Tragica historia de um dogue argentino chamado Caudillo, em sua memoria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 01, 2002 9:49 pm

Em memoria de Caudillo

This is the recent story involving an Argentine Champion Dogo Argentino, Caudillo Del Doyel.
His owner was driving alone in a minivan (Peugeot Partner), with Caudillo secured inside a crate in the posterior part of the vehicle. The van was stopped by armed robbers moving in 2 cars, who forced the man to step down of his car. Caudillo's owner told the crooks to take all his money and the car, but to let him get out his dog. After some arguing with no result, both criminals stepped into the van, and Caudillo's owner, instead of running away, went to the back of the vehicle, and forcefully opened the rear doors (it was a cargo minivan). He tried to grab the crate by the iron gate, but the van was already moving, and due to Caudillo's weight, the crate's gate broke open and Caudillo was free. The owner yelled to Caudillo to jump out of the van; at that moment, one of the crimimals turns around cursing and points a gun towards the man. Instead of jumping down, Caudillo grabbed the driver by the neck, saving his master's life. I will translate the rest directly from Caudillo's master's words:
..."Caudillo grabs the driver by the neck; I run but fall behind, because I cannot run as fast as the van is going...still, I keep on running and running, hearing every gunshot that the other criminal is hitting my son with, and feeling like if he was hitting myself with them. The van starts moving in zig-zag, and after 1 block it crashes against a tree; Caudillo get's down walking and collapses at 20 yards from it...the criminal that was in the passenger's sit also get's down of the van and into the supporting car...his partners get out of the car and into the van and they lift and carry the driver that had been attacked by Caudillo, putting him inside the support car...the 4 of them drive away in it.
I run to meet my son and I see that they had killed my son...they had shot him 7 times with a .45 Caliber pistol..."

Imagem

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 01, 2002 10:07 pm

Um nobre animal que fez o sacrificio que poucos humanos teriam a coragem de fazer.

Um animal de raça "perigosa".

Há pouco tempo um Rott apanhou uma bala por seu dono, Bruno Tausz, figura eminente da cinofila brasileira. Outra raça "perigosa"

Mas isto não tem interesse para os srs "jornalistas". Continuam a seguir a onda de sensacionalismo que Joseph Pullitzer e W.R Hearst enalteceram o seculo passado e que inclusivé despoletou a guerra hispano-americana...

Afinal, o que conta hoje em dia não é a verdade isenta mas pintada de vermelho sangue.

A minha homenagem a um nobre animal e os meus sentimentos a seu dono

Vasco
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta ago 01, 2002 10:40 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Faço das minhas, as palavras de VascoV...

Realmente este mundo é incompreensivel... Parece que está tudo de pernas para o ar! :( As pessoas que falam mal dos animais(politicos,jornalistas...), deviam ter um pingo de vergonha na cara... Como é que se pode dizer mal deles se eles são 1000 vezes melhores que nós???!!! Se este mundo estivésse nas mãos deles (animais) estaria muito melhor do que aquilo que é hoje...

Desejo, do mais profundo do meu ser, que tanto este cachorro corajoso, amigo e fiel do seu dono, como todos os outros animais que tenham falecido pelas mesmas razões que ele (pelos humanos/por causa de humanos que lhes causam a morte... (Que universos tão diferentes são os nossos e os dos animais) :cry: ) estejam num mundo muito melhor do que este que é governado por "nós".
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta ago 02, 2002 8:52 am

:( Estou triste, cada vez mais...
Este mundo é muito cruel para aqueles que dedicam a sua vida a algo ou alguém; estes sim, nobres de carácter e de coração.
Espero que onde quer que estejas, sejas muito feliz.

Um beijinho para todos aqueles que continuma a lutar para que situações destas não se voltem a repetir.

Joana Félix
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta ago 02, 2002 11:10 am

Mais um exemplo , dos muitos , que os animais dão de total lealdade, inclusivé com a própria vida , aos humanos. Infelizmente , ao contrário só raras excepções.
Este dono irá , por certo , guardar para sempre a memória do seu cão.
Saudações
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 02, 2002 11:20 am

Este dono teve muita 'sorte' pelos assaltantes terem fugido! Se fossem apanhados provavelmente ainda o processavam pela "agressão" do cão e, sendo uma raça "perigosa", provavelmente ainda ganhavam a causa e eram indemnizados!!! :evil:

Os meus sentimentos para o dono e a minha admiração por mais este exemplo de dedicação de um Cão.
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sexta ago 02, 2002 12:53 pm

Os animais salvam as pessoas e as pessoas abandonam-os, usam-os para ganhar $, maltratam-os...

É assim que se agradece aos animais por tudo o que eles nos ajudam...
A alguns protegem a casa, a outros são os seus próprios olhos, a outros salvam a vida em catástrofes onde as pessoas ficam subterradas... Enfim... Há montes de situações que o animal é o nosso Salvador...

A eles lhes devemos tudo isso e muito mais, embora eles só peçam festinhas de recompensa...
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

sexta ago 02, 2002 1:00 pm

:cry: :cry: :cry:
Nunca encontro palavras que possam descrever o amor e a lealdade que existe num cão. ficam connosco nas situações mais adversas sem um queixume. E qual é a compensação que muitos lhe dão? Abandono, maus tratos, desprezo. Podem-me censurar, podem-me gozar, podem dizer o que muito bem entendam, mas para mim não existe maior AMIGO do mundo do que todos os cães que ja tive e a que tenho agora. Lembro-me de todos os que já morreram com o mesmo carinho e com a mesma saudade. Por eles faço TUDO o que for preciso, porque foi esta a filosofia de vida que eles me ensinaram.
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

sexta ago 02, 2002 1:26 pm

Gostei Cucas, não podias espressar melhor os meus sentimentos. :)

abraços para todos,

Sumy
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 12, 2004 10:25 pm

Tópicos que convém relembrar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta nov 12, 2004 11:33 pm

:(

Uma história triste de um valente Dogo. :( Como sempre, estas histórias não são postas em evidência, em oposição aos tantos e famosos ataques de cães "perigosos"... :|

O Natal está aí a chegar...pode ser que agora se lembrem de tirar o vermelho sangue das reportagens e peças jornalísticas (se é que se podem chamar assim) e metam algum juízo na cuca deste Homo que se diz sapiens...
Responder

Voltar para “Cães”