Gato 'jardineiro'

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

sábado jul 02, 2011 7:53 am

É isto mesmo que leram.
Tenho lá em casa uma gata jardineira.
Desde que ela veio pra casa (deve ter agora uns 3meses) que não me larga os vasos das flores em paz. Há dias cheguei e tinha uma planta completamente destruida e terra por toda a sala :cry:
Liga-me o leitor de blu-ray que por consequencia liga a televisão. Cada vez que chego a casa tenho um gato 'espectador', loool.
Lá retomo as minhas cargas de paciencia, limpo a terrinha do chão tento salvar as plantas e das 2 vezes que o apanhei empoleirado nos vasos levou um tabefe no rabiosque. Tem brinquedos, comprei agora um arranhador a ver se vai se entretendo mas o maldito agarrou panca pelas plantas!!
Acham que repelente resolve esta situação?
Os vossos gatos nao fazem alarido pela casa toda?
adoro-a muito mas espero que ela mude com o passar do tempo pois a 'mess' é já enorme !!
cá está ela :lol: :lol: :

Imagem
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sábado jul 02, 2011 11:36 am

Ha que repreende-lo sempre que fizer isso, mas se so vê quando chega a casa nao vai adiantar de nada repreende-lo nesse momento em que a asneira ja esta feita sabe-se la a quanto tempo!
Mas sempre que estiver no presente momento repreende-o!
Um tom mais alto, bata com o pé no chao...

E compre erva para gatos e deixe a disposiçao!
Costumo ter perto de onde tenho os vasos e ele prefere sempre essa, mas os restantes vasos nao ficam livres completamente de levar umas trincas!
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sábado jul 02, 2011 12:08 pm

A minha Milu também é uma jardinheira nata!
Desde pequena que gosta de andar de volta dos vasos e plantas. Tanto que adoptou um vaso onde tinha uns gladíolos a crescer para a sua sesta da tarde... Claro que acabaram por morrer :| Agora temos um vaso com terra só para ela. É o predilecto dela. Passeia-se junto aos outros mas deixou de destruir as plantas. Só com a palmeira é que gosta de brincar, mas nada de mais.
Erva gateira nunca experimentei e até tenho curiosidade porque pelo que me tenho informado também é boa solução! :wink:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
FCachapa
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 12:09 pm

BlackEagle Escreveu:
Imagem
...Já agora, a sua gatinha é um amor! Até parece um anjinho :lol:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
BlackEagle
Membro Júnior

quinta jul 07, 2011 9:36 pm

já nem sei o que fazer :o
a minha gata é uma louca nata!!!
nao serve de nada o arranhador, o repelente, os brinquedos ... põe-me a casa num caos e sinceramente ja nao sei o que fazer... adoro-a mas ando ja com os nervos em franja ...!!
- Cavou-me a terra dos vasos e chegou a partir-me uma planta enorme
- Deita os DVD's das prateleiras ao chão
- Subiu umas prateleiras altas e despejou-me por lá baixo a comida dos peixes :x
- arranhou uma coluna da aparelhagem
- deita comandos e revistas ao chão
- (esta é demais) farta-se de devorar a comida do cão :lol: !!!
- morde tudo o que agarra inclusive os nossos pés :roll:

todos os dias sei que ao abrir a porta de casa vou encontrar 'mess' da grossa!!

é só o meu gato que faz isto ou sao todos assim?? :|
é a primeira vez que decidi adoptar um gatinho
FCachapa
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 11:19 pm

BlackEagle, cada gato é um gato mas pela experiência que tenho com gatos acho que é uma fase. Os meus sempre foram umas pestes em pequenos mas foram acalmando. Antes de mais é preciso paciência, e o carinho que temos aos nossos animais ajuda-nos a ganhar paciência para as situações mais irrisórias! Cá em casa também houve alguns estragos quando eram mais pequenos. A nossa solução passou por não deixar "à mão" o que não queríamos que eles mexessem. Claro que nem sempre é possível porque não podemos esvaziar a nossa casa (e quando eles são pequenos qualquer coisa serve para brincar e/ou destruir)... Nesses casos o NÃO ou palavra semelhante firme no momento certo pode ajudar. Eu com a minha Milu dizia-lhe "Ah, Ah, Ah" e ela já sabia. Levou o seu tempo para aprender mas se for consistente vai ver que ela começa a aprender. Não a deixe fazer tudo o que quer se não não dá conta dela quando crescer. Dê-lhe alguma disciplina e estabeleça regras para que ela perceba o que pode e não pode fazer. Eles aprendem melhor do que muita gente pensa. No meu caso posso dizer que aprenderam tão bem como o meu cão :wink: Costuma brincar com ela? Ou dá-lhe só brinquedos?
Vá dando notícias da sua menina!
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta jul 07, 2011 11:41 pm

Hummmm como é que essa gatinha com ar angelical faz essas trapolias?? :lol:

A minha também adora jardinar.. mesmo que ralhe, que bata o pé, que grite, ela volta sempre aos vasos... Como eu digo ela medo até tem não tem é vergonha nenhuma ehehehehhe
FCachapa
Membro Veterano

sexta jul 08, 2011 9:42 am

AnaNuno Escreveu:Hummmm como é que essa gatinha com ar angelical faz essas trapolias?? :lol:

A minha também adora jardinar.. mesmo que ralhe, que bata o pé, que grite, ela volta sempre aos vasos... Como eu digo ela medo até tem não tem é vergonha nenhuma ehehehehhe
:lol: :lol: :lol:
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta jul 08, 2011 10:34 am

Pois é, quem tem gatos....

