Boa tarde,
Não sou novo quanto à criação de cães, mas este ultimo é verdadeiramente especial. O Côco, cachorro com 6 meses de idade, sempre teve muitos problemas, sobretudo relacionado com alergias e problemas de pele/pêlo.
Os dois mais recentes estão relacionados com peladas que lhe apareceram no corpo e mais recentemente umas borbulhas de cor vermelha e duras. As peladas apareceram sobretudo no dorso e patas, enquanto que as borbulhas apareceram apenas na cabeça e no focinho (por baixo das orelhas).
Já levei o cachorro muitas vezes ao veterinário, mas este não apresenta grandes melhoras, e o tratamento já decorre há cerca de 1 mês. Este tratamento para as peladas era á base de ADVOCAT semanalmente e onde também faziam raspagem a estas mesmas peladas. Aqui foi-me dito que o cachorro sofria de sarna. As peladas estão menos visíveis, já se nota algum crescimento de pêlo mas o resultado destas raspagens continua a dar positiva.
Quanto às borbulhas, nada me foi adiantado em concreto.
Gostaria que me dessem algumas sugestões quanto ao tratamento destes problemas do cachorro bem como prevenção de futuras alergias (higiene). O cachorro é de raça boxer e é de cor branca.
Aguardo pela vossa ajuda
Cumprimentos
Bruno Abreu
Ajuda - Cachorro com Alergias
Moderador: mcerqueira
Já pensou em pedir uma 2º opinião?
Sabe ao que o cachorro faz alergias? O meu cão fazia alergias e ficava cheio de papos depois vim a saber que era devido á ração que comia. 
Quanto à sarna é uma doença de pele provocada por ácaros que penetram na pele, causando comichão e mais tarde infecções e queda de pêlo. O veterinário analisa uma amostra da pele para identificar o ácaro causador da infecção e receita o tratamento adequado. O cão deve tomar desinfetante, e a cama do cão tem de ser também desinfetada. Cuidado, porque a sarna é contagiosa, inclusivamente para o homem!
Os animais atacados pela sarna têm de ser rigorosamente isolados - inclusive na sal de espera do veterinário.
As peladas podem ser provocadas por pulgas, alergias alimentares, alergias ambientais etc ...
Quanto à sarna é uma doença de pele provocada por ácaros que penetram na pele, causando comichão e mais tarde infecções e queda de pêlo. O veterinário analisa uma amostra da pele para identificar o ácaro causador da infecção e receita o tratamento adequado. O cão deve tomar desinfetante, e a cama do cão tem de ser também desinfetada. Cuidado, porque a sarna é contagiosa, inclusivamente para o homem!
As peladas podem ser provocadas por pulgas, alergias alimentares, alergias ambientais etc ...
Última edição por ASTAHOLIC em terça jun 28, 2011 4:30 pm, editado 1 vez no total.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Olá!
1º que tudo se não se sente confiante quanto ao seu vet, peça noutro vet uma 2ª opinião.
2º A minha Kyara já teve dermatofitose (tinha canina) devido a 1 fungo apanhado nao sei onde...e passou em 3 semanas. Tb tinha peladas, etc...o pêlo voltou... Fez o tratamento e banhos, tudo direitinho. Tudo isto para dizer: o seu cao pode ter 1 problema de pele seja sarna, tinha, alergia, etc... mas em geral, esses problemas demoram o seu tempo a passar.
Jocas caninas
1º que tudo se não se sente confiante quanto ao seu vet, peça noutro vet uma 2ª opinião.
2º A minha Kyara já teve dermatofitose (tinha canina) devido a 1 fungo apanhado nao sei onde...e passou em 3 semanas. Tb tinha peladas, etc...o pêlo voltou... Fez o tratamento e banhos, tudo direitinho. Tudo isto para dizer: o seu cao pode ter 1 problema de pele seja sarna, tinha, alergia, etc... mas em geral, esses problemas demoram o seu tempo a passar.
Jocas caninas
O seu cão melhorou?
Não desista mas aconselho-o a ir a outro vet. Um dos meus cães sofre há anos com uma levedura que começou por atacar os ouvidos e agora passou às patas e focinho, uma malassezia, que só foi identificada com uma raspagem que foi enviada para Espanha.
É crónico, por isso tem que fazer tratamentos várias vezes com antibióticos e cortisona, não sendo no entanto contagioso. Mas também já teve sarna que foi tratada em casa e esteve em contacto com os outros cães e nenhum apanhou...nem nós...os humanos.
Não desista mas aconselho-o a ir a outro vet. Um dos meus cães sofre há anos com uma levedura que começou por atacar os ouvidos e agora passou às patas e focinho, uma malassezia, que só foi identificada com uma raspagem que foi enviada para Espanha.
É crónico, por isso tem que fazer tratamentos várias vezes com antibióticos e cortisona, não sendo no entanto contagioso. Mas também já teve sarna que foi tratada em casa e esteve em contacto com os outros cães e nenhum apanhou...nem nós...os humanos.
-
MathHopkins
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Tweenie Escreveu:Olá!
Nisi pythonissam Arca