por isso a melhor altura para habituar o cão a fazer as necessidades na rua (depois do plano de vacinas completo...que fica bem caro) são as férias, quando temos mais tempo para dedicar ao cão.
Por acaso os meus 2 cães tiveram esta fase nas férias de Verão e assim que começavam a dar sinais de necessidade lá ia eu à rua com o simba cheguei a ir 6x por dia!
Eu quero um cachorrinho!
Moderador: mcerqueira
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
À rua não a levava por ter o plano de vacinas incompleto, o veterinário disse que não haveria tanto problema com o pátio interior. Leváva-a sempre acompanhada e limpava-a no fim. Decidimos adoptar o cão nas nossas férias (visto que os meus pais são professores, temos férias ao memso tempo) e passámos umas belas noites e levantarmo-nos à vez para a levar a rua. Posso dizer que fez muito poucas vezes as necessidades em casa, nós nem sabemos o que é o pesadelo de chegar a casa e ter uma data de presentes para limpar. Sem jardim, iriamos ter que usar o método do jornal, que na minha opinião é um processo mais lento do que o de ensinar logo a fazer na rua.LuMaria Escreveu:Com ou sem jardim o problema é a disponibilidade. Se em apartamento tiver a disponibilidade de a levar à rua de duas em duas horas é a mesma coisa. O jardim só facilita no sentido em que se abre a porta ao cão e, vai à tua vida. Em apartamento o dono tem sempre de ir à vida juntamente com o cão.joana_boris Escreveu:Zezation, por acaso o jardim é mesmo uma ajuda precisoa.
Com a minha cadela, quase não sofri a terrível fase das necessidades no chão, pois levava-a de duas em duas horas ao jardim e sempre após refeições, mesmo à noite. Aprendeu muito rápido. Tanto que por vezes vejo aqui pessoal com cães de 8 meses que ainda têm problemas com as necessidades em casa e eu aos 4 meses já tinha esse problema resolvido.
Depende. A minha utilizou o jornal. Com 5 semanas não falhava. E na rua foi rapidissimo. Por observação da cadela mais velha e da restante malta que abunda por aqui.
Claro que se o cão andar isolado de tudo e todos fica mais complicado. Tudo parte da disponibilidade de cada um e da vontade de fazer.
Em apartamento, é extremamente útil ensinar os animais a utilizar o jornal, ou resguardo ou whatever. Evita bexigas cheias e desconfortáveis ao longo de horas. Não vejo nada de desagradável num cantinho preparado para o animal se aliviar se assim precisar.
Claro que se o cão andar isolado de tudo e todos fica mais complicado. Tudo parte da disponibilidade de cada um e da vontade de fazer.
Em apartamento, é extremamente útil ensinar os animais a utilizar o jornal, ou resguardo ou whatever. Evita bexigas cheias e desconfortáveis ao longo de horas. Não vejo nada de desagradável num cantinho preparado para o animal se aliviar se assim precisar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Claro, num apartamento não há volta a dar. Eu na altura agradeci bastante o facto de ter um jardim, mas se vivesse em apartamento, não havia de ser esse o entrave. A Maya aprendeu sozinha, já que o Boris na altura já estava a viver na rua mas apesar disso só fazia nos passeios (saudades do meu tresloucado miniatura
).
De qualquer forma concordo em absoluto que a palavra chave aqui é disponibilidade.
De qualquer forma concordo em absoluto que a palavra chave aqui é disponibilidade.
buzio Escreveu:marianamar, apesar dos amargos, não há quase nada melhor do que ter um cão/gato/sejaoquefor.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Eu também há uns tempos queria imenso um gato (vivia em apartamento) e a minha mãe nunca quis devido à caixa das necessidades cheirar e do pêlo, mas eu fiz pressão, e passado uns bons meses ela disse "então quando acabares o semestre com média 16 eu deixo" (diga-se de passagem que sempre o que eu obtive ou foi por trabalho meu, ou então por notas). Pode ser que a tua mae também esteja praí virada.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Mesmo que seja um elefantebuzio Escreveu:marianamar, apesar dos amargos, não há quase nada melhor do que ter um cão/gato/sejaoquefor.