Mudança de casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Vou-lhe dizer, tenho muitos gatos e nunca um deles me riscou o chão, que também é de madeira. Então se mantiver as unhas cortadas, isso é impossível. Estamos a falar de madeira, não de manteiga.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Têm muita piada os seus trocadilhos... muito obrigado... creio que assumir algo de impossivel quando não se vê é muito estranho mas ok...Tassebem Escreveu:Vou-lhe dizer, tenho muitos gatos e nunca um deles me riscou o chão, que também é de madeira. Então se mantiver as unhas cortadas, isso é impossível. Estamos a falar de madeira, não de manteiga.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Pelo que diz, não procura alguém que o trate melhor. Procura alguém que o trate como animal que é e não boneco de loiça. Desde já informo que, seja com que areia ou marca for (sílica, aglomerante, do chinês, etc) vai SEMPRE ter areia no chão. Existem tapetes sim, eu tenho um, especial para o efeito, eles desviam-se do mesmo. Para isso existem aspiradores e esfregonas. Dá trabalho? Dá, eu que o diga que o faço DIÁRIAMENTE pela casa toda e estou 12 horas fora, tenho 2 filhos pequenos, outras tarefas e mais animais.
Mas ele não lhe pediu para ser adoptado por si pois não, logo a responsabilidade é mesmo sua....e o que está a pedir é que alguém a assuma por si. Acha mesmo que isso ficaria bem visto num fórum deste tipo? Ora pense lá bem....
Vai sempre ter pêlo a não ser que o depile ou seja Sphinx. Para que não estrague o chão ou tapetes, corte-lhe as unhas, arranje arranhadores.
Para que não estrague sofás, ou nãos os compre, ou vede-lhe o acesso aos mesmos....
Para que fosse mais calmo não esperasse até agora para o esterilizar (pelo amor da santa, preocupou-se com a simples intervenção cirúrgica mas não se importa nada de o dar para proteger os sofás?!
)
Tem razão no que disseram anteriormente: não li uma única questão sobre: será que se vai assustar, como o ambientar a uma nova casa, como diminuir o seu stress, como acalmar os seus medos???
E sim, acho que o seu gato ficaria bem melhor com quem gostasse mais dele do que da mobília....
Só espero que na mudança, ele não acabe, por "esquecimento", na rua... Dê-o aos seus sogros sim, pelos vistos, ou eles não têm mobília, ou moram numa tenda ou gostam mesmo dos bichos....
Mas ele não lhe pediu para ser adoptado por si pois não, logo a responsabilidade é mesmo sua....e o que está a pedir é que alguém a assuma por si. Acha mesmo que isso ficaria bem visto num fórum deste tipo? Ora pense lá bem....
Vai sempre ter pêlo a não ser que o depile ou seja Sphinx. Para que não estrague o chão ou tapetes, corte-lhe as unhas, arranje arranhadores.
Para que não estrague sofás, ou nãos os compre, ou vede-lhe o acesso aos mesmos....
Para que fosse mais calmo não esperasse até agora para o esterilizar (pelo amor da santa, preocupou-se com a simples intervenção cirúrgica mas não se importa nada de o dar para proteger os sofás?!

Tem razão no que disseram anteriormente: não li uma única questão sobre: será que se vai assustar, como o ambientar a uma nova casa, como diminuir o seu stress, como acalmar os seus medos???
E sim, acho que o seu gato ficaria bem melhor com quem gostasse mais dele do que da mobília....
Só espero que na mudança, ele não acabe, por "esquecimento", na rua... Dê-o aos seus sogros sim, pelos vistos, ou eles não têm mobília, ou moram numa tenda ou gostam mesmo dos bichos....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
RJSN9 Escreveu:há quem pense de maneira diferente...eu não comparo..até porque não consigo comparar o que sinto pelo meu gato com o que sinto pela minha irmã por exemplo...aliás não concordo de todo com isso mas respeito-a se acha assim...marianamar Escreveu:É claro que estou. Um animal de estimação é um membro da família, ou não? Daria um membro da família?RJSN9 Escreveu:Não tenho filhos...ajudo no banho dos meus avós e sei bem do que está a falar...adoro o meu gato mas não está a querer comparar? ou está?
