Tenho "pânico" a oerecer livros, pois já tive muitas más experiências e o pior é que quando as experiências acontecem com livros mais velhinhos. Desde perderem-me os livros, nunca mais mos devolverem, apesar das inumeras insistências, entornarem leite nas páginas, enfim.
E o pior é que também sou muito "picoquinhas" com eles, não gosto nada que escrevam, dobrem, rasguem ou danifiquem de qualquer forma as páginas dos livros. Adoro livros antigos e astos, mas detesto que me maltratem os livros. Uma vez ofereci também um livro novo, cuja capa era branca, a uma colega que anda em artes e ela passou-me dias com o livro dentro da mochila à mistura com os lápis, pinceis, pasteis...ficou todo às cores e amassado. Passei-me.
De qualquer forma dou força à ideia, que acho óptima (apesar de eu, como alguém aqui no tópico já referiu, não resistir a comprar os livros de que gostei). É uma excelente forma de partilhar um bocadinho de nós e de nos conhecermos. Talvez um dia perca o meu "trauma" e participe também neste tipo de projectos, que acho muito interessantes desde que praticados dentro de comunidades civilizadas

.
Desejo boa sorte para o projecto Rota dos Livros.