Partilhar livros...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 28, 2011 11:52 pm

omegaaa Escreveu:as brumas de Avalon... Marion Zimmer Bradley... adorei e devorei cada um dos livros! :D
Li no Liceu... Tive de comprar:)

mais um que vou colocar na lista
A Rainha sol
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 28, 2011 11:53 pm

Já me recomendaram As Brumas de Avalon, também estou cheia de vontade de ler! Ai! Tanto livro, tão pouco tempo :D

Já agora e falando em Avalon, o meu livro favorito do ano passado:
Jonathan Strange & Mr Norrell, por Susanna Clarke.
Um daqueles livros em que as últimas páginas vão sendo eternamente adiadas, em leitura lenta, saboreada, antes que acabe... porque é que tem sempre de haver uma última página? ):

Inventário... a sério??? Dá uma trabalheira mas parece uma ideia engraçada... Vou tentar... mas deixando de lado os livros técnicos x)
Vandocasmm
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:54 pm

marianamar Escreveu:Já me recomendaram As Brumas de Avalon, também estou cheia de vontade de ler! Ai! Tanto livro, tão pouco tempo :D

Já agora e falando em Avalon, o meu livro favorito do ano passado:
Jonathan Strange & Mr Norrell, por Susanna Clarke.
Um daqueles livros em que as últimas páginas vão sendo eternamente adiadas, em leitura lenta, saboreada, antes que acabe... porque é que tem sempre de haver uma última página? ):

Inventário... a sério??? Dá uma trabalheira mas parece uma ideia engraçada... Vou tentar... mas deixando de lado os livros técnicos x)
E de onde é? :wink:
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta jun 29, 2011 12:00 am

até podemos criar um grupo no facebook, para estas trocas. que me dizem? todas teem facebook? :)
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:04 am

omegaaa Escreveu:até podemos criar um grupo no facebook, para estas trocas. que me dizem? todas teem facebook? :)
Mando o meu endereço do face por PM... :D
Temos de arranjar um nome inspirador, porque existem alguns grupos de troca, que estão inactivos há já algum tempo no Face:)
Vou "drumir" sobre a ideia e amanhã ultimávamos detalhes :D

Edito para dizer que "Livros para partilhar por empréstimo" era capaz de ser porreiro :P
omegaaa
Membro Veterano
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta jun 29, 2011 12:12 am

"rota dos livros" tb soa bem :)
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:17 am

Que giro :D
Também gosto de "rota dos livros" e pra semana posso fazer um logotipo (até sábado estou pelo pescoço com um retrato eheh)!...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 29, 2011 12:17 am

Bom ...
As brumas de Avalon ( os 4 volumes)
Crepusculo,Lua Nova, Eclipse, Amanhecer ( eu gosto :oops: )
O código DaVinci
O pendulo de Foucault, O nome de Rosa
A casa dos espiritos, De amor e de sombra, Inés da minha alma, Os deuses selvagens
Codex, A filha do capitão, A fórmula de Deus, O ultimo selo
A casa de Bernarda Alba
Cem anos de solidão,Memórias de minhas putas tristes, Amor em tempos de cólera
Jubiábá, Dona Flor e seus dois maridos, Capitães d´areia
Meu pé de laranja lima
O Princepezinho
...
Os que li e reli!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:21 am

omegaaa Escreveu:"rota dos livros" tb soa bem :)
Adorei "Rota dos Livros"!!!!

e agora só falta o logotipo da Marianmar :P

Existe um livro da Nicas que daqui a uns tempos vou pedir :oops: :D O pendulo de Foucault :!:
Última edição por Vandocasmm em quarta jun 29, 2011 12:27 am, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:27 am

Tenho-me esquecido de mencionar um dos meus livros mais queridos, mais pessoais e perto do coração... :oops:

O Último Unicórnio por Peter S. Beagle

É de uma simplicidade, de uma pureza tão linda... pode parecer um bocadinho piroso, mas adoro esse livro. Conhecia a história ainda antes de o ler porque existe uma animação, belíssima também, um dos poucos casos em que a projecção para a tela faz jus à qualidade do original.
O livro foi editado em Portugal muito tardiamente, supostamente havia uma edição anterior mas muito obscura, procurei-o por todo o lado durante anos, sem sucesso. Quando o encontrei quase que desatava a chorar na livraria. Comprei-o, li-o e voltei a ler, tudo no mesmo dia. Já o reli uma três ou quatro vezes desde esse dia.

Isto é incrívelmente piroso. Mas encontrar um livro há tanto tempo procurado para mim é assim, é como encontrar um amigo.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jun 29, 2011 12:28 am

É uma ideia iteressante. Tenho algus livros que me custa imenso de me desfazer. No entanto existem outros que já pus em circulação.

Já tinha conhecimento do Bookcrossing, mas tomei conhecimento de outro site de troca de livros, com a vantagem de ser em português (com não sei muito inglês, para mim é melhor)

O site é o seguinte: http://www.winkingbooks.com/wb/!go

isto para quem quer dar livros. :wink:

E já agora a tarifa para enviar os livros chama-se taxa editorial e não é assim tão caro como isso. O mais caro que dei foi 1,20€ por enviar um livro. O mais barato foi 0.49€. Depende do peso do livro.

Mas quem quer apenas emprestar, a ideia que aqui puseram é fenomenal.

Há um livro que reli e recomendo, especialmente para quem gosta de gatos
Dewey, o gato que comoveu o mundo de Vicki Myron
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:30 am

marianamar Escreveu:Tenho-me esquecido de mencionar um dos meus livros mais queridos, mais pessoais e perto do coração... :oops:

O Último Unicórnio por Peter S. Beagle

É de uma simplicidade, de uma pureza tão linda... pode parecer um bocadinho piroso, mas adoro esse livro. Conhecia a história ainda antes de o ler porque existe uma animação, belíssima também, um dos poucos casos em que a projecção para a tela faz jus à qualidade do original.
O livro foi editado em Portugal muito tardiamente, supostamente havia uma edição anterior mas muito obscura, procurei-o por todo o lado durante anos, sem sucesso. Quando o encontrei quase que desatava a chorar na livraria. Comprei-o, li-o e voltei a ler, tudo no mesmo dia. Já o reli uma três ou quatro vezes desde esse dia.

Isto é incrívelmente piroso. Mas encontrar um livro há tanto tempo procurado para mim é assim, é como encontrar um amigo.
sabe o que é piroso :D 8) Uma mãe de duas filhas (je) aperaltar-se com chapéu a rigor... deixar as filhas e o marido em casa e por 3 ou 4 vezes ter ido para as filas da meia noite (correr para ser a primeira) para comprar o HP e depois passar a noite a ler até adormecer com o livro no peito :oops: 8)
omegaaa
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:31 am

da mesma forma que emprestamos livros umas às outras, pode sempre haver quem viaje de um sitio para o outro e não se importe de dar boleia a um livro :)

tb é uma boa forma de nos conhecermos. por ex, eu já ando para ir visitar a marianamar a Coimbra há uns tempos... emprestar-lhe um livro era a desculpa ideal para ir vadiar! 8)
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:32 am

Paguei hoje € 1,56...
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:32 am

Acho esta ideia melhor que o bookcrossing porque a ideia é emprestar, ver por onde ele anda, e não desfazermo-nos totalmente dos livros, certo?

Há alguns que não consigo mesmo 8)
Mas outros (muitos) é na boa, e tenho uns três ou quatro repetidos para oferecer.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”