompe para fazer scans etc.
Ah, e porque o hardware Apple é igualmente fiável, e quando não o é (no caso dos plásticos do macbook do meu namorado, que rachavam com o calor, por exemplo) a marca é a primeira a chegar-se à frente e oferecer solução sem custos.

E tenho porque o meu trabalho implica edição de imagem. Como um dos meus programas preferidos para essa edição é o Corel Paint Shop Pro, que só existe na versão Windows, tenho também o XP instalado no mac, usando o programa VMWare. Corre dentro do sistema como se fosse um qualquer programa.

Assim tenho o melhor de dois mundos ;)
Patadas
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 12:16 am

marianamar Escreveu:
BlueDrink Escreveu: No entanto ter um mac para dizer que tem nao vale a pena....
E quem aqui é que tem para dizer que tem? :P
Eu tenho porque prefiro este sistema operativo, é mais fiável, não crasha com ecran azul, não apanha vírus, não me interrompe para fazer scans etc.
Ah, e porque o hardware Apple é igualmente fiável, e quando não o é (no caso dos plásticos do macbook do meu namorado, que rachavam com o calor, por exemplo) a marca é a primeira a chegar-se à frente e oferecer solução sem custos.

E tenho porque o meu trabalho implica edição de imagem. Como um dos meus programas preferidos para essa edição é o Corel Paint Shop Pro, que só existe na versão Windows, tenho também o XP instalado no mac, usando o programa VMWare. Corre dentro do sistema como se fosse um qualquer programa.

Assim tenho o melhor de dois mundos ;)
Ou não tem o melhor de nenhum :wink:
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 1:28 am

Patadas, porque?........ ;)
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 1:48 am

Ai os jogos os jogos...

Prefiro os jogos de saia 8)

Essa do Mac ser muito bom para trabalhos e não para jogos é de rir, e a de não se ter mais do que um O.S numa máquina ainda é outra.

É por este tipo de argumentos que eu nunca recorri a nenhum técnico de informática. A menos claro, que tenha que reparar alguma peça em específico e aí tenho que devolver à marca.

Eu gosto de todos os sistemas operativos, cada um tem os seus pros e os seus contras como tudo na vida.
Mas o que me deu menos chatices a todos os níveis foi sem dúvida o mac os, mas sem qualquer sombra de dúvida.

Ah, e uma boa máquina é muito mais que bom processamento gráfico... Eu por acaso gostava de ver essas bombas que tanto fala a fazer renderings de três dias quando se trabalha com 3D. :roll:

Mariana eu sou sincero, não gosto de usar desktops virtuais como é o caso do VMware, é muito mais eficiente ter os dois sistemas operativos instalados em partições ou discos diferentes, tanto a nivel de performance como em minimização de crashes.
Última edição por Acaldeira em terça jun 28, 2011 1:55 am, editado 1 vez no total.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 1:53 am

Acaldeira Escreveu:Ai os jogos os jogos...

Prefiro os jogos de saia 8)
Por mim desde que corra o Mah Jong... :P
BlueDrink
Membro

terça jun 28, 2011 11:40 am

So para informar alguns users nao existe nenhum mac (original) que corra GTA IV no maximo a nivel grafico!!!
E como eu li e por muita gente nao levar os computadores danificados aos tecnicos informaticos que depois aparecem computadores todos assacinados com os proprietarios a dizer o meu filho o meu amigo ou entao eu tentei arranjar ou fazer algo para ver se funcionava....
Hoje chegou aqui um computador todo artelhado como voces dizem.... Que aquilo mal arrancava.
Fui a ver porque foi o engracado do proprietario que tentou fazer um overclock ao processador.... Resultado queimou 2 cores do processador!!!
Agora a brincadeira vai lhe sair cara para cima dos 150/200 euros so pelo processador novo fora trabalho do tecnico...
Mas e sempre bom as pessoas que nao sabem o que estao a fazer no computador mexerem e estragarem assim a quem aproveite para fazer dinheiro com as tentativas falhadas dos donos.
Ficava lhe mais barato mandar fazer overclock num tecnico informatico do que lhe vais ficar agora e na mesma sem overclock!!!
Resumindo acho que fazem bem mexer num computador sem saber....
Acaldeira
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 12:03 pm

BlueDrink Escreveu:So para informar alguns users nao existe nenhum mac (original) que corra GTA IV no maximo a nivel grafico!!!
E como eu li e por muita gente nao levar os computadores danificados aos tecnicos informaticos que depois aparecem computadores todos assacinados com os proprietarios a dizer o meu filho o meu amigo ou entao eu tentei arranjar ou fazer algo para ver se funcionava....
Hoje chegou aqui um computador todo artelhado como voces dizem.... Que aquilo mal arrancava.
Fui a ver porque foi o engracado do proprietario que tentou fazer um overclock ao processador.... Resultado queimou 2 cores do processador!!!
Agora a brincadeira vai lhe sair cara para cima dos 150/200 euros so pelo processador novo fora trabalho do tecnico...
Mas e sempre bom as pessoas que nao sabem o que estao a fazer no computador mexerem e estragarem assim a quem aproveite para fazer dinheiro com as tentativas falhadas dos donos.
Ficava lhe mais barato mandar fazer overclock num tecnico informatico do que lhe vais ficar agora e na mesma sem overclock!!!
Resumindo acho que fazem bem mexer num computador sem saber....

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Ai opá, cada tiro cada melro.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”