Meu cão tá com tosse do canil
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am
por mais cuidados que se tenha, nada!!
ontem foi ao vet com o cãozinho e foi-lhe diagnosticado tosse do canil, esta a tomar [Editado] ..
so espero que melhore isto é mesmo desesperante por mais cuidados que se tenha nada...
ele nunca esteve em conjunto com outros cães a nao ser no vet municipal mas ainda bem que agora mudei pra outro vet ...
foi so um desabafo, fiquem bem
ontem foi ao vet com o cãozinho e foi-lhe diagnosticado tosse do canil, esta a tomar [Editado] ..
so espero que melhore isto é mesmo desesperante por mais cuidados que se tenha nada...
ele nunca esteve em conjunto com outros cães a nao ser no vet municipal mas ainda bem que agora mudei pra outro vet ...
foi so um desabafo, fiquem bem
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am
Sim, supostamente com o antibiotico ele tem de ficar melhor, caso contrario... ui nem quero pensar 

<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
Ui? Tosse do canil é perfeitamente tratável. Como ui? Nem quer pensar?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se o cão não estiver vacinado, a tosse de canil pode ser perigosa, sim. A pneumonia pode trazer complicações diversas, como edema pulmonar, problemas cardíacos... só me surpreende estar a ser-lhe dada dox*******, não costuma ser o antibiótico de eleição para infecções respiratórias. Pelo menos, nos cães.
Última edição por Chamarrita em sexta jul 01, 2011 10:10 am, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
BlackEagle edite a mensagem e apague o nome do medicamento. Não se deve em foruns colocar esse tipo de informação.
E tu também Chama.
E tu também Chama.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
A minha Yorkshire em bebé também apanhou Tosse do Canil, também não esteve junta a mais nenhum cão a não ser com a minha outra cadela que na altura já estava vacinada contra a tosse do canil. A pequenita ficou assim, pelo que a veterinária disse, devido a bactérias e não a um vírus, pois poucos dias antes tinha estado connosco na casa do meu namorado e como estávamos em limpezas/mudanças e ela tinha a mania de se meter debaixo dos móveis, apanhou com pó e frio, ficando assim doente...
Lembro-me que na altura ela também levou uma injecção para além de um medicamento (o nome não sei). Não se preocupe que rapidamente o seu cachorrinho vai ficar bom!

Lembro-me que na altura ela também levou uma injecção para além de um medicamento (o nome não sei). Não se preocupe que rapidamente o seu cachorrinho vai ficar bom!

Chamarrita, não vale a pena exagerar. Tosse do canil trata-se bem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
o que vale é que o lote de «veterinários» por aqui é grande...
BlackEagle se não vir melhoras volte ao veterinário, a medicação pode ter de ser ajustada, e ninguém melhor do que ele para o fazer.
BlackEagle se não vir melhoras volte ao veterinário, a medicação pode ter de ser ajustada, e ninguém melhor do que ele para o fazer.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Acho que na altura tive de voltar lá mais uma vez precisamente para isso... Nunca é demais lembrar!Pequebrado Escreveu:o que vale é que o lote de «veterinários» por aqui é grande...

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não disse nome de medicamento. Mencionei o princípio activo.kitten Escreveu:BlackEagle edite a mensagem e apague o nome do medicamento. Não se deve em foruns colocar esse tipo de informação.
E tu também Chama.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Bactéria, sim: a tosse de canil é provocada pela bordetella bronchiseptica, que é contagiosa mas apenas prolifera se tiver as condições necessárias. Em animais fragilizados pode causar danos graves - os gatos de Monsanto, por exemplo, trazem muitas vezes pneumonias graves provocadas por esta bactéria. Tive um surto cá em casa, por isso sei do que estou a falar. Uma pneumonia num ser humano também se trata bem, desde que não haja complicações... eu levo as infecções pulmonares muito a sério, e o saber não ocupa lugar.[/b]VanesIsa Escreveu:A pequenita ficou assim, pelo que a veterinária disse, devido a bactérias e não a um vírus
-
- Membro Veterano
também não se pode?kitten Escreveu:Pois ...