Dogue alemão caprichoso
Moderador: mcerqueira
Bons dias
Tenho um dogue alemão, que sempre comeu ração, de topo. Nunca miguem lhe deu mais nenhum tipo de comida se não ração. Só que ele agora recusa-se a comer a mesma, já de dei fome para ver se ele a comia durante 4 dias e nada, fui com ele ao veterinário e esta tudo bem, o veterinário disse para eu lhe dar latas húmidas com ração para ele recuperar o tempo que esteve sem comer. Assim o fiz, mas agora queria que ele come-se a ração novamente mas não quer. O que fazer? A ração já me custa quase 90€ saco de 15kg se tiver de dar latas constantemente estou tramando……
Tenho um dogue alemão, que sempre comeu ração, de topo. Nunca miguem lhe deu mais nenhum tipo de comida se não ração. Só que ele agora recusa-se a comer a mesma, já de dei fome para ver se ele a comia durante 4 dias e nada, fui com ele ao veterinário e esta tudo bem, o veterinário disse para eu lhe dar latas húmidas com ração para ele recuperar o tempo que esteve sem comer. Assim o fiz, mas agora queria que ele come-se a ração novamente mas não quer. O que fazer? A ração já me custa quase 90€ saco de 15kg se tiver de dar latas constantemente estou tramando……
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Bem eu vou começar agora nestas aventuras...
A minha patuda já vi é que tem de levar um treino intensivo para ir à rua. Passeamos com ela 2 e 3 horas seguidas ela cheira, cheira e....cheira mais um pouquinho e não faz rigorosamente nada. Assim que a coloco dentro dos portões do quintal, sabem o que ela faz??
Pois é, cheira-me que vamos ter aqui um belo capricho para resolver.

eu ja passei essa fase, mas tb foi uma luta, so ao 5 ou 6 mês que comecou a fazer fora, quando a levo a passear. agora é mesmo com a raçao, sendo que ele tem 8 mesesPopcorn13 Escreveu:Bem eu vou começar agora nestas aventuras...![]()
A minha patuda já vi é que tem de levar um treino intensivo para ir à rua. Passeamos com ela 2 e 3 horas seguidas ela cheira, cheira e....cheira mais um pouquinho e não faz rigorosamente nada. Assim que a coloco dentro dos portões do quintal, sabem o que ela faz??
Pois é, cheira-me que vamos ter aqui um belo capricho para resolver.

o q eu tenho feito: carcaça de frango triturada misturada com a ração... no inicio comia bem e agora so se lhe meter pela goela abaixo...desde sempre se recusou a comer da taça nem passando 3 a 4 dias sem comer nada mesmo.. mas comia se fosse a colher.. agora nem isso... o q tem comido mais ou menos é carcaça de frango fresco inteira mas eu parto em pedaços e so tenta comer qd os outros lhe tentam roubar a comida... bem raçoes e segredos ja lhes perdi a conta a tudo o q tentei... tb ja misturei atum q tb funcionava ou ovo cru mas so 1 x semana...ela adora o ovo mas so s pode dar mesmo 1 x semana...
em vez das latas tente isto... ou entao cozinhe arroz com carne e misture c a ração a ver s ele s entusiasma...
conheço varios como a minha q sao um verdadeiro stress c a comida e passam a vida a nao querer comer...acho q depois mais velhos isto passa-lhes... eu tenho a esperança q a minha melhore c a idade.. tb tem 8 meses...
em vez das latas tente isto... ou entao cozinhe arroz com carne e misture c a ração a ver s ele s entusiasma...
conheço varios como a minha q sao um verdadeiro stress c a comida e passam a vida a nao querer comer...acho q depois mais velhos isto passa-lhes... eu tenho a esperança q a minha melhore c a idade.. tb tem 8 meses...