Está a sugerir DESFAZER-SE de um animal só porque lhe suja a casa num fórum sobre animais e ainda por cima tem atitudes de chauvinista mal educado. Que quer que lhe diga? Olha, ofereça o bicho, porque realmente não há-de ficar pior.
Eu sugiro mesmo: Dê o gatinho aos seus sogros que gostam de gatos.
Tanta coisa por causa de sofás e minhoquices
Tanta coisa por causa de sofás e minhoquices

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu é que não vou perder mais tempo com os seus posts, que denotam muito pouco amor pelo seu gato (caso exista mesmo, o que duvido, que nunca conheci nenhum gato arraçado de escavadora), para além de serem insolentes e mal-educados.RJSN9 Escreveu:Têm muita piada os seus trocadilhos... muito obrigado... creio que assumir algo de impossivel quando não se vê é muito estranho mas ok...Tassebem Escreveu:Vou-lhe dizer, tenho muitos gatos e nunca um deles me riscou o chão, que também é de madeira. Então se mantiver as unhas cortadas, isso é impossível. Estamos a falar de madeira, não de manteiga.
Dê o gato, sim, a quem goste mais dele e o estime em conformidade. Não deve ser difícil.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Desculpe, mas, só pode estar mesmo a gozar.RJSN9 Escreveu:sim bastante mesmo tendo cuidado em cortar as unhas...para além de outras coisas mas sim estraga o chão de madeira...fica ompletamente todo riscado...Tassebem Escreveu:O gato estraga o chão?
Desde há 24 Anos que tenho chão envernizado, tendo criado Dobermans, cães de grande porte, portanto pesados, bem como o chão sempre foi utilizado (pisado e espezinhado) por gatos e gente; mesmo muita gente e, pasme-se, só teve que ser "RE" envernizado uma única vez, isto há já 10 Anos. Das duas, uma: Ou o seu chão é "especial de corrida", ou o verniz é uma grande treta.
Conclusão: Não quer ter chão "riscado", dê o animal a quem não se importe com o chão.
Boa sorte para a sua mudança de casa.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Já agora, o que entende por "varanda vedada"?
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Off-topic:
Eu gostava de perceber porque razão, uma ironia (no meio de tantas neste fórum) leva logo com a canetinha azul... Até compreendo que o tom das primeiras linhas do meu primeiro comentário não enriquecesse em nada o tópico mas tendo por base este princípio, a moderação deveria ser muito mais activa e aplicar os mesmos critérios em todos os tópicos
Back to topic:
Tanto havia a dizer, principalmente sobre responsabilidade mas não vale a pena entrar em dissertações que caem em saco roto... Resumindo a uma linha:
O melhor que tem a fazer é mesmo dar o gato aos seus sogros.
Eu gostava de perceber porque razão, uma ironia (no meio de tantas neste fórum) leva logo com a canetinha azul... Até compreendo que o tom das primeiras linhas do meu primeiro comentário não enriquecesse em nada o tópico mas tendo por base este princípio, a moderação deveria ser muito mais activa e aplicar os mesmos critérios em todos os tópicos

Back to topic:
Tanto havia a dizer, principalmente sobre responsabilidade mas não vale a pena entrar em dissertações que caem em saco roto... Resumindo a uma linha:
O melhor que tem a fazer é mesmo dar o gato aos seus sogros.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Realmente não há muito a dizer... Dê o gato aos seus sogros. Se eles gostam de animais o gato ficará muito melhor. E pelos vistos você também... Os animais são o que são e nós ou gostamos deles como são ou então não vale a pena termos animais. Eles não vão mudar só porque nos dá jeito não ter de limpar a casa mais vezes... Acredite que sei do que falo. A minha gata cada vez que lhe mudo a areia mete metade para o chão (e a caixa é fechada). O que é que hei-de fazer? Ora, tenho de limpar... Nem há tapetes que salvem isto. Só a vassoura, a minha paciência e o carinho que lhe tenho!