Na minha casa é o mesmo, não tenho plantas mas por vezes o meu pai traz-me umas rosas lindas, mas no dia a seguir a colocá-las na jarra tenho picadinho de rosas o mesmo acontece com a salsa e uma inundação de água de rosas na sala (nem sei como é que a jarra tem resistido tanto... :roll: )
Depois de dar cera no chão dos quartos ao fim de um bocadinho tenho patinhas marcadas na cera, é um novo decor. Limpo o fogão (inox), viro as costas e já lá estão mais patinhas, lavo a bacia e sanita do WC e lá aparecem as patinhas. Mudar os lençóis das cama é uma guerra, a Lua pula, a Rita imita e a Pinfinhas vai deitar-se ao comprido no colchão, depois de muita luta lá consigo terminar esta tarefa, volto as costas e já venho encontrar uns altos esquisitos :lol: por baixo da roupa, as meninas gostam de roupinha lavada e têm que ser as primeiras a usufruir quando é a minha vez de me ir deitar já está tudo "estafajado ". A minha Pinfinhas tinha a terrível mania de se ir deitar nos pratos enquanto eu punha a mesa e a Lua ia beber dos nossos copos antes de nos sentarmos à mesa. A Pinfinhas não pode ver um tacho vazio em cima da bancada da cozinha, para que servirá um tacho vazio??? Para se deitar lá dentro, claro!!!!Não há jornal ou revista que se aguente muito tempo intacta. De vez em quando encontramos uma nova peça decorativa na estante da sala, uma gata !!!!! Quando estamos à mesa, a conversa mais comum é: " Onde está a Lua?", " E a Rita? qual o disparate que está a fazer?" " E a Pinfinhas?"
Ou seja é uma animação completa, e nós, os escravos adoramos
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta jul 08, 2011 11:00 am

Pela minha experiência com essa idade não ligam muito à palmada.
O meu Farrusco até có-có e xi-xi fazia num vaso enorme que já tive mas o bater não adianta.
Optei por seguir um conselho: esfregar o nariz na terra e ralhar ao mesmo tempo - eles detestam - e acabou-se os ataques à terra dos vasos.
Com as plantas é mais complicado, acabo sempre com uma ou outra depenicada, os fetos então só pendurados e em zonas que eles não cheguem, ou seja não tenham nada por baixo que possam pôr-se em pé...
neste momento como tenho 8 bébés vou regressar ao tempo das dores de cabeça :cry: mas já mudei os vasos de sítio, eles até nos cactos se encostam para dormir :o :lol:

Quanto aos comandos têm de estar fora das patas deles.

Cuidado com a ração do cão - um dos gatos que tive ficou uma baleia...o que é péssimo para o gato.
Há já à venda uma taça com tampa, alimente somente o cão quando estiver ao pé, quando ele não quiser mais feche com a tampa.
A ração de cão não se pode dar ao gato e vice-versa...

No resto só uma palavra - paciência :oops: :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta jul 08, 2011 1:11 pm

Que grande malandreca aí tem! :) Com esse ar tão inocente ninguém diria as diabruras que faz :)

O meu gato nunca foi de fazer muitas asneiras, sempre foi muito calmo, mas claro está que me partiu uns vasitos, e deitou abaixo mais uns quantos.

Quando ele era mais pequeno, ralhar com ele dizendo NÃO e ameaçar uma palmada, resolvia a situação. À medida que foi crescendo, já não adiantava de nada dar umas palmaditas, parecia que ainda fazia pior e goazava connosco!
A melhor solução que encontramos: tranca-lo na varanda por uns minutos, acalma-se e já não faz disparates :) porque detesta estar fechado (sobretudo acordar-nos a partir das 4 e pouco da manha, porque sua excelência dormiu o dia todo, e já não tem mais sono e quer companhia para brincar)

Mas faça como já aconselharam, eduque-a, ralhe na hora certa e dê um pequeno castigo. Eles aprendem rapidamente!
BlackEagle
Membro Júnior

sexta jul 08, 2011 6:06 pm

bem que ja tenho gasto o meu latim e dado umas boas palmadas a ver se as diabruras diminuem!!

não serve de nada :x ela dá meia-volta e continua no mesmo daí a seguir :?

haja paciencia :wink:
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sexta jul 08, 2011 8:48 pm

Eu optei mesmo foi por deixar de ter plantas em casa...
Tentei tudo... e desisti!!!
Além disso é preciso ter cuidado porque existem plantas que lhes fazem muito mal se as comerem..
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jul 08, 2011 8:59 pm

franjinhas1 Escreveu:Eu optei mesmo foi por deixar de ter plantas em casa...
Além disso é preciso ter cuidado porque existem plantas que lhes fazem muito mal se as comerem..
Sim sim e temos mais plantas prejudiciais em casa do que aquilo que pensamos :?
BlackEagle
Membro Júnior

sexta jul 08, 2011 9:19 pm

AnaNuno Escreveu:
franjinhas1 Escreveu:Eu optei mesmo foi por deixar de ter plantas em casa...
Sim sim e temos mais plantas prejudiciais em casa do que aquilo que pensamos :?
o problema é que ele nao vai só às plantas :( :(

se fosse pra retirar de casa tudo o que a gata faz perca... hummm nem mesa teria!! :o

o mais engraçado foi o repelente que comprei na loja de animais, dos mais caros e às tantas o mais 'atraente' :evil: ... logo apos ter borrifado a planta lá de casa, nao demorou 5 min e ela ja la estava toda empoleirada... :|
Responder

Voltar para “Gatos”