Porquinha com Sarna :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

quarta jun 29, 2011 9:19 am

ola

elas sao porcas mas andam sempre limpinhas - elas nao ficam sujas, espalham é o coco por todo o lado, nem se quer escolhem cantos ou so a casa delas, é por todo o lado. Na gaiola ou no exterior tudo tem mini cilindros espalhados por todo lado. As aparas também ficam espalhadas por todo o lado e sempre limpas pois nao fazem nada nelas :evil: :evil: O unico sitio que concentra mais porcaria é mesmo dentro das casas, que elas insistem em fazer la dentro.

Mas nenhuma, nem mesmo a de pelo comprido, fica com coco agarrado, não sei se elas se limpam, ou se é sorte...

Anioska, no exterior provavelmente fazem mais porque comem mais, alem da alimentação normal comem a erva e deve ser por isso, mas não tenho a certeza, a gaiola interior tb fica cheia de porcaria.

Martaldf, vou ver se me aventuro no proximo fim-de-semana a dar-lhe um corte, ela parece uma espanador, pelo menos as pontas tenho mesmo de cortar, espero que nao fique assustadora :roll: :roll: :roll:

Sim, elas estão a crescer principalmente para os lados :D :D

Anioska, acho mais giro ter 2 do que 3, acaba por ter mais vida, mais movimento, mais discussões entre eles p chegarem 3 a acordo, acho mais saudavel - acho que 3 se divertem muito mais do que 2, independentemente de serem meninas ou meninos. Além que no caso de um deles ter um azar :( , esperemos que nao, pelo menos ficam 2 e não devem ficar tão tristes como no caso de serem 2 e depois ficar um sozinho.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta jul 01, 2011 11:35 am

...então será que quiz dizer que é melhor ter 3 do que 2?? :lol:

Os meus badalhocos não ficam com cócós agarrados, pois os mesmos são duros, mas fazem o xixi sem se levantarem (acho) e portanto o molho fica todo por baixo deles, está a ver?

Anteontem deu-me outra coisinha má, andei entusiasmada a ler por aqui o que alguns foristas fazem para combater o calor e já li várias vezes :"corta, corta! Corta que o pêlo volta a crescer..."

Como já tinha dado umas aparadelas ao Jamaica (peruano) e não tinha feito grande diferença...resolvi tosquiar... :oops: :oops:
Se o pêlo não cresce vai-me dar uma coisa má :(
Para já ele ficou "aliviado", mas ninguem diria que o meu menino era um lindo peruano...a outra mãe vai-me tosquiar viva...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta jul 01, 2011 11:37 am

Tosquiar como? Rapaste-lhe o pelo? Ou cortaste rente?

E fotos desse corte, nao ha?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta jul 01, 2011 11:56 am

Bem, nem cortei rente, nem rapei...
Cortei ...curto :oops:
Não devia tê-lo feito, pois não?Já estou tão arrependida.Tenho medo que não cresça.Nunca mais me perdoo.

Ficou tipo um porquinho de pêlo curto, mas os pelinhos dele espetam.A juba deixei (tive uma luz), mas no corpo tá todo depilado.Não o sinto desconfortável, que foi a minha primeira preocupação.
Mas já não é um peruano...

Fotos??Ia ser flamejada, lapidada, sei lá... :oops: :oops:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta jul 01, 2011 12:00 pm

Eu corto rente atras no rabinho e à volta. Nas barbas so aparo se estiverem abaixo das patas (e quando ha, porque a sookie come pelo nessa zona).

O resto do corpo deixo intacto... ou quase. Manda-me a foto eu nao mostro a ninguem, hehehe
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

segunda jul 04, 2011 7:57 am

anioska Escreveu:
...então será que quiz dizer que é melhor ter 3 do que 2?? :lol:
Sim claro, queria dizer 3 melhor do que 2

Gostava de ver esse corte :lol: :lol: :lol:

Eu ainda não tive coragem para cortar o pelo da minha :oops:

Nunca reparei que elas ficassem com xixi no pelo, nunca as vi a fazer, nao sei como é, mas elas estão sempre limpinhas, mesmo por baixo está tudo impecavel - se calhar é por serem meninas que são mais cuidadosas ou elas proprias se limpam não sei. De resto fazem xixi e coco por todo lado, mas felizmente elas ficam limpas

bjs
anioska
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 10:03 am

Bem, calharam-me uns porquinhos mesmo porcos!

Vá, quando tiver fotos eu aviso.
Ainda nem tirei!Provávelmente só terei coragem de mostrar se tiver certeza que vai ter remédio e poder suspirar de alívio... :roll:

Mas ele lá anda todo janota, dá mais saltinhos que antes e continua amoroso.Os olhinhos dele fazem-me lembrar um personagem que eu gostava muito, o Alf.
Responder

Voltar para “Exóticos”