Meu cão tá com tosse do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

quinta jun 30, 2011 9:29 pm

por mais cuidados que se tenha, nada!!

ontem foi ao vet com o cãozinho e foi-lhe diagnosticado tosse do canil, esta a tomar [Editado] ..

so espero que melhore isto é mesmo desesperante por mais cuidados que se tenha nada...

ele nunca esteve em conjunto com outros cães a nao ser no vet municipal mas ainda bem que agora mudei pra outro vet ...

foi so um desabafo, fiquem bem
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta jun 30, 2011 9:34 pm

Boa sorte e as melhoras para o cachorro!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

quinta jun 30, 2011 9:39 pm

Lamento :( è uma doença curável certo?
BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

quinta jun 30, 2011 9:55 pm

Sim, supostamente com o antibiotico ele tem de ficar melhor, caso contrario... ui nem quero pensar :|
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 30, 2011 10:01 pm

Ui? Tosse do canil é perfeitamente tratável. Como ui? Nem quer pensar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jun 30, 2011 10:10 pm

se o cão não estiver vacinado, a tosse de canil pode ser perigosa, sim. A pneumonia pode trazer complicações diversas, como edema pulmonar, problemas cardíacos... só me surpreende estar a ser-lhe dada dox*******, não costuma ser o antibiótico de eleição para infecções respiratórias. Pelo menos, nos cães.
Última edição por Chamarrita em sexta jul 01, 2011 10:10 am, editado 1 vez no total.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jun 30, 2011 10:20 pm

BlackEagle edite a mensagem e apague o nome do medicamento. Não se deve em foruns colocar esse tipo de informação.

E tu também Chama.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta jun 30, 2011 10:24 pm

A minha Yorkshire em bebé também apanhou Tosse do Canil, também não esteve junta a mais nenhum cão a não ser com a minha outra cadela que na altura já estava vacinada contra a tosse do canil. A pequenita ficou assim, pelo que a veterinária disse, devido a bactérias e não a um vírus, pois poucos dias antes tinha estado connosco na casa do meu namorado e como estávamos em limpezas/mudanças e ela tinha a mania de se meter debaixo dos móveis, apanhou com pó e frio, ficando assim doente... :?
Lembro-me que na altura ela também levou uma injecção para além de um medicamento (o nome não sei). Não se preocupe que rapidamente o seu cachorrinho vai ficar bom! :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 30, 2011 10:25 pm

Chamarrita, não vale a pena exagerar. Tosse do canil trata-se bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jun 30, 2011 10:34 pm

o que vale é que o lote de «veterinários» por aqui é grande...

BlackEagle se não vir melhoras volte ao veterinário, a medicação pode ter de ser ajustada, e ninguém melhor do que ele para o fazer.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta jun 30, 2011 10:37 pm

Pequebrado Escreveu:o que vale é que o lote de «veterinários» por aqui é grande...

BlackEagle se não vir melhoras volte ao veterinário, a medicação pode ter de ser ajustada, e ninguém melhor do que ele para o fazer.
Acho que na altura tive de voltar lá mais uma vez precisamente para isso... Nunca é demais lembrar! ;)
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jun 30, 2011 10:52 pm

kitten Escreveu:BlackEagle edite a mensagem e apague o nome do medicamento. Não se deve em foruns colocar esse tipo de informação.

E tu também Chama.
Não disse nome de medicamento. Mencionei o princípio activo.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jun 30, 2011 10:56 pm

Pois ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 11:00 pm

VanesIsa Escreveu:A pequenita ficou assim, pelo que a veterinária disse, devido a bactérias e não a um vírus
Bactéria, sim: a tosse de canil é provocada pela bordetella bronchiseptica, que é contagiosa mas apenas prolifera se tiver as condições necessárias. Em animais fragilizados pode causar danos graves - os gatos de Monsanto, por exemplo, trazem muitas vezes pneumonias graves provocadas por esta bactéria. Tive um surto cá em casa, por isso sei do que estou a falar. Uma pneumonia num ser humano também se trata bem, desde que não haja complicações... eu levo as infecções pulmonares muito a sério, e o saber não ocupa lugar.[/b]
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 11:01 pm

kitten Escreveu:Pois ...
também não se pode? :o
Responder

Voltar para “Cães”