problemas na criaçao
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 433
- Registado: sexta mai 16, 2003 5:47 am
- Localização: Cão Rafeiro, Agapornis Roseicollis, Periquitos, Caturra
Não se trata de culpar os animais, ou mesmo deixar de gostar deles, mas é obvio que há sim algo de errado com eles. Sempre trato a todos da mesma forma, cuido, limpo, alimento, todos com muito carinho, e já em 2 criações passa o mesmo, então o que há? Dias atrás ela tentou matar também o segundo filhote, por sorte eu estava junto e o retirei da gaiola na hora, e ele não sofreu ferimentos. Coloquei-o então em uma outra gaiola, com seu irmão da primeira ninhada, e uma fêmea. Ontem retirei já o terceiro filhote tmb, que saiu do ninho e começou a se alimentar sozinho, e o juntei com esses outros, já para que não hajam mais tragédias assim. Infelizmente no fim, terei que manter o casal pais dos filhotes isolados, em uma gaiola sozinhos.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 291
- Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm
Eu ja tive epocas horriveis com periquitos, chegaram me a morrer 8 periquitos numa semana com mordeduras, por isso resolvi trocar 11 periquitos por um casal de canarios, e deixei apenas 4 casais de periquitos, so tenho que dizer que deu resultado, os periquitos procriam bem e sem mortes ate agora, e assim tenho um canarios que canta lindamente e ja fizeram criaçao este ano.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Como em todas as especies, também podem existir periquitos com comportamentos desviantes e agressivos. Se a sua gaiola tem as devidas condições de espaço para as aves que contém e a fêmea tem essa atitude de forma repetida e consecutiva, a solução é afastar essa fêmea e toda a sua descedência que já tenha do seu projeto de criação.priscilafalcao Escreveu:Não se trata de culpar os animais, ou mesmo deixar de gostar deles, mas é obvio que há sim algo de errado com eles. Sempre trato a todos da mesma forma, cuido, limpo, alimento, todos com muito carinho, e já em 2 criações passa o mesmo, então o que há? Dias atrás ela tentou matar também o segundo filhote, por sorte eu estava junto e o retirei da gaiola na hora, e ele não sofreu ferimentos. Coloquei-o então em uma outra gaiola, com seu irmão da primeira ninhada, e uma fêmea. Ontem retirei já o terceiro filhote tmb, que saiu do ninho e começou a se alimentar sozinho, e o juntei com esses outros, já para que não hajam mais tragédias assim. Infelizmente no fim, terei que manter o casal pais dos filhotes isolados, em uma gaiola sozinhos.
Vá á PetShop e compre outra fêmea para começar de novo, de preferência bem longe daquela onde adquiriu essa femea que tem agora para não ter o azar de comprar alguma irmã dela.
Eu tive muitos periquitos durante muitos anos, e nunca tive nenhum problema de mães que matavam os próprios filhos.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 433
- Registado: sexta mai 16, 2003 5:47 am
- Localização: Cão Rafeiro, Agapornis Roseicollis, Periquitos, Caturra
Acho que resolvi encerrar a criação. Vou continuar com os que já tenho, claro, mas não quero que tenham mais crias. >.<"
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 433
- Registado: sexta mai 16, 2003 5:47 am
- Localização: Cão Rafeiro, Agapornis Roseicollis, Periquitos, Caturra
No meu caso já os comprei como casal reprodutor, a fêmea até já tinha 2 ovos no ninho que vieram junto, mas não chegaram a eclodir. Logo após ela iniciou outra postura, e nasceram 2. Na segunda nasceram 5.