Gatinha bébe amarela para adopção-adoptadaaaaa

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jun 29, 2011 12:27 pm

Fantástica! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jun 29, 2011 12:32 pm

Fantástica????

:wink:

Eu tenho a casa CHEIA de Ritinha!!!! :D Viro-me para a direita vejo Ritinha a fazer disparates, viro-me para a esquerda vejo a Ritinha a desassossegar a Lua e a desafiá-la para a brincadeira (já são inseparáveis), já não olho para trás pois tenho medo do que posso encontrar.

Se a minha casa já era alegre e preenchida agora com a Ritinha, está uma delicia, há sempre movimento há sempre alguma coisa do que achar graça.
É muito bom, mesmo.
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta jul 13, 2011 6:16 pm

E como esta o furacão chamado Ritinha :lol:
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 9:02 am

Bem... a Ritinha saiu-me cá uma prenda....
Eu não sei onde ela vai buscar tanta esperteza, ela dá conta de tudo e de todos, ao ponto de termos que fazer turnos para cuidar dela. Se estamos a ver TV, uma vez vou eu ver o que a donzela está a fazer outra vez vai o meu filho, não podemos facilitar porque ela cega-nos, ora está numa ponta da casa e no momento a seguir já está na outra ponta. É uma garota muito ocupada, sempre muito atarefada ao ponto de se esquecer de comer e fazer xixi, de vez em quando vemos a flecha Ritinha a alta velocidade em direcção ao tabuleiro de areia, já espalhei pela casa várias taças de água e comida para que ela tenha melhor acesso e não se esqueça de comer. Já mia em frente ao frigorífico a pedir latinha. A semana passada esteve mal da barriguinha, isto porque tudo lhe serve para comer e lamber, e esperta como é esperou que puséssemos a mesa para o almoço, e assim que nos viu de costas atacou a salada de atum, resultado diarreia. Agora já está bem, mas aprendeu a pula para a bancada da cozinha e vai comer a comida da Lua e da Pinfinhas. A danadinha dá cá uma trabalheira... Não gosta de colo e também não tem tempo para tal, pois existe um rol enorme de asneiras para fazer... mas... estamos completamente apaixonados pela pestinha.
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 12:13 pm

Estou com um problema... e não sei se o coloque aqui se no tópico do "vicio do tabaco". Pois o que se passa é que a minha Ritinha está viciada no tabaco. Sim é verdade, não pode ver uma ponta de cigarro no cinzeiro, que lá vai ela toda lampeira rouba-la. Rouba, brinca com ela e esconde. O que é certo é que todos os dias vejo pontas de cigarro aqui e ali. Ela sabe que eu não quero que o faça, tanto é que sempre que a vejo a fugir muito aflita, já sei o que é "lá vai mais uma ponta de cigarro" e sabida como a garota é vai-se logo esconder. Não tenho por hábito deixar os cinzeiros sujos, mas de noite quando se vê TV sempre fumo 2 ou 3 (ou mais :( ) cigarros e nos intervalos sempre me levanto para ir fazer qualquer coisa e é nessas alturas que a franganita ataca. Até parece que está à espera que me levante para atacar o cinzeiro.
Conselhos para travar a minha Robin dos Bosques?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 2:09 pm

Há uns cinzeiros muito giros, com uma espécie de "tampa", e são pesadotes, dificilmente a gatucha os consegue derrubar e abrir, pode comprar uns desses. A outra solução é levar o cinzeiro consigo, quando se levanta, e despejá-lo no lixo. mas já que a gatita se diverte tanto com as pontas de gigarros :lol: e se NÃO TENTA comê-las, pode arranjar objectos semelhantes, como papelinhos enrolados, tampas de canetas, rolhas... é sempre bom dar-lhe uma alternativa mais "saudável" que o tabaco! 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 2:36 pm

Sim uns cinzeiros com tampa e com um buraco no meio. Desses enchi até meio de areia e foi parar ao chão, saltou a tampa bem como a areia :( .
Quanto a brinquedos, tanto as meninas como o Brahma têm uma boa quantidade deles mas elas não lhes ligam nenhuma, uma coisa que elas e em especial a Ritinha, é a ponta dos pacotes de leite, aquela ponta do pacote que se corta. A Ritinha brinca e brinca com isso, mas sempre que pode lá vai ao cinzeiro...
Chamarrita
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 2:55 pm

hmmm, não, os que falo não têm buraquinho. Têm uma cena com uma espécie de mola onde se carrega para abrir. Os meus também gostam das pontinhas dos pacotes de leite e das tirinhas dos sacos de ração. :P E ossos! adoram brincar com ossos! e pilhas... acabo de ver a minha Pimpas a brincar com uma pilha recarregável (por isso nunca sei delas!!)
Última edição por Chamarrita em quinta set 01, 2011 4:02 pm, editado 2 vezes no total.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 3:03 pm

São como as crianças cegam-nos, mas também nos dão muita alegria. Hoje de manhã quando fui para o trabalho deixei a Ritinha e a Lua (por vontade delas, até porque não faço nada delas se elas não tiverem vontade para isso ) deitadas frente a frente na minha cama com as respectivas cabecinhas nos travesseiros e tapadinhas, só se viam as cabecinhas. E lá ficaram todas satisfeitas.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 4:09 pm

