A titulo de curiosidade, e para que se perceba a capacidade de algumas pessoas descontextualizarem aquilo que lêem, bem como, de assumirem como certo aquilo que o vizinho do lado faz, veja-se este estudo da Direcção Geral de Saúde que, embora de 2004, se mantém actualizadissimo.... infelizmente.
Claro que o alvo deste estudo são as pessoas, mas perfeitamente transportável para os animais, até porque eles, estão nas mãos de algumas destas pessoas (e são muitas)
O estudo revela ainda que muitos portugueses julgam que o antibiótico combate doenças provocadas por vírus como o da gripe. Uma ideia que tem de ser combatida, avisa José Robalo, subdirector-geal de saúde.
«Os antibióticos só combatem bactérias (e não vírus) por isso as pessoas não podem usar antibióticos se não for para combater determinadas bactérias», explica.
Infelizmente, nos tempos que correm e muito por força de alguma informação errada que anda por essa net fora, o pessoal ainda não entendeu que a utilização de antibióticos durante uma gripe, é destinado a combater unicamente infecções secundárias que possam
eventualmente surgir e deve acontecer apenas por indicação médica.
Ainda assim, boa parte dos "engripados" toma o belo do antibiótico que sobrou do tempo que andou a tratar do abcesso, para "curar" a gripe.
Mas claro, ninguém é assim tão estúpido e se for, não anda neste fórum