tou tramdo, os irmaos dele nao estao com esta birra, mas obrigadomar72 Escreveu:o q eu tenho feito: carcaça de frango triturada misturada com a ração... no inicio comia bem e agora so se lhe meter pela goela abaixo...desde sempre se recusou a comer da taça nem passando 3 a 4 dias sem comer nada mesmo.. mas comia se fosse a colher.. agora nem isso... o q tem comido mais ou menos é carcaça de frango fresco inteira mas eu parto em pedaços e so tenta comer qd os outros lhe tentam roubar a comida... bem raçoes e segredos ja lhes perdi a conta a tudo o q tentei... tb ja misturei atum q tb funcionava ou ovo cru mas so 1 x semana...ela adora o ovo mas so s pode dar mesmo 1 x semana...
vou fazer isso que me indicou, mas nao da os ossos é so mesmo carne, e é crua ou cozinhada?
-
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
Pode não gostar da ração, experimente outra
E porque não lhe dá carne crua? Frango, perú, vaca, borrego, coelho, salmão, cavala, sardinha, etc?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
ja lhe dei, royal, eukanuba, acana, purina pro, satisfaction.... e ele ate agora sempre comeu, mal mas comia, a minima distração la ia ele e deixava a raçao.PauloB2519 Escreveu:Pode não gostar da ração, experimente outra
tive a ver o topico da susana " dino...." e vou optar pela raw
vou comecar por misturar com raçao e depois se ve, pois ainda tenho aqui uns bons 58kg de raçao.
é isso mesmo que vou fazernicasxi Escreveu:E porque não lhe dá carne crua? Frango, perú, vaca, borrego, coelho, salmão, cavala, sardinha, etc?
amanha vou ver se encontro algum livro que me explique melhor essa dieta.
tipo o que dar?
as quantidades?
toda ajuda agora no inicio para esta nova dieta, nunca é de mais.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Já dei este conselho a alguns membros da Arca e resultou com todos:komondor7 Escreveu:o veterinário disse para eu lhe dar latas húmidas com ração para ele recuperar o tempo…
Misture uma colher de Iogurte natural desses mais baratos, 0,60€ cada 4 sem açucar se for dos que têm bifidus melhor. Vai ver o animal a lamber o prato. O iogurte natural faz bem ao estômago dos cachorros e não causa diarreias.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
komondor7 Escreveu:é isso mesmo que vou fazernicasxi Escreveu:E porque não lhe dá carne crua? Frango, perú, vaca, borrego, coelho, salmão, cavala, sardinha, etc?
amanha vou ver se encontro algum livro que me explique melhor essa dieta.
tipo o que dar?
as quantidades?
toda ajuda agora no inicio para esta nova dieta, nunca é de mais.
dou carne crua com ossos.. ai inicio para misturar com a ração dava carne crua com osso mas ja triturada, compra-se assim congelada em caixas de cerca de 10 kg.. agora dou mesmo a carcaça fresca de frango inteira mas a menina é mto fina e so come depois d partir aos bocadinhos. ..a regra q uso: 40 gramas por kilo de cao para um cao em crescimento q é o caso do seu, 20 gramas por kg para um adulto e 15 gramas por kg para um senior.. sao valores diarios... complemento 1 x semana c ração para os q comem , co arroz ou massa.. atum e ovo 1 x semana e tb 1 x semana de iogurte... os meus odeiam o peixe mas c o tempo la chegaremos...
Depois de toda informação que li sobre esta dieta e pesquisar aqui na minha zona onde comprar, cheguei a conclusão que fica muito mais caro este tipo de alimentação, pois não tenho onde comprar com preços em conta.
Fui então falar com o meu veterinário, e neste momento ele esta novamente a comer ração, com pouca vontade mas come, pode ser que com o tempo fique mais entusiasmado e comece novamente a comer tudo direitinho. Estou neste momento a dar-lhe royal canin vet junior
Fui então falar com o meu veterinário, e neste momento ele esta novamente a comer ração, com pouca vontade mas come, pode ser que com o tempo fique mais entusiasmado e comece novamente a comer tudo direitinho. Estou neste momento a dar-lhe royal canin vet junior