Aldeia "adopta" raposa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
so que o problema das raposas não é a fome do momento, matam para armazenar para os periodos mais dificeis, quantas e quantas vezes uma so raposa matou mais de 20 galinhas para as ir enterrar uns metros mais á frente, deixem o outono vir para verem o que vai acontecer a raposinha
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
E desde quando é que os gatos são apreciados nas aldeias?moslie Escreveu:E os gatos da aldeia? Ela ainda não lhes chamou um figo?
Para os habitantes é um favor que a raposa faz

E será que a aldeia tem assim tanta gente com criação? Não é suposto estarem desertas?
Sónia
Eu sugiro abancarem na aldeia. Sensibilizem a população sobre os perigos dantescos que correm. Depois, todos juntos, correm atrás da raposinha malévola aos berros. E pronto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria, não entre no joguinho do faz-de-conta.LuMaria Escreveu:Eu sugiro abancarem na aldeia. Sensibilizem a população sobre os perigos dantescos que correm. Depois, todos juntos, correm atrás da raposinha malévola aos berros. E pronto.
Podem estar a tratar bem agora a raposa, mas não é por se preocuparem com ela, fazem-no porque lhes agrada ver uma raposa mansa perto deles. É hipocrisia, ponto, não o pode negar.
Se lá aparecesse um lagarto que cantasse(algo não comum a um lagarto, e que causa surpresa, e é "exótico"), também não o matavam, e deviam achar muita piada ao bicho.
Se ele não tivesse tempo de `abrir`o bico... levava umas pancadas e pedradas pois "toda a gente sabe que os lagartos são venenosos, guardam os ninhos das cobras, entre outros

Consegue pelo menos perceber a perspectiva?....
E?
Para além de julgar e moralizar uma aldeia inteira, qual é concretamente o problema que vos aflige?
Para além de julgar e moralizar uma aldeia inteira, qual é concretamente o problema que vos aflige?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
LuMaria Escreveu:E?
OK, tomo a resposta como um não.MFPJ Escreveu:Consegue pelo menos perceber a perspectiva?....
Eu não me aflijo com problema nenhum!

O mundo é perfeito, ninguém sofre, as pessoas tratam-se entre si e aos demais seres vivos com todo o respeito, sinceridade, compreensão, ajudam-se mutuamente tendo apenas como recompensa o bem estar dos outros, está sempre tudo num pico de felicidade e paz supremo!
Ninguém faz mal a nada nem a ninguém, é tudo perfeito!

Pensando melhor... concordo plenamente consigo LuMaria, claro que aquelas pessoas compreendem a natureza da raposa e a respeitam como a elas próprias.
Que mundo tão perfeito... o que seria se não se tivesse formado...
Está a ver? Se estivesse na aldeia já não era perfeito. Ía chamar todos de hipócritas, ía querer trazer lagartos cantores para a aldeia e acabava-se o sossego. Assim, está tudo na paz do Senhor.