Novos gatos - Finalmente com fotos!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

domingