Lojas de animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
O problema é que em Coimbra, no canil municipal abatem os gatos...Eu não quero condenar a gatinha (e o gatinho, pois não sei se já foi vendidoi). Mais tardar na segunda vou à loja ver se ainda lá estão...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Em qualquer canil abatem os animais.Por isso antes de fazer queixas ou de as divulgarmos devemos pensar no que estamos a fazer. A melhor coisa é sempre não ir a essas lojas e informar-se do que acontecerá aos animais. Geralmente é dado um prazo para os retirarem antes de serem confiscados. Sabe-se lá para onde os levam.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Tem a certeza que o Canil Municipal de Coimbra abate os animais? Eles na altura do Natal andavam com uma campanha de adopção, só tinham um gato.
Eu hoje não tive oportunidade de ir ver se a gata lá estava vou ver se amanhã sem falta vejo e se sei mais. Mas a verdade é que os senhores da loja não são do mais simpático que existe...
beijokas
kathleen
Tem a certeza que o Canil Municipal de Coimbra abate os animais? Eles na altura do Natal andavam com uma campanha de adopção, só tinham um gato.
Eu hoje não tive oportunidade de ir ver se a gata lá estava vou ver se amanhã sem falta vejo e se sei mais. Mas a verdade é que os senhores da loja não são do mais simpático que existe...
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
São carrancudos
.
Quando eu quis adoptar um gatinho dirigi-me primeiro ao veterinário para saber se alguém tinha, perguntei pela associação dos amigos dos animais mas ele disse que os gatinhos podiam vir com fiv e felv e que ainda n se podiam fazer os testes, perguntei pelo canil de coimbra e disse-me que lá abatiam sempre os animais
. Por isso é que depreendi que isso poderia acontecer.
Eu acho que se não conseguirem vender na loja, tentam um preço mais baixo fora dela
.
De qualquer maneira como estou de férias não vou tanto a Coimbra, fui por acaso no Domingo para ir ao cinema e fui lá dentro "inspeccionar" e não tinham lá os gatinhos...
Eles já estão também a ficar grandes, daqui a pouco não os vendem...
Mesmo agora acho que não vão ser
, alguém disposto a pagar por um animal não compra um numa loja dessas áquele preço.
Kathleen já agora, já reparou que eles se enganam no nome das raças? Não só nos gatos como em outros animais...

Quando eu quis adoptar um gatinho dirigi-me primeiro ao veterinário para saber se alguém tinha, perguntei pela associação dos amigos dos animais mas ele disse que os gatinhos podiam vir com fiv e felv e que ainda n se podiam fazer os testes, perguntei pelo canil de coimbra e disse-me que lá abatiam sempre os animais

Eu acho que se não conseguirem vender na loja, tentam um preço mais baixo fora dela

De qualquer maneira como estou de férias não vou tanto a Coimbra, fui por acaso no Domingo para ir ao cinema e fui lá dentro "inspeccionar" e não tinham lá os gatinhos...
Eles já estão também a ficar grandes, daqui a pouco não os vendem...
Mesmo agora acho que não vão ser

Kathleen já agora, já reparou que eles se enganam no nome das raças? Não só nos gatos como em outros animais...

