Eu quero um cachorrinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 29, 2011 12:59 pm

Quanto ao assunto do tópico, aconselho o JcasPT a seguir alguns bons conselhos que aqui já foram dados (e a ter em consideração alguns alertas), e desejo-lhe que, mais cedo que mais tarde, consiga ver realizada a sua vontade. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jun 29, 2011 1:25 pm

marianamar Escreveu:LOL Zefe, realmente um dão dá trabalho, mas também não é o Diabo xD
Se todos estiverem dispostos a isso, há-de valer a pena, não há-de ser um tapete roíd, que não é mais que uma coisa, a estragar tudo.

Eu sou a favor de apresentar o cenário mais negro possivel.

Sabe porque? Porque toda a gente fala das maravilhas de ter um cão, toda a gente quer cães pelas maravilhas que lhe são relatadas e muita gente os põe a andar pelos cenários negros que muitas vezes se deparam, com um cão em casa.

Depois temos mais N tópicos na Arca a dizer que gostam muito, mas não podem ter porque não têm vida, ou que vão dar o Precious porque nunca imaginaram que o cãozinho deles fizesse tantas tropelias, não deve ser normal coitadito, porque toda a gente lhe tinha dito que os cães só faziam tropelias engraçadas.

Sinceramente estou farto de tópicos de pessoas que vão despachar os cães dando 1001 razões quando muitas vezes o problema é que na teoria os cães são só maravilhas e quando lhes calha um rufia e não há conhecimento para o educar, no fim é o cão que vai à vida.

Nâo acho que seja um assunto para levar de animo leve. Acho que se deve mostrar a pessoas que nunca tiveram cães, o pior dos cenários. Os cães não são maquinas de amor e carinho, são animais com necessidades tão especificas e singulares de individuo individuo que é de uma tremenda irresponsabilidade não pôr possiveis donos ao corrente do que pode um cão fazer na pior das hipóteses.

Também acho irresponsável dizerem que estou a exagerar quando um adolescente aparentemente sem hábitos de responsabilidade (o que não é crime e nem sequer culpa só dele), que nunca teve cães e cuja mãe não quer cães, se vai entusiasmar com os relatos celestiais dos "nossos meninos" e vai acabar por "arranjar" 1 que se por acaso for o diabo que descrevo vai aparecer aqui na arca daqui a uns meses a ser doado... responsavelmente...

E lá vêm as criticas à familia e lá começam as corrente via fb e arca e lá andam os cães em bolandas entre madrinhas e padrinhos e pedidos de ajuda e hotéis...

A ajuda a cães negligenciados começa muito antes de o serem, é pena as pessoas não o perceberem.

EDIT: Só para acrescentar que de todos os cães que já tive o mais dificil de sempre é a rafeira que tenho em casa com 8 meses, já tive cães recuperados de lutas de cães, já tive cães que sofreram maus tratos, rafeiros e de raça, e esta que veio para casa com 2,5 meses não foi parar ao canil novamente porque me calhou em sorte (ou azar :lol: ), da restante ninhada, 2 foram devolvidos com 5 meses e outro desapareceu misteriosamente... ainda acha que estou a exagerar?!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 29, 2011 1:57 pm

PauloB2519 Escreveu:Também podes esperar um pouco, já estas quase a ser independente
Por fazer os 18?... Isso era antigamente. Não há trabalho, não há independência.

Zefe, eu entendo o que queres dizer ;)
Concordo que se deve falar em tudo, esclarecer tudo, o positivo e o negativo. Compreendo o teu ponto de vista e é mesmo de uma pessoa se passar, esses tópicos de "já não aguento os pelos pela casa, será melhor para a família dar o cão".
No fórum dos gatos está um tópico de uma user disposta a dar o gato porque ele espalha areia pela casa e ai meu deus, ela vai mudar de casa e tem de estar imaculada, se calhar é melhor dar o bichinho até porque está com dificuldades financeiras. A minha primeira vontade foi dar uma resposta torta, ainda a escrevi, depois respirei fundo, apaguei e escrevi algo mais positivo. Porque acho que esse positivismo pode benefeciar mais o animal.

Mas também, esse cenário que estás a pintar é demasiado negro... Tenho cães desde sempre, passámos por xixis, doenças, problemas, mas caraças, nunca vi a coisa assim tão negra como a pintas!

