Partilhar livros...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 28, 2011 12:50 pm

Netherwing Escreveu:pois é malta... bora ler!

Vandocas luv ;)
tb lu u 4 ever :D

às meninas que particparam no tópico... já leram "A Sombra do Vento"?

se não leram, por favor leiam e depois venham aqui ao tópico comentar, não partilhei o livro fisicamente, mas estou a partilhá-lo...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 28, 2011 1:01 pm

Não conhecia Ómega, parece interessante principalmente por ser contado na primeira pessoa e ser uma história real. Gostaste?

Eu acabei O Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley (simplesmente brutal, mal posso esperar para ler a sequência) e agora estou a ler O Silmarillion de Tolkien.

Vandocasmm, vou procurar numa das Bibliotecas Municipais mais perto (porque bom bom é estar inscrito numa carrada delas muahahah)! :D
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 1:15 pm

tenho estado a ler com interrupções o Midlesex

Marianmar tenho a sombra do vento emprestado, contudo se não encontrar poderei emprestar.

se as meninas (e meninos que venham a participar) quiserem colocamos cada a lista dos n/ livros e podemos fazer partilha (acho partilha mais bonito que empréstimo - ao partilhar fica um pouco do livro com essa pessoa e no empréstimo não... :oops: )
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jun 28, 2011 1:15 pm

omegaaa Escreveu:tb podem optar por bookcrossing :)

http://www.bookcrossing-portugal.com/ :wink:
Fantástico!! Nunca tinha ouvido falar nem sabia da existência do bookcrossing. Obrigada pela partilha omegaaa :wink:
Pena que a crossing zone que eles no site dizem ser em Évora é, na verdade, em Estremoz (cerca de 50 km de distância)...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 2:07 pm

Olha, até tenho alguns livros repetidos, estava a pensar em vender online mas posso antes partilhar. Neste momento não posso é suportar gastos de envio :oops:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 28, 2011 2:15 pm

Eu tambem não gosto de me separar dos livros que gosto. Dificilmente empresto algum, do mesmo modo que dificilmente aceito o empréstimo também.
Neste momento estou a reler , a trabalho, semi obrigada, portanto :evil: , o Apocalipse Nau do Rui Zink. Eeeekkkk!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 2:20 pm

É assim tão mau?
Nunca li nada de Rui Zink.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 28, 2011 2:26 pm

Não! Não é que seja " assim tão mau". O meu eeeeeekkkk foi mais no sentido de , para mim, não merecer segunda leitura. Mas como tem que ser... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 2:32 pm

nicasxi Escreveu:Eu tambem não gosto de me separar dos livros que gosto. Dificilmente empresto algum, do mesmo modo que dificilmente aceito o empréstimo também.
Neste momento estou a reler , a trabalho, semi obrigada, portanto :evil: , o Apocalipse Nau do Rui Zink. Eeeekkkk!
Uma das coisas que me dá mais prazer nesta vida é saber que alguém quer ler. Não me importo de emprestar desde que volte :D
Todos os livros que tenho já estiveram com alguém. Os que mais partilhei foram: a sombra do vento, Os pilares da Terra, um mundo sem fim.
Mas se os livros não voltam... :evil: :evil:
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 2:33 pm

Hmm isso agora lembrou-me uma questão interessante!
Qual é o livro que já "releram" mais vezes?

No topo das minhas "releituras" estão O Principezinho por Antoine de Saint-Exupéry, A História Interminável por Michael Ende e um livrinho mais obscuro mas que amo, Caçadores de Imagens no Alaska, por Lois Crisler.
marianamar
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 2:34 pm

Vandocasmm, estou a terminar de ver a série e cheia de vontade de começar Os Pilares da Terra! Pena que só soube dos livros pela série, ou tinha lido antes de ver.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça jun 28, 2011 8:35 pm

vou fazer o inventário dos livros que tenho, e pôr aqui! já fiz isso com uma user aqui da arca, a Claudb. emprestei lhe livros de Isabel Allende e ela emprestou me livros de joanne harris. quando acabámos de os ler a todos, trocámos outra vez :)

Mariana, adorei o livro "tempo roubado" e aconselho a toda a gente! :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:32 pm

faltam livros...

A filha do Capitão
A Rainha Sol
Angeologia
A Sombra do Vento - emprestado
As Brumas de Avalon (4 vol)
Catarina de Aragão - emprestado
A casa-combóio
Cem anos de solidão
Ciclo Pendragon - Taliesin, Merlin e Artur
Os Herdeiros do Tio Milex
O jogo do anjo
Cisnes Selvagens
O Deus das Pequenas coisas
E Tudo o Vento Levou - I e II
Equador
Filha de principe
filhas da china
Harry Potter (Todos + 7 em inglês)
John Chauffer Russo
Maria Antonieta (edição 1941)
Memórias de uma Gueixa
Midlesex
O Hobbit
O Palácio dos prazeres celestiais
O Perfume
A Rainha sol
Rio das Flores
O Senhor do Anéis (Trilogia)
Três sereias
O Último Dia
O pequeno amigo
Os Pilares da Terra + Um mundo sem fim
Presságio de Fogo
Shantaram
Todos (quase) da Jackie Collins
Última edição por Vandocasmm em terça jun 28, 2011 11:53 pm, editado 1 vez no total.
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:33 pm

marianamar Escreveu:Vandocasmm, estou a terminar de ver a série e cheia de vontade de começar Os Pilares da Terra! Pena que só soube dos livros pela série, ou tinha lido antes de ver.
marianmar a série não chega aos calcanhares dos livros... :wink:

depois de ler Os pilares da Terra a nossa exigência literária fica mais exigente...
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça jun 28, 2011 11:42 pm

as brumas de Avalon... Marion Zimmer Bradley... adorei e devorei cada um dos livros! :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”