-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Confesso que não reparei. Não gosto nada dessa loja pois acho os donos carrancudos e com pouca vontade de ajudar.
Ultimamente comprava lá a areia aglomerante das gatas pois era boa, mas parece que a marca mudou o lugar de extracção e a areia agora está uma porcaria, por isso nunca lá vou e é muito raro entrar lá...
Em relação ao canil Municipal eu não sei bem qual o funcionamento, mas acho que já não abatem os animais... Mas vou-me informar.
beijokas
kathleen
Confesso que não reparei. Não gosto nada dessa loja pois acho os donos carrancudos e com pouca vontade de ajudar.
Ultimamente comprava lá a areia aglomerante das gatas pois era boa, mas parece que a marca mudou o lugar de extracção e a areia agora está uma porcaria, por isso nunca lá vou e é muito raro entrar lá...
Em relação ao canil Municipal eu não sei bem qual o funcionamento, mas acho que já não abatem os animais... Mas vou-me informar.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Olá_Last_kiss_ Escreveu: São carrancudos.
Quando eu quis adoptar um gatinho dirigi-me primeiro ao veterinário para saber se alguém tinha, perguntei pela associação dos amigos dos animais mas ele disse que os gatinhos podiam vir com fiv e felv e que ainda n se podiam fazer os testes...
A verdade é que um gato de raça também pode vir com FIV e/ou FELV. Basta que seja adquirido num criador de vão de escada, e não num criador a sério.
Os testes de FIV e de FELV não são muito fiáveis antes dos seis meses. A partir daí, até os testes de kit têm uma boa fiabilidade.
Pelo teu perfil, parece-me que não tens gatos. Assim sendo, não há qualquer perigo de adoptares um gato com FIV ou com FELV. Tens é de ter a noção de que um gato com uma destas doenças tem o sistema imunitário afectado e, portanto, uma maior dificuldade em combater as doenças. Por esse motivo, costumam ter maiores despesas com a saúde, e as doenças, nestes gatos em particular, têm de ser tratadas imediatamente. Mas um gato pode ser portador de uma dessas doenças durante muitos anos sem que a doença se manifeste, à semelhança do que acontece com os humanos e com a sida. Para quem tenha outros gatos, é complicado introduzir em casa um gato com FIV ou FELV, porque são contagiosas entre gatos, e o risco não é de desprezar. Nenhuma destas doenças é transmissível aos humanos.
Se estiveres interessada em adoptar um gatinho, manda-me uma pm. Posso arranjar-te contactos de pessoas que têm gatos para dar, alguns até com testes de FIV e FELV feitos.
Fica bem
Florinda Lopes
-
- Membro Veterano
Florinda obrigada por tudo
.
Eu depois consegui um gatinho, tirei-o da rua já só lá estava ele e o mano, que ficou com uma amiga minha.
Recentemente foi atropelado...
e, sinceramente, ainda não me sinto preparada para adoptar outro, talvez daqui a mais um tempo.
De qualquer maneira é bom, porque se não encontrar aqui, mando-te pm
.
Quanto à loja há novidades Kathleen?
Espero que os gatinhos estejam bem

Eu depois consegui um gatinho, tirei-o da rua já só lá estava ele e o mano, que ficou com uma amiga minha.
Recentemente foi atropelado...