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Ter um gato é sinónimo de maples e cortinas arranhados, roupeiros abertos, saltos para as estantes e biblots partidos, etc, etc. Quem não quer suportar isto NÃO TEM GATOS!
Já tive um sofá que durou "sem franjas" aí uns 6 meses... mas não podia cortar as patas ao animal... e eles não percebem: "Não se faz isso, ouviu" e não vale a pena bater... ainda percebem menos.
Já tive um sofá que durou "sem franjas" aí uns 6 meses... mas não podia cortar as patas ao animal... e eles não percebem: "Não se faz isso, ouviu" e não vale a pena bater... ainda percebem menos.
Realmente não consigo perceber.
Tem a certeza que o animal que tem é mesmo um gato??
É que eu tenho, neste momento três, e não tenho o chão estragado. E é de madeira na casa toda (excepto cozinha e WC).
E já tive também aqui 2 cadelas e também não houve problemas com o soalho.
Quanto à sujidade, vai ter sempre alguma areia no chão, independentemente da que utilizar e da caixa. Os gatos trazem sempre alguma nas patinhas, é normal, não é nenhum drama.
Quando entra em casa também suja, quando recebe visitas também.
A ''sujidade'' que um gato faz, resolve-se com relativa facilidade. Basta fazer diariamente uma limpezinha.
Quem tem gatos sabe perfeitamente que vai ter sempre alguma areia no chão, pêlos nas carpetes e na roupa.
Mas tudo isto é suplantado pela felicidade e amor que a maioria de nós sente pelos seus animais.
Porque para mim elas são definitivamente da família. E nunca poria sequer a hipotese de me descartar delas.
É que eu tenho, neste momento três, e não tenho o chão estragado. E é de madeira na casa toda (excepto cozinha e WC).
Quanto à sujidade, vai ter sempre alguma areia no chão, independentemente da que utilizar e da caixa. Os gatos trazem sempre alguma nas patinhas, é normal, não é nenhum drama.
A ''sujidade'' que um gato faz, resolve-se com relativa facilidade. Basta fazer diariamente uma limpezinha.
Quem tem gatos sabe perfeitamente que vai ter sempre alguma areia no chão, pêlos nas carpetes e na roupa.
Mas tudo isto é suplantado pela felicidade e amor que a maioria de nós sente pelos seus animais.
Porque para mim elas são definitivamente da família. E nunca poria sequer a hipotese de me descartar delas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Nem mais!madbm Escreveu:Realmente não consigo perceber.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Mudei de casa vai para 2 anos. Casa nova, com bastante espaço exterior, chão de madeira, móveis novos (bastante escuros por sinal, nas com linhas direitas para serem mais fáceis de limpar...), paredes pintadas com cores diferentes, cortinas novas, roupa de cama e tapetes novos, enfim uma dinheirame gasta, pois então. Conclusão era tudo novo, menos os animais, que eram os mesmos 6 de sempre (3 gatas e 3 cadelas), claro que tento que elas estraguem pouco (mas lá estragam alguma coisita...), claro que tento que sujem pouco, mas as paredes laranja da cozinha e cinza da sala, junto aos parapeitos da janelas, bem tapam-se com as cortinas e às vezes o marido diz "já está tudo patinhado das gatas, tem de ser limpo outra vez..." e limpa-se.
Dá-las?...
,
se tivesse pensado nisso, aí sim podiam internar-me, pois estaria completamente insane, nem que as tratassem bem, melhor do que eu ninguem as trata, pois são minhas.
Está tudo louco...?
É claro que tem que ser amados e respeitados como membros da familia, (muitos até mais) e quem não pensa assim é melhor nem os ter, poças que nervos...
Dá-las?...

Está tudo louco...?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Não quero ser chata muito menos parecer que estou a mandar uma pedra, mas assumindo que gosta do seu gato tem que procurar uma forma de este "combinar" com a sua mobília. (estou a falar a sério!)
