Carne de cachorro? ainda estou a recuperar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda jun 27, 2011 4:30 pm

Teffie Escreveu:, damos mais valor a vida de um cão do que a vida de(...) uma lula

Agree!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jun 27, 2011 4:34 pm

RThomas Escreveu:
ClaraBali Escreveu:Se querem comer carne, nada contra, mas vão caçar para comer com os vossos caninos incríveis e garras afiadas.
O nosso organismo não precisa de carne o nosso organismo simplesmente aceita a carne. Aliás, só quem é vegetariano é que sabe como se sente. Para além disso aumenta a esperança de vida, já há muita gente a ser vegetariana por causa da saúde.
Não percebo nada disso, mas segundo penso saber foi o facto de o ser humano começar a consumir carne regularmente que permitiu a evolução que nos distanciou do outros primatas.

Acho que nem tanto ao mar nem tanto a terra, devemos ter uma alimentação saudável e equilibrada, e julgo que a carne deve ser incluída nela também.

Atenção quando me falam em ser vegetarianos parto logo do principio que se alimentam única e exclusivamente de produtos vegetais (dai serem vegetarianos). Mas isso sou eu que sou "ateu".

E quero também chamar atenção para o facto de não estar aqui a julgar ou de alguma forma depreciar as pessoas que escolhem serem vegetarianos, cada um é como cada qual. Estou única e exclusivamente a expor o meu ponto de vista.
X2
Quem segue uma dieta equilibada, incluindo nela todos os componentes da roda alimentar, e tem uma vida minimamente activa vive com qualidade. O que n&#227;o podemos &#233; comer gordura animal em excesso, tudo o que existe, em excesso, mata, s&#243; varia a quantidade.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 5:43 pm

Se há coisa que se torna insuportável e desencadeia logo reacções adversas, é o tipo de conversa da ClaraBali e o tom em que nos é imposta.

Minha senhora, se quer alimentar-se só de vegetais, força e em frente, mas poupe os outros aos ditames vegetarianos, que só dão mau nome ao vegetarianismo, que é uma opção muitíssimo respeitável e responsável.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jun 27, 2011 5:51 pm

ClaraBali Escreveu:Se querem comer carne, nada contra, mas vão caçar para comer com os vossos caninos incríveis e garras afiadas.
O nosso organismo não precisa de carne o nosso organismo simplesmente aceita a carne. Aliás, só quem é vegetariano é que sabe como se sente. Para além disso aumenta a esperança de vida, já há muita gente a ser vegetariana por causa da saúde.
Eh pá, mas caçar com os dentes e as garras afiadas é horrível e causa enorme sofrimento....não vê o National Geographic? :?
Se quer comer vegetais, nada contra, mas vá plantar a sua soja e demais vegetais, tudo biológico é claro. :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 27, 2011 6:04 pm

ClaraBali Escreveu:
devilrange Escreveu:E agora uma pergunta que me intriga! será que um forista que possua coelhos de estimação dirá que não a um petisco de coelho a caçador!?
Tenho um coelho há 5 anos e só o cheiro de qualquer carne dá-me náuseas, não sei como aguentei tanto tempo a comer animais, é um contra censo andar em manif. anti-tourada, dizer que gosta muito do cãozinho e do gatinho e depois ir comer outros animais que para chegarem ao nosso pratinho sofreram horrores. Se toda a gente fosse vegetariana não havia fome no mundo, nem sede. Por cada kg de carne são gastos 15.000l de água. Eu faço a minha parte, e vossas mercês?
Onde caça para o seu cão? Ou caça ele sózinho?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jun 27, 2011 6:26 pm

Não são um, são 8 cães. Muitos 15000 L de água se poupavam se ela não tivesse bobis 8)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jun 27, 2011 6:31 pm

LuluB Escreveu:Se há coisa que se torna insuportável e desencadeia logo reacções adversas, é o tipo de conversa da ClaraBali e o tom em que nos é imposta.

