Pessoal estou a comprar aos poucos as peças da manutenção de uma python regius que irei obter futuramente.
Comprei o termostato da microclimate e o tapete de aquecimento que tambem é da microclimate. nao percebo nada disto :S aquilo tem um sensor tambem. tambem nao sei onde vou por esse sensor...nao me lembro de ver o sensor em terrarios do pessoal...nao sei cmo se fazem as ligaçoes. isto so tem o cabo de alimentação, nem sequer tem a ficha :S
ja tenho o faunario, o substracto o bebedouro e o esconderijo...so me falta o termometro para ver a temperatura e a humidade. so que agora tou me a ver a rasca cm isto :S
Microclimate Ministat 100 Thermostat URGENTE !!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
O sensor coloca-se dentro do Terrário no local onde se mede a temperatura, isto é, na zona mais quente que o animal usar, ou seja, a mais próxima da fonte de aquecimento. A outra parte do terrário será consequentemente mais fria.
As fichas fêmea e macho têm de ser compradas posteriormente (em qualquer loja de electricidades ou que venda esse tipo de material) e montadas em casa.
As fichas fêmea e macho têm de ser compradas posteriormente (em qualquer loja de electricidades ou que venda esse tipo de material) e montadas em casa.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
entao tenho que fazer um burraco no faunario...e por o cabo por cima do substrato por exemplo na zona quente??trustz Escreveu:O sensor coloca-se dentro do Terrário no local onde se mede a temperatura, isto é, na zona mais quente que o animal usar, ou seja, a mais próxima da fonte de aquecimento. A outra parte do terrário será consequentemente mais fria.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Não coloques o cabo ou tapete por dentro, nem precissas de fazer buracos.
Coloca o sensor do termostato por cima do tapete e coloca o termometro por dentro e vai controlando a diferença para regulares o termostato.
Coloca o sensor do termostato por cima do tapete e coloca o termometro por dentro e vai controlando a diferença para regulares o termostato.
obrigado pela ajuda !element Escreveu:Não coloques o cabo ou tapete por dentro, nem precissas de fazer buracos.

surgiu um novo problema...
o termostato e o tapete de aquecimento ja tem as respectivas fichas ligadas, so q estava a experimentar as temperaturas e isto ta mt fraquinho ! experimentei ate por no maximo e da me a volta dos 26 graus. ta por cima de vidro e por baixo do faunario. Quer dizer se isto me da quase a temperatura ambiente no maximo entao no inverno era pa esqueçer. mas q porra é esta?? que que eu faço? :S o tapete de aquecimento tambem é da microclimate. posso experimentar o tapete sem o termostato so para tentar saber se o problema é do termostato, ou o contrario.
so se tem haver cm o facto de estar por cima de vidro que pode tar a dissipar o calor...
edit: ja me ajudaram a resolver este problema ! ao que parece o termómetro tem 2 sensores. e eu nao estava a visualizar a temperatura do sensor que estava no interior do faunario !!
o termostato e o tapete de aquecimento ja tem as respectivas fichas ligadas, so q estava a experimentar as temperaturas e isto ta mt fraquinho ! experimentei ate por no maximo e da me a volta dos 26 graus. ta por cima de vidro e por baixo do faunario. Quer dizer se isto me da quase a temperatura ambiente no maximo entao no inverno era pa esqueçer. mas q porra é esta?? que que eu faço? :S o tapete de aquecimento tambem é da microclimate. posso experimentar o tapete sem o termostato so para tentar saber se o problema é do termostato, ou o contrario.
so se tem haver cm o facto de estar por cima de vidro que pode tar a dissipar o calor...
edit: ja me ajudaram a resolver este problema ! ao que parece o termómetro tem 2 sensores. e eu nao estava a visualizar a temperatura do sensor que estava no interior do faunario !!