Cágado

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
PauloM369
Membro Júnior
Registado: quarta jun 29, 2011 9:20 pm

quarta jun 29, 2011 9:36 pm

Boas a todos!

sou novo por aqui, e logo no dia em que me inscrevi aconteceu logo uma coisa que me deichou "á nora"

já agora, sou o Paulo Matos e tenho 16 anos!!!

o que aconteceu foi o seguinte: tenho 3 cágados "do rio", moro muito perto do alqueva e sempre tive cágados, mas pequenos, este inverno vieram ter a minha casa 2 muito grandes, e á pouco tempo quando dei por isso estava mais um no lago.

e esse mesmo que veio á pouco tempo, tem sido sempre mais estranho que os outros, e hoje á tarde ele saio da agua e começou a andar ás voltas no quintal, eu aguarrei nele e coloquei o perto da agua, e mais tarde quando passei lá perto do lago reparei que estavam 5 ovos dentro de agua!

e agora que fasso com eles?? nao era para estarem na terra??? enterro-os ou proprio?? deixo-os estar dentro de agua???

que fasso???

obrigado a todos!
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta jun 29, 2011 10:00 pm

Coloque as suas duvidas aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=6

Assim será mais fácil ajudar... :wink:

Se os ovos passaram muito tempo na água, julgo que já não há mais nada a fazer, mas também não tenho grande experiência em reprodução de cágados...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jun 29, 2011 10:09 pm

Mesmo que os ovos fossem ferteis, ao irem para a agua ficaram "estragados".
Pode se livrar dos ovos
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta jun 29, 2011 10:09 pm

vitor22 Escreveu:Mesmo que os ovos fossem ferteis, ao irem para a agua ficaram "estragados".
Pode se livrar dos ovos
Pois, foi o que calculei... :wink:
PauloM369
Membro Júnior
Registado: quarta jun 29, 2011 9:20 pm

quarta jun 29, 2011 10:16 pm

obrigado!!!

mas porque terá ela posto os ovos na agua??? secalhar por ter mudado de "casa" á pouco tempo e está estranha!!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 29, 2011 11:11 pm

Pouco ou nada sei sobre répteis, mas creio que ela pôs os ovos na água porque o Paulo, ao pegar nela e voltar a pô-la no lago, interrompeu a procura de local em terra para postura. Como esta estava iminente, a pobrezinha não consegui iniciar nova busca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”