Minha senhora, se quer alimentar-se só de vegetais, força e em frente, mas poupe os outros aos ditames vegetarianos, que só dão mau nome ao vegetarianismo, que é uma opção muitíssimo respeitável e responsável.
Exacto, a mim dá-me imediatamente vontade de ir comer um bife ou um franguinho assado! :roll: :roll: :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jun 27, 2011 6:35 pm

Babaorum Escreveu:Não são um, são 8 cães. Muitos 15000 L de água se poupavam se ela não tivesse bobis 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 8:47 pm

Eu gosto à brava destas postas de pescada com números que se atiram para o ar porque se leram num site de fanáticos vegans qualquer. 15.000 litros de água por cada kilo de carne....sim senhor, mas deve ser carne de golfinho, foca ou algo no género. O meu pai tem coelhos e galinhas e sempre são uns kilos de carne que dali comemos.....e eu garanto que o velhote ainda consegue pagar as contas da água ;)
Última edição por Terugkeren em terça jun 28, 2011 8:15 am, editado 1 vez no total.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jun 28, 2011 5:51 am

Até pode bem ser os 15000 L de água, só que obviamente não são 15000 L de água canalizada, deverão ser mais tipo 14950 L de água da chuva para fazer crescer as pastagens e as searas e 50 L de água potável, por isso essa de que não haveria sede no mundo se ninguém comesse cane só mesmo de acéfalos :lol: Isto já para não dizer que a criação de gado permite explorar recursos que, de outra forma, não seriam utilizáveis pelo Homem. Aproveitem para ver a Vida na Tribo e investiguem se aquelas cabras e vacas andam a fazer os nativos passar fome e sede ...
Terugkeren
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 8:15 am

Então e os vegetais crescem sem água? Quantos 'mil litros' de água serão necessários para, por exemplo, produzir um kilo de milho ou um kilo de Soja? Estas 'máximas' radicais impingidas por sites vegans manhosos, que estes seguidores fanáticos repetem sem qualquer espírito crítico são reveladoras. ;)
E já que gostam de números, e artigos 'manhosos', vão lá pesquisar o que é que a cultura de soja, cada vez mais procurada, está a fazer em muitos sitios do planeta.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça jun 28, 2011 8:34 am

LuluB Escreveu:E de qualquer modo, cão só se come em algumas regiões da China, e mesmo assim é um hábito que está em vias de desaparecimento. Por isso, é um bocado excessivo meter todos os "orientais" no mesmo saco...
Não sei porque é que associamos a questão de comer cão ao chineses, quando existem outros países asiáticos que o fazem com mais frequência. Já estive no Vietname e no Cambodja e é normal ver-se pelas ruas, não aquela imagem dramática dos bichos vivos amontoados em jaulas, mas já cozinhados. Como não têm cabeça, parece um porco. Não tenho nenhuma foto, vou ver se encontro na net. É normal haver uma certa repugnância em comer animais que têm significado para nós, como o caso dos cães, ou das vacas na Índia. Não acredito que uns sejam mais civilizados que os outros, apenas são culturas diferentes.

Eu adoro animais, como carne e vivo com a consciência tranquila 8) O pessoal vegetariano também pode dar uma saltinho ao Cambodja (por exemplo) e perguntar ao nativos se tiveram algum pudor em comer os seus próprios animais de estimação (cães e gatos) para não morrer à fome, durante o regime dos khmers vermelhos. Ou à Etiópia, eles devem ter imensos problemas em comer carne de vaca... :roll:

E já agora, vi por aí alguém a dizer que só comia carne biológica porque, entre outras coisas, os animais sofriam menos na altura do abate: LLLOOOLLL
cantitb
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 8:42 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Os dois de cima são cães (Hanói, Vietname)

Edito para dizer que eu nunca comi cão (porque não o vejo dessa forma), mas não condeno quem o faça, nem acho que sejam uns selvagens por o fazerem, é uma questão cultural.
Última edição por cantitb em terça jun 28, 2011 8:50 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 28, 2011 8:47 am

:roll: Muito honestamente dispensam-se imagens.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cantitb
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 8:53 am

Se a LuMaria se sente ofendida, retiro. Mas era só para demonstrar que não é tão diferente do que estamos habituados, abrir um pouco os horizontes. Tenho a certeza que se passasse por ali e ninguém lhe dissesse o que era, nunca ia reparar que era um cão.
Responder

Voltar para “Cães”