Pinfinhas Escreveu:São como as crianças cegam-nos, mas também nos dão muita alegria. Hoje de manhã quando fui para o trabalho deixei a Ritinha e a Lua (por vontade delas, até porque não faço nada delas se elas não tiverem vontade para isso ) deitadas frente a frente na minha cama com as respectivas cabecinhas nos travesseiros e tapadinhas, só se viam as cabecinhas. E lá ficaram todas satisfeitas.
o que sublinhei é uma comparação que, para mim, é inevitável! Acho os gatinhos muito parecidos com as crianças: curiosos, brincalhões. enérgicos, capazes de se meter em sarilhos enquanto o diabo esfrega um olho e, quando finalmente adormecem, têm o ar mais angelical e mais inocente que se possa imaginar. :)

Já o que coloquei a bold, é algo que logo a minha primeira gata me ensinou, e me obrigou a "ficar esperta" e diversificar estratégias... :lol: :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 8:13 am

É exactamente isso. Fazer tropelias umas atrás das outras, mas quando dormem parecem uns anjinhos. Eu adoro os meus patudos, mas a Ritinha foi uma lufada de ar fresco :o . A animação é uma constante, se se ouve um barulho já se sabe quem foi, "RITINHA!!!!". Parece que estuda o que a rodeia para de seguida asneirar, mas o que acho uma ternura é a amizade que tem com a Lua, são inseparáveis e quando a Ritinha não tem a Lua no seu ângulo de visão, começa a miar e lá vem a Lua disparada ver o que a pirralha quer e o mesmo acontece quando a Lua não vê a Ritinha. Todos os dias me surpreendem.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça dez 06, 2011 3:57 am

e noticias da ritinha??
Pinfinhas
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 10:01 am

Ai Ritinha, Ritinha gatinha mais sabida.
A Ritinha está um espanto, uma doçura e muito espertalhona (demasiado esperta...) e com algumas taras. Ou seja continua com a tara dos cigarros, mas agora tem pouca sorte porque já não tem muito acesso aos mesmos. Também tem a mania de vir para o colinho, meter a cabecinha por baixo do meu braço ( no sovaco) e começa a mamar e a fazer rom rom, eu acabo por ficar com a roupa toda molhada, e agora aprendeu a miar quando quer alguma coisa. Ou seja mia quando quer companhia, mia quando quer colinho e por aí fora. Quanto ao problema da patinha, este agravou-se com o crescimento, ou seja a patinha deficiente não cresceu como o resto do corpo e também é mais fina em relação às demais, obrigando a um coxear quase constante. Quanto a este problema não se pode fazer nada, pois é um problema de nascença e a Vet disse logo na primeira consulta ( quando recebi a Ritinha) que não se podia fazer nada e que ela se iria adaptar muito bem a este problema, e assim tem sido, não há impedimentos para a Ritinha, e tal como disse quando se vê aflita ... mia para que eu a vá buscar. É uma amor lindo, a minha princesa.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda dez 26, 2011 3:25 pm

traquina como sempre :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

queremos fotos novasssssssssssssssssssss :wink: :wink:
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 9:18 am

Olá e bom dia. Estou muito triste e muitíssimo preocupada. A minha Ritinha não está bem, daqui pouco vou pedir para sair um pouco do trabalho para a levar ao médico. Passo a explicar, a Ritinha quando está com o cio come pouco, e como até ao fim de semana esteve com o cio não dei demasiada importância ao facto dela não comer a colherzinha de páte que lhe dou a ela e às outras meninas, mas come a ração, bebe água e faz as necessidades. Cheguei até a comentar que achava a Ritinha um pouco mais magra, mas nada de extraordinário, aliás fui eu a única a reparar nesse facto, mas olho de mãe detecta melhor o que outros não detectam. Ontem ao fim da tarde achei-a muito murchinha, isolava-se e não queria nem brincar nem colo. Quando nos fomos deitar o meu alarme tocou, pois a Ritinha ficou muito encostadinha a mim mas sem fazer ron-ron, sem colocar o focinho no meu sovaco para "mamar" :oops: e sem fazer o "amassar", achei estranho e comecei a investigar a ver se ela tinha alguma dor e quando vi a temperatura tive a certeza de que ela não estava bem, 40,3º. falei com o meu filho e disse que ia levá-la para a Clínica de urgência, mas depois achamos por bem controlarmos a temperatura durante a noite e ver como ela estaria de manhã. Pelas 2.15 voltei a medir a temperatura e tinha febre 38,4º mas o estranho é que levou a noite toda agarrada a mim, o que também não é normal, pois ela ora sai ora entra da cama. Hoje de manhã acordou e comeu um pouco da tal colherzinha de paté mas não toda, e foi-se deitar na casinha. A Lua também sabe que ela não está bem pois não a larga um minuto e quando saí a Lua ficou deitada juntinho à Ritinha, muito enrroscadinhas. Também notei uma coisa que pode ser irrelevante, mas o Brahma (cão) desde à uns dias a esta parte que anda sempre atrás da Ritinha a lambe-lhe as partes intimas, não sei se será indicador de alguma coisa. Resumindo, estou aflita e desejando que cheguem as 10 horas.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”