Meu cão tá com tosse do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 01, 2011 4:41 pm

Ah! Então e o dramático discurso da página 1?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 01, 2011 4:43 pm

isso foi porque, como já disse atrás, entendi que o animal é jovem e não está vacinado, e o dono se mostrou muito preocupado, pelo que deduzi que seria grave...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 01, 2011 5:42 pm

A minha Pepsi quando saiu do Canil de Lisboa, veio com tosse de canil, e esteve 3 semanas a tomar Actid***, pegou às outras cadelas que tenho cá em casa e todas elas tiveram que tomar o antibiótico, foram uns meses para se curarem todas.

A Vet disse-me que é perigoso , sim, e nunca ouvi dizer que uma tosse de canil se cure a ela própria sem medicação, nem aos médicos do canil nunca ouvi falar disso

"""
Chamarrita Escreveu:Não adianta muito, porque a bactéria apenas prolifera nos mais frágeis. Ou seja, tenho separadas as jovens recém esterilizadas, a jovem atropelada, a jovem minorca da cabeça de lado, o alérgico e frágil Gabriel e a cotinha Biryani que, apesar de vender saúde, tem os seus 11 anitos e não convém facilitar.

Mas a Collette tem razão: não havendo complicações, a tosse de canil cura-se por si ao fim de cerca de 14 dias. ;)[/quote""""
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 01, 2011 6:01 pm

A tosse de canil é perigosa porque facilmente pode degenerar em pneumonia, e as pneumonias sem tratamento matam os cães. Como as pessoas, aliás.

Também nunca ouvi dizer que uma tosse de canil se cure sozinha em quinze dias, ou que se deva deixá-la andar sem tratamento. A todos os cães que conheci que a contraíram foram sempre receitados antibiótico e um xarope expectorante.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jul 01, 2011 6:07 pm

Os meus cães também não estão nada bem. Começaram hoje com tosse e diarreia.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

tiabela
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 6:11 pm

Acaldeira Escreveu:Os meus cães também não estão nada bem. Começaram hoje com tosse e diarreia.
Diarreia??? Tosse?? A tosse de canil, não dá diarreia

Não terá sido alguma coisa que comeram? Ou algum osso? Vomitaram? Já ligou ao vet?
tiabela
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 6:12 pm

LuluB Escreveu:A tosse de canil é perigosa porque facilmente pode degenerar em pneumonia, e as pneumonias sem tratamento matam os cães. Como as pessoas, aliás.
Também nunca ouvi dizer que uma tosse de canil se cure sozinha em quinze dias, ou que se deva deixá-la andar sem tratamento. A todos os cães que conheci que a contraíram foram sempre receitados antibiótico e um xarope expectorante.
Foi precisamente isso que a Vet me disse
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 6:14 pm

tiabela Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Os meus cães também não estão nada bem. Começaram hoje com tosse e diarreia.

Não terá sido alguma coisa que comeram? Ou algum osso? Vomitaram? Já ligou ao vet?
Estou ao telefone agora Tia. Já lá passo, agora está muito calor para sair com eles. Já dou notícias.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 01, 2011 6:32 pm

http://www.blacklab.com.br/tossedoscanis.htm

"No caso da forma mais branda da doença, esta é auto-limitante em 7 a 14 dias, e cães com sinais suaves não exigem terapia específica. Em casos mais graves com o envolvimento do trato respiratório inferior o tratamento é feito através da administração de antibióticos diretamente no trato respiratório, seja por nebulização, seja por injeção intratraqueal para eliminação da B. bronchiséptica da área traqueobrônquica. "
http://www.redevet.com.br/doencas/bordet.htm
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 01, 2011 6:43 pm

Eh eh eh!

O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 6:45 pm

tosse e diarreia são uma conjugação... creduuum!

(eu tou toda arranhada!)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jul 01, 2011 6:59 pm

Acaldeira Escreveu:
tiabela Escreveu:

Estou ao telefone agora Tia. Já lá passo, agora está muito calor para sair com eles. Já dou notícias.
Vai dando novidades, Adolfo!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">S&atilde;o muitos anos a virar frangos!&hellip;&hellip;&hellip;Trolls? J&aacute; os conhecemos &agrave; l&eacute;gua! Mas depois somos maus.</p>
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:02 pm

Vou lá passar às 15 para as 21.

Ligaram-me agora e disseram-me que vieram montes de cães doentes da expo de Lamego.

O meu cão não foi, mas convive com cães que participaram.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

LuluB
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:46 pm

Chamarrita Escreveu:http://www.blacklab.com.br/tossedoscanis.htm

"No caso da forma mais branda da doença, esta é auto-limitante em 7 a 14 dias, e cães com sinais suaves não exigem terapia específica. Em casos mais graves com o envolvimento do trato respiratório inferior o tratamento é feito através da administração de antibióticos diretamente no trato respiratório, seja por nebulização, seja por injeção intratraqueal para eliminação da B. bronchiséptica da área traqueobrônquica. "
http://www.redevet.com.br/doencas/bordet.htm
E como é que eu, que não sou vet, vou avaliar o grau de gravidade da tosse do meu cão, para decidir se o vou levar ao médico ou não?

É muito bonito andar pela Net a "informar-se", não há dúvida. Mesmo que o cão contraia a tal pneumonia, se num site em cujo nome figuram as três letrinhas mágicas - VET - nos dizem que não é importante, a gente acredita e deita-se à sombra da bananeira. E depois venham de lá as lamechices do costume, da ponte do arco-íris e do coitadinho-ao-menos-foi-feliz-enquanto-esteve-consigo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:48 pm

LuMaria Escreveu:Eh eh eh!

O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.

E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”