De qualquer maneira é bom, porque se não encontrar aqui, mando-te pm

Quanto à loja há novidades Kathleen?
Espero que os gatinhos estejam bem

Eu vou adoptar um gato, mas não sei aonde. Se as lojas vendem animais de pouca saúde, aonde vou adoptar? Ouvi dizer que nas próprias lojas oferecem gatinhos quando há uma ninhada. isso é verdade?
-
- Membro Veterano
tiga, sim, em algumas lojas, mas dependendo do sitio onde moras, alguns membros podem ajudar-te, pois há vários gatinhos para adopção!
Conheces o site da adopta-me ou o do felinus? Lá há sempre é questão de procurares. Em associações de animais também há sempre muitos.
As lojas n são o melhor sítio, pois eles não tratam bem os animais, em termos de higiene e atenção, só o fazem para publicitar os produtos da loja...
Há excepções mas é raro...
Conheces o site da adopta-me ou o do felinus? Lá há sempre é questão de procurares. Em associações de animais também há sempre muitos.
As lojas n são o melhor sítio, pois eles não tratam bem os animais, em termos de higiene e atenção, só o fazem para publicitar os produtos da loja...
Há excepções mas é raro...
Não se onde moram mas por exemplo na loja de animais à saída do C.C Colombo ao fundo da loja têm sempre muitos papéis (alguns até com fotos) de gatos e cães para adopção, é so contactar porque as pessoas deixam o nr !
nessa loja por acaso, apesar de à primeira vista vez ser muito desarrumada (só acontece porque estãos empre a receber muitoas coisas, incluido arranhadores elaborados que ocupam muito espaço) e nessa loja, até têm animais á venda, mas vêm todos com a 1ª vacina e com lop.
além disso as jaulas onde estão os animais (ás vezes gatos outras cães) sao amplas e estão sempre limpas, também nunca demoram muito tempo a serem vendidos
os outros animais (como coelhos, chinchilas, iguanas, etc) também t~em bastante espaço
nessa loja por acaso, apesar de à primeira vista vez ser muito desarrumada (só acontece porque estãos empre a receber muitoas coisas, incluido arranhadores elaborados que ocupam muito espaço) e nessa loja, até têm animais á venda, mas vêm todos com a 1ª vacina e com lop.
além disso as jaulas onde estão os animais (ás vezes gatos outras cães) sao amplas e estão sempre limpas, também nunca demoram muito tempo a serem vendidos
os outros animais (como coelhos, chinchilas, iguanas, etc) também t~em bastante espaço
Na loja de animais onde vou comprar a ração do Tigrinho, não vendem animais (ainda bem), mas têm sempre anuncios de criadores ou então de pessoas que tem ninhadas de gatinhos para oferecer, claro que são rafeiros e não de raça, mas.....
-
- Membro Veterano
Olá
Eu passei na loja há bocadinho e a gata já não estava lá. Não sei se foi vendida ou não... Mas a verdade é que já ali não estava por isso espero mesmo que tenha encontrado um lar.
Beijokas
kathleen
Eu passei na loja há bocadinho e a gata já não estava lá. Não sei se foi vendida ou não... Mas a verdade é que já ali não estava por isso espero mesmo que tenha encontrado um lar.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Espero que sim, mas tenho as minhas dúvidas
. Há uns tempos eles tinham os 2 na mm gaiola, depois começou a ser "à vez" e até estiveram um tempo sem lá ter nenhum.
Aquilo fazia-me uma aflição, porque eu estudo na esec e é quase ao lado do centro, passava lá quase todos os dias
.
De qualquer maneira não é justo ter os animais assim...

Aquilo fazia-me uma aflição, porque eu estudo na esec e é quase ao lado do centro, passava lá quase todos os dias

De qualquer maneira não é justo ter os animais assim...
-
- Membro Veterano
Olá
Eu vou ver se nos próximos dias a gatinha está lá ou não. Eu também não concordo que tenham animais em lojas acho horrivel. E neste caso em particular ainda mais pois a gata cresceu dentro de uma gaiola numa loja
beijokas
Kathleen
Eu vou ver se nos próximos dias a gatinha está lá ou não. Eu também não concordo que tenham animais em lojas acho horrivel. E neste caso em particular ainda mais pois a gata cresceu dentro de uma gaiola numa loja

beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O pior de tudo é uma pessoa entrar na loja, chamar a atenção dos empregados e eles nada fazerem para melhorar as condições horríveis em que lá têm os animais...
Anteontem fui a um Centro Comercial, passei por um Pet-Shop e vi lá um cachorro de raça Pinscher miniatura numa jaula, que tremia como varas verdes. Estes cães são muito friorentos, especialmente quando são cachorrinhos e o pobes do animal de tento tremer, até parecia que estava com ataques epiléticos...dava dó. Foi então quando entrei na loja, alertei a funcionária ( adolescente bastante jovem ) ao que ela me respondeu que isso não era com ela mas sim com o patrão
. Claro que perguntei onde estava o patrão ou a que horas ele lá estaría ao que ela não me soube responder...
.
Enfim... são estas coisas que devem levar as pessoas a reflectir e não comprar em lojas ... se não houvessse procura, não haveria oferta nas referidas...
Provavelmente, este cachorrito sairá de lá ou doente ou com um trauma ...
Leo
Anteontem fui a um Centro Comercial, passei por um Pet-Shop e vi lá um cachorro de raça Pinscher miniatura numa jaula, que tremia como varas verdes. Estes cães são muito friorentos, especialmente quando são cachorrinhos e o pobes do animal de tento tremer, até parecia que estava com ataques epiléticos...dava dó. Foi então quando entrei na loja, alertei a funcionária ( adolescente bastante jovem ) ao que ela me respondeu que isso não era com ela mas sim com o patrão

Enfim... são estas coisas que devem levar as pessoas a reflectir e não comprar em lojas ... se não houvessse procura, não haveria oferta nas referidas...
Provavelmente, este cachorrito sairá de lá ou doente ou com um trauma ...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>