O meu cão mais recente é uma baixota adoptada já adulta, e sim já me destruiu um tapete, já limpei uns cocós, já vinha com um problemazito e teve de ser operada, felizmente recuperou bem e já passou.
Mas com uma ginástica de parte a parte é um amor de cão e não dá trabalho practicamente nenhum!

De manhã um passeio, depois de almoço limpeza dos brinquedos (ela adora destruir as embalagens de iogurte depois de os comermos e deixa os bocadinhos espalhados pela manta dela), uma escovadela, ela dorme uma sesta, eu vou para o trabalho, volto à noite, dou-lhe miminhos, janto e vou passeá-la, por muito estafada que esteja, depois vamos as duas para a cama, festinhas e mimo. Ao fim de semana, passeios maiores.

Isto é algum filme de terror?...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 29, 2011 2:13 pm

Estou dois mil por cento de acordo com o ZeFe, por todas as razões por ele invocadas e mais algumas que não chegou a referir.

Marianamar, não chegou bem ao que o ZeFe disse. Por outro lado, uma coisa é a sua capacidade de mulher adulta e independente de aceitar ou querer um animal, e outra muito diferente (e que justifica plenamente as intervenções do ZeFe) o desejo de um adolescente dependente dos pais e por enquanto imaturo ao ponto de ouvir a mãe invocar como razão para lhe recusar a pretensão essa mesma imaturidade. E dar como exemplo o de que nem sequer arruma o quarto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:17 pm

Hmm... Acho que compreendo. Será uma questão de perspectiva.

Na minha perspectiva cuidar de um animal é tão natural e tão simples que não é um filme de terror de maneira nenhuma.

Na perspectiva de outras pessoas, essas mesmas tarefas simples serão motivo para acorrentar o animal, fechá-lo num quarto, abandoná-lo, mandar abater...

É difícil ver as coisas assim. Mas acho que entendo.
ZeFe
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:18 pm

marianamar Escreveu:
PauloB2519 Escreveu:Também podes esperar um pouco, já estas quase a ser independente
Por fazer os 18?... Isso era antigamente. Não há trabalho, não há independência.

Zefe, eu entendo o que queres dizer ;)
Concordo que se deve falar em tudo, esclarecer tudo, o positivo e o negativo. Compreendo o teu ponto de vista e é mesmo de uma pessoa se passar, esses tópicos de "já não aguento os pelos pela casa, será melhor para a família dar o cão".
No fórum dos gatos está um tópico de uma user disposta a dar o gato porque ele espalha areia pela casa e ai meu deus, ela vai mudar de casa e tem de estar imaculada, se calhar é melhor dar o bichinho até porque está com dificuldades financeiras. A minha primeira vontade foi dar uma resposta torta, ainda a escrevi, depois respirei fundo, apaguei e escrevi algo mais positivo. Porque acho que esse positivismo pode benefeciar mais o animal.

Mas também, esse cenário que estás a pintar é demasiado negro... Tenho cães desde sempre, passámos por xixis, doenças, problemas, mas caraças, nunca vi a coisa assim tão negra como a pintas!

O meu cão mais recente é uma baixota adoptada já adulta, e sim já me destruiu um tapete, já limpei uns cocós, já vinha com um problemazito e teve de ser operada, felizmente recuperou bem e já passou.
Mas com uma ginástica de parte a parte é um amor de cão e não dá trabalho practicamente nenhum!

De manhã um passeio, depois de almoço limpeza dos brinquedos (ela adora destruir as embalagens de iogurte depois de os comermos e deixa os bocadinhos espalhados pela manta dela), uma escovadela, ela dorme uma sesta, eu vou para o trabalho, volto à noite, dou-lhe miminhos, janto e vou passeá-la, por muito estafada que esteja, depois vamos as duas para a cama, festinhas e mimo. Ao fim de semana, passeios maiores.*
Isto é algum filme de terror?...
ISSO não.

Já teve cães problemáticos com traumas de separação e outros e que arrancassem a aduela da porta da cozinha? Ou que partissem os dentes todos a roer pedras por stress. Ou que tivessem mutilado partes do próprio corpo ? Como vês, há cenários ainda piores...

Prefiro que sejam menos 10 pessoas a adoptar cães do que 1 apenas que adopte ou compre e depois o ponha a andar ou o feche numa varanda ou a uma corrente o resto da vida, porque num forum o convenceram que eles são malandrecos mas nós perdoamos por são muito queridos.