Realmente a parte chata é mesmo ter que varrer a casa quase todos os dias e ver coisas a estragarem-se que nunca mais as vamos ver a funcionar de novo (os meus phones que já foram à vida) e mais umas quantas coisas que os bichos gostam de brincar. São ossos do ofício... :/
Eu tenho um quarto só para as coisas dos gatos (são 4 pequenos mas bem malandros). Está lá a caixinha de areia deles, a comida, os brinquedos, a cama deles, a àgua e a comida. Eles andam pela casa toda, mas a maior parte da sujeira que fazem é praticamente toda naquele quarto. Tb tenho lá sempre a vassoura e o apanhador que já fazem parte da mobília.
Ok, é claro que encontro muitas pedrinhas de areia no chao do corredor que fica imediatamente em frente ao quarto. Tenho que varrer uma boa àrea da casa dia sim dia não.
Em relação à mobilia, tem mesmo que cortar-lhes as unhas. Assim de certeza que não estragam o chão .Os meus nunca estragaram nem riscaram. O seu gato fez chichi no chão? Chichi de gato é cáustico, claro que já fizeram algumas "surpresas" no chão mas nunca ficou marcado.
Se o seu gato tem o habito de se pendurar e subir às cortinas, vai continuar fazê-lo mesmo com as unhas cortadas. A diferença é que não vai conseguir "espetar" a unha em tanta coisa, logo vai arranhar menos coisas.
Em relação aos sofás, o melhor é mesmo arranjar uma cobertura para os mesmos, uma segunda capa ou uma coberta bem grande.
E tb depende do material que for feito o seu sofá. Os meus gatos adoram entranhar lá as unhas, mas não vejo estragos - ao contrário da minha roupa p ex
A sério, desde que ouvi uma colega dizer que o cão dela deu cabo da porta e que já está a roer a parede, acho que os gatos são uns anjinhos.
Edit: durante o dia, enquanto não estou em casa, a porta da sala fica fechada, para não entrarem - é onde tem mais coisas que possam estragar. Eles só la entram quando eu lá estou.
Que estraguem mobília quero lá saber... material electrónico fico ROXA!
Realmente a parte chata é mesmo ter que varrer a casa quase todos os dias e ver coisas a estragarem-se que nunca mais as vamos ver a funcionar de novo (os meus phones que já foram à vida) e mais umas quantas coisas que os bichos gostam de brincar. São ossos do ofício... :/
Eu tenho um quarto só para as coisas dos gatos (são 4 pequenos mas bem malandros). Está lá a caixinha de areia deles, a comida, os brinquedos, a cama deles, a àgua e a comida. Eles andam pela casa toda, mas a maior parte da sujeira que fazem é praticamente toda naquele quarto. Tb tenho lá sempre a vassoura e o apanhador que já fazem parte da mobília.
Ok, é claro que encontro muitas pedrinhas de areia no chao do corredor que fica imediatamente em frente ao quarto. Tenho que varrer uma boa àrea da casa dia sim dia não.
Em relação à mobilia, tem mesmo que cortar-lhes as unhas. Assim de certeza que não estragam o chão .Os meus nunca estragaram nem riscaram. O seu gato fez chichi no chão? Chichi de gato é cáustico, claro que já fizeram algumas "surpresas" no chão mas nunca ficou marcado.
Se o seu gato tem o habito de se pendurar e subir às cortinas, vai continuar fazê-lo mesmo com as unhas cortadas. A diferença é que não vai conseguir "espetar" a unha em tanta coisa, logo vai arranhar menos coisas.
Em relação aos sofás, o melhor é mesmo arranjar uma cobertura para os mesmos, uma segunda capa ou uma coberta bem grande.
E tb depende do material que for feito o seu sofá. Os meus gatos adoram entranhar lá as unhas, mas não vejo estragos - ao contrário da minha roupa p ex

A sério, desde que ouvi uma colega dizer que o cão dela deu cabo da porta e que já está a roer a parede, acho que os gatos são uns anjinhos.
Edit: durante o dia, enquanto não estou em casa, a porta da sala fica fechada, para não entrarem - é onde tem mais coisas que possam estragar. Eles só la entram quando eu lá estou.
Que estraguem mobília quero lá saber... material electrónico fico ROXA!