Juntar um gato a outro com otite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KaryBarbosa
Registado: terça dez 14, 2010 12:52 pm

quinta jun 30, 2011 3:50 pm

Boas,

tenho uma gata em casa e está saudável, mas encontrei um gatinho bébé e levei-o ao veterinário, foi desparasitado interna e externamente. No entanto tem otite e vai ter de ser tratado durante dois meses, assim que começar o tratamento será que posso juntar o gatinho bébé à gata que já tenho em casa sem infecta-la?

Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 30, 2011 3:56 pm

Que aconselhou o veterinário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KaryBarbosa

quinta jun 30, 2011 4:07 pm

O veterinário disse que dois dias as pulgas desapareciam, mas quanto à otite que pegava-se se deitarem-se no mesmo sitio ou tiverem muita intimidade. Não entendi, é se começando o tratamento, não exista prigo de contágio.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 4:18 pm

KaryBarbosa Escreveu:O veterinário disse que dois dias as pulgas desapareciam, mas quanto à otite que pegava-se se deitarem-se no mesmo sitio ou tiverem muita intimidade. Não entendi, é se começando o tratamento, não exista prigo de contágio.
Claro que existe. Tem de os separar. Não foi isso que o veterinário disse? Que a otite pegava?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KaryBarbosa

quinta jun 30, 2011 4:26 pm

Sim, pois realmente ele disse isso. Mas como pensei que com o início do tratamento já não existia tantas probabilidades de pegar...
É que não sei onde o vou meter durante 2 meses até a otite desaparecer, com ele sendo tão pequenino como é. Se o fechar numa divisão da casa, se ela lá entrar por alguma razão fica logo com a otite também...
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 4:39 pm

2 meses? Fale com o veterinário e faça a quarentena que ele aconselhar. Se não quiser fazer a quarentena, contagia a outra e passa a tratar 2.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 30, 2011 5:08 pm

Coloque o gatinho bebé num quarto da casa, com a caixa W.C., água e paparoca. Aliás, qualquer felino que se traga para casa, não deve ser logo misturado com os restantes felinos sem primeiro ter passado por tempo de quarentena.

Boa sorte e as melhoras do bichano.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KaryBarbosa

quinta jun 30, 2011 5:29 pm

Obrigada pelas, respostas.

É complicado quando a casa não tem assim tanto espaço para conseguir mete-lo numa divisão sem a ter de utilizar.
Até porque ela também praticamente utiliza todas as divisões, é complicado fechar-lhe uma porta. Mas também não a quero contagiar.

O tempo digo que são dois meses, porque o veterinário disse para lavar-lhe as orelhas e aplicar um produto de dois em dois dias durante 15 dias, parar 1 mês e voltar a aplicar durante mais 15 dias, para matar também os ovos que eclodirem na altura.
Se por acaso me dissessem que após o início do tratamento os acaros já não pegassem à outra gata, sentia-me mais descansada te-lo aqui numa divisão.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 5:33 pm

Uma amiga que levou um gatinho com ácaros para casa, não separou do residente. Ficou contagiado num instante e teve de tratar os dois. Curiosamente, foi o residente, o que levou mais tempo a melhorar.

A minha cadela mais velha fez uma conjuntivite, não separei da outra, não havia como, a outra apanhou também. Foi um mês a tratar remelosas.

Olhe, não sei que lhe diga, a opção terá de ser sua.
KaryBarbosa

quinta jun 30, 2011 5:50 pm

Pois, é realmente o meu medo, contagiar a que tenho.
No entanto não o posso ter isolado numa caixa mesmo que grandinha durante dois meses.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 30, 2011 6:11 pm

KaryBarbosa Escreveu:(...)sentia-me mais descansada te-lo aqui numa divisão.
Claro que pode descansar se o mantiver numa divisão, só ele!

Mesmo que a sua gata entre de rompante, por certo que não se contagia pelo ar que respira, só mesmo em contacto directo com o outro, o que tem a otite. Como logo pode e deve apanhar a gata e retira-la do local, nada lhe acontecerá...! Tão simples quanto isto: Só não os deixe juntos, pelo tempo que o Vet estipular e tudo decorrerá ás mil maravilhas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KaryBarbosa

quinta jun 30, 2011 7:14 pm

Obrigada. É mesmo isso que vou fazer. E dois meses passam num instante e logo depois faço a introdução aos pouquinhos.

Muito obrigada pelas respostas todas, depois dou notícias.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 8:00 pm

Isso é verdade. 2 meses passam a correr e não me parece que tenha de ser tanto tempo. Fale com o veterinário e poste aqui umas fotos. Eu gosto é de fotos.
KaryBarbosa

quinta jun 30, 2011 11:16 pm

Ok, já tirei fotos ao gatinho, mas como tiro sem flash para não o assustar, ficam muito tremidas, assim que conseguir usar o flash posto aqui umas fotos, e da minha gata também (dela tenho muitas).
Responder

Voltar para “Gatos”