Boas a todos!
sou novo por aqui, e logo no dia em que me inscrevi aconteceu logo uma coisa que me deichou "á nora"
já agora, sou o Paulo Matos e tenho 16 anos!!!
o que aconteceu foi o seguinte: tenho 3 cágados "do rio", moro muito perto do alqueva e sempre tive cágados, mas pequenos, este inverno vieram ter a minha casa 2 muito grandes, e á pouco tempo quando dei por isso estava mais um no lago.
e esse mesmo que veio á pouco tempo, tem sido sempre mais estranho que os outros, e hoje á tarde ele saio da agua e começou a andar ás voltas no quintal, eu aguarrei nele e coloquei o perto da agua, e mais tarde quando passei lá perto do lago reparei que estavam 5 ovos dentro de agua!
e agora que fasso com eles?? nao era para estarem na terra??? enterro-os ou proprio?? deixo-os estar dentro de agua???
que fasso???
obrigado a todos!
Cágado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Coloque as suas duvidas aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=6
Assim será mais fácil ajudar...
Se os ovos passaram muito tempo na água, julgo que já não há mais nada a fazer, mas também não tenho grande experiência em reprodução de cágados...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=6
Assim será mais fácil ajudar...

Se os ovos passaram muito tempo na água, julgo que já não há mais nada a fazer, mas também não tenho grande experiência em reprodução de cágados...
Pouco ou nada sei sobre répteis, mas creio que ela pôs os ovos na água porque o Paulo, ao pegar nela e voltar a pô-la no lago, interrompeu a procura de local em terra para postura. Como esta estava iminente, a pobrezinha não consegui iniciar nova busca.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.