Meu cão tá com tosse do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta jul 01, 2011 11:25 pm

Chamarrita Escreveu:neste caso especifico, o cão esta a ser seguido e tratado. Não me parece q o dono seja burro, n veio aqui perguntar se hvia de ir ou não ao vet, foi, simplesmente. Depois é q surgiu a questão do ser grave/não ser grave, que acho que qualquer idiota percebe, mesmo sendo MUITO idiota. Caramba, é claríssimo! eu cá vou esperar q o dono se manifeste... :roll:

Peço-lhe desculpa por ter duvidado, ainda há pouco, se alguma vez tinha vindo ao fórum da arca.

Já reparei que sim, utiliza muito adjectivos como... estúpidos, burros, idiotas e MUITO idiotas.

Sem dúvida tem andado por cá, um pouco desatenta, mas tem andado cá ;)
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta jul 01, 2011 11:27 pm

tenham calma minha gente! o cão em questão já foi ao vet, é realmente tosse de canil e já está a antibiótico!

os meus vão todos recambiados para a clinica vet amanha... ó vida! :evil:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jul 01, 2011 11:27 pm

No meio disto tudo o lixado sou eu. Que tinha o convivio Amstaff em Mertola este fim de semana todo e vou ficar em casa com o chien. Bahhhh Já tinha o bikini pronto e tudo
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

xPauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 11:30 pm

Acaldeira Escreveu:No meio disto tudo o lixado sou eu. Que tinha o convivio Amstaff em Mertola este fim de semana todo e vou ficar em casa com o chien. Bahhhh Já tinha o bikini pronto e tudo
Se tivesses um cão em condições não apanhava doenças de mariquinhas.

As melhoras ;) (para o cão, claro)
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 11:35 pm

xPauloSantos Escreveu:
Acaldeira Escreveu:No meio disto tudo o lixado sou eu. Que tinha o convivio Amstaff em Mertola este fim de semana todo e vou ficar em casa com o chien. Bahhhh Já tinha o bikini pronto e tudo
Se tivesses um cão em condições não apanhava doenças de mariquinhas.

As melhoras ;) (para o cão, claro)

hahahaha 8)
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

xPauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 11:56 pm

A titulo de curiosidade, e para que se perceba a capacidade de algumas pessoas descontextualizarem aquilo que lêem, bem como, de assumirem como certo aquilo que o vizinho do lado faz, veja-se este estudo da Direcção Geral de Saúde que, embora de 2004, se mantém actualizadissimo.... infelizmente.

Claro que o alvo deste estudo são as pessoas, mas perfeitamente transportável para os animais, até porque eles, estão nas mãos de algumas destas pessoas (e são muitas)

O estudo revela ainda que muitos portugueses julgam que o antibiótico combate doenças provocadas por vírus como o da gripe. Uma ideia que tem de ser combatida, avisa José Robalo, subdirector-geal de saúde.

«Os antibióticos só combatem bactérias (e não vírus) por isso as pessoas não podem usar antibióticos se não for para combater determinadas bactérias», explica.

Infelizmente, nos tempos que correm e muito por força de alguma informação errada que anda por essa net fora, o pessoal ainda não entendeu que a utilização de antibióticos durante uma gripe, é destinado a combater unicamente infecções secundárias que possam eventualmente surgir e deve acontecer apenas por indicação médica.

Ainda assim, boa parte dos "engripados" toma o belo do antibiótico que sobrou do tempo que andou a tratar do abcesso, para "curar" a gripe.

Mas claro, ninguém é assim tão estúpido e se for, não anda neste fórum 8)
</p>
<p> </p>
Acaldeira
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 1:55 am

Agora começou o Óscar com tosse e ataques de asma.

Amanhã vou lá outra vez, bah.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

sábado jul 02, 2011 7:39 am

Ontem não vim cá e quando chego..ui deparo-me com este enxoval de mensagens!!
Passo a referir: O meu cão tem 10 meses e tem todas as vacinas em dia.
Em relação à tosse ainda ontem ouvi-o tossir mas o Vet disse que as melhorias vinham a partir do 5º dia, por isso tenho apenas de aguardar e ir lhe dando o antibiotico.
Segundo o Vet o caso parece não ser grave uma vez que ele não vomita, come bem e anda sempre bem disposto. Mas lá está, se não melhorar terei de ir novamente ao vet pra ver se será outra coisa.
A minha preocupação é esta mesmo: se ele nao melhorar e for outra coisa pior.
Mas tenho fé de que ele vai ficar bonzinho!!! :D
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jul 02, 2011 8:02 am