Nem sempre é assim um filme tão romantico...

* Não irias conseguir fazer essa rotina com a minha Rita, por ex.
para ela dormir a "sesta", tenho que pôr a caminhar ou correr 5 ou 6 kms, minimo.
E se ela tivesse ido parar aos donos para onde foram os irmãos posteriormente devolvidos?!! Tinha sido empandeirada junto como eles foram...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:27 pm

Eheh ó ZeFe, parece-me é que tens íman de cães problemáticos :D

Vendo bem assim, calham-me sempre os anjinhos. A texuga balofa, aparte aqueles momentos em que fica tão doida que o cérebro entra em curto circuito e começa a correr feita doida pela casa toda a alta velocidade mordiscando as pernas de toda a gente, é um anjo. Está neste momento a ressonar no sofá.

Claro que há sempre imprevistos, mas também há cães que são mais "fáceis" de trato que outros. Se o moço estiver realmente decidido a crescer e aparecer, pode procurar um cão num canil e trazê-lo à experiência, por exemplo, acho que isso é possível, não sei?... Podia servir de teste à família, uma maneira de perceber se estão todos preparados para ter um animal ou não.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 2:51 pm

Ê people, este forista também bazou. Foi arrumar o quarto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:52 pm

Que sensíveis, estes jovens de hoje em dia x)
LuluB
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:54 pm

LuMaria Escreveu:Ê people, este forista também bazou. Foi arrumar o quarto.
Não bazou nada, ainda está registado.

Deve ter ido arrumar o quarto e por isso é que não aparece a dar troco. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:56 pm

marianamar Escreveu:Eheh ó ZeFe, parece-me é que tens íman de cães problemáticos :D

Vendo bem assim, calham-me sempre os anjinhos. A texuga balofa, aparte aqueles momentos em que fica tão doida que o cérebro entra em curto circuito e começa a correr feita doida pela casa toda a alta velocidade mordiscando as pernas de toda a gente, é um anjo. Está neste momento a ressonar no sofá.

Claro que há sempre imprevistos, mas também há cães que são mais "fáceis" de trato que outros. Se o moço estiver realmente decidido a crescer e aparecer, pode procurar um cão num canil e trazê-lo à experiência, por exemplo, acho que isso é possível, não sei?... Podia servir de teste à família, uma maneira de perceber se estão todos preparados para ter um animal ou não.
Sabes que esta é a unica que é minha, todos os outros depois de serem uns putos porreiros, equilibrados e confiantes , zarparam para as pessoas que depois de verem o cenário negro que falavas, não fugiram.

Com 17 anos, eu só tinha namoradas que gostavam de cães, os meus davam-me tanto trabalho que era a unica hipótese de passarem algum tempo comigo, se calhar é uma boa dica para o forista ( se ele não tivesse bazado... )
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 3:00 pm

LuluB Escreveu:

Eu sei que está registado, mas postou e PLOFT desapareceu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 3:00 pm

ZeFe Escreveu:Com 17 anos, eu só tinha namoradas que gostavam de cães, os meus davam-me tanto trabalho que era a unica hipótese de passarem algum tempo comigo, se calhar é uma boa dica para o forista ( se ele não tivesse bazado... )
8)
LuluB
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 3:01 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:

Eu sei que está registado, mas postou e PLOFT desapareceu.
ZeFe Escreveu:...Com 17 anos, eu só tinha namoradas que gostavam de cães, os meus davam-me tanto trabalho que era a unica hipótese de passarem algum tempo comigo, se calhar é uma boa dica para o forista ( se ele não tivesse bazado... )
Não bazou nada, está a arrumar o quarto! Que teima a vossa... :twisted:
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 29, 2011 3:48 pm

marianamar, eu revejo-me em TUDO o que o zefe disse. Não passaram por aqui 3 ou 4 cães na vida e sim... a grande maioria dos cachorros funciona assim, talvez não com tantos estragos, porque normalmente não somos idiota e vedam-se acessos.... mas parece que estou a ver o zack a correr no meio da poça de xixi, a fazer uma derrapagem à esquerda no montinho castanho em cima de uma qualquer coisa estranha e a saltar alegremente de língua de fora enquanto pano de fundo tenho o cenário da 3ª guerra mundial...
Cães em casa é só mesmo para quem gosta muito.
Responder

Voltar para “Cães”