Parece que esta informação do participante que abriu o tópico encerra o assunto.
Cough, cough!!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jul 02, 2011 8:41 am

colette Escreveu:Parece que esta informação do participante que abriu o tópico encerra o assunto.
Cough, cough!!
Se não existissem tantas veterinarias amadoras nem haveria assunto...haveria uma pessoa que ia ao vet e estava a explicar o que se passou e não coisas curiosas como andar a dizer medicamentos...perdão principios activos, que sabemos que são coisas diferentes :) 8)
Nisi pythonissam Arca
MrDarling
Membro Júnior
Registado: sábado abr 23, 2011 7:45 pm

sábado jul 02, 2011 8:52 am

MathHopkins Escreveu:
colette Escreveu:Parece que esta informação do participante que abriu o tópico encerra o assunto.
Cough, cough!!
Se não existissem tantas veterinarias amadoras nem haveria assunto...haveria uma pessoa que ia ao vet e estava a explicar o que se passou e não coisas curiosas como andar a dizer medicamentos...perdão principios activos, que sabemos que são coisas diferentes :) 8)

Ora bem. Discutir medicamentos (princípios activos) por quem "estuda" na net...
Bahhhhhh
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado jul 02, 2011 1:09 pm

Por aqui o Gandhi tb estava a manifestar alguns sinais alarmante de tosse de canil. tosse, engasgo, vómitos e algum corrimento nasal. não chegou a ter febre nem diarreia! foi hoje ao Vet, e a vet voltou a dizer que não lhe parecia tosse de canil. alertei-a para o facto de ele ter estado em contacto com cães doentes, e de ter estado no recinto de uma expo. Ela achou por bem pô-lo a antibiótico. tb lhe perguntei como poderia desinfectar a casa, uma vez que tenho outros cães. trouxe um desinfectante em saquetas, para diluir na água e borrifar em casa.

btw, a vet aconselhou-me (tendo em vista que o Gandhi vai a expos) a dar uma vacina especifica contra a tosse de canil. uma vacina intranasal. já alguem deu?
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sábado jul 02, 2011 1:12 pm

xPauloSantos Escreveu:E a titulo de exemplo, há quem ache que é daquelas coisas que tanto aparece como desaparece

Zezation Escreveu: É um bocado aflitivo ver o cão a tossir e a vomitar mas é daquelas coisas que tão depressa aparece como desaparece.
Oh xPauloSantos,

eu acho que qualquer pessoa que consiga completar o registo neste fórum com sucesso tem capacidade mental para perceber o que eu disse, principalmente quando eu digo antes dessa frase:
Pode ser perigoso se não for tratada a tempo
...
Acho que até aquele chimpanzé, o Gervásio, se tivesse um cão não o ia deixar de tratar por ler o meu post...

Já estou como a LuMaria, se calhar o melhor é ninguém escrever nada não vão as coisas ser mal interpretadas...

Num tópico que o autor classifica de desabafo, os users deste fórum conseguem escrever 7 páginas a discutir se se pode falar de nomes de medicamentos e princípios activos e se a doença é perigosa ou não...

Isto já parece o Angélico Vieira... O tipo morre, deixa a família desfeita, e o que toda a gente discute é se levava ou não cinto, se ia ou não em excesso de velocidade, se foi cuspido ou não... Agora até acham que foi sabotagem...

Haja paciência...
xPauloSantos
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 1:15 pm

Zezation Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:E a titulo de exemplo, há quem ache que é daquelas coisas que tanto aparece como desaparece

Zezation Escreveu: É um bocado aflitivo ver o cão a tossir e a vomitar mas é daquelas coisas que tão depressa aparece como desaparece.
Oh xPauloSantos,

eu acho que qualquer pessoa que consiga completar o registo neste fórum com sucesso tem capacidade mental para perceber o que eu disse, principalmente quando eu digo antes dessa frase:
Pode ser perigoso se não for tratada a tempo
...
Acho que até aquele chimpanzé, o Gervásio, se tivesse um cão não o ia deixar de tratar por ler o meu post...

Já estou como a LuMaria, se calhar o melhor é ninguém escrever nada não vão as coisas ser mal interpretadas...

Num tópico que o autor classifica de desabafo, os users deste fórum conseguem escrever 7 páginas a discutir se se pode falar de nomes de medicamentos e princípios activos e se a doença é perigosa ou não...

Isto já parece o Angélico Vieira... O tipo morre, deixa a família desfeita, e o que toda a gente discute é se levava ou não cinto, se ia ou não em excesso de velocidade, se foi cuspido ou não... Agora até acham que foi sabotagem...

Haja paciência...

Não percebi pêvas do seu post, mas com Gervásios, Angélicos e cuspidelas à mistura, julgo que deve ser algo interessante.

Eu vou dormir sobre o assunto, fique descansado ;)
</p>
<p> </p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jul 02, 2011 1:24 pm

omegaaa Escreveu:

btw, a vet aconselhou-me (tendo em vista que o Gandhi vai a expos) a dar uma vacina especifica contra a tosse de canil. uma vacina intranasal. já alguem deu?
Eu dou todos os anos, no principio do inverno, aos meus cães que vão a expos. Eles não gostam nada de levar pingos no nariz.
Responder

Voltar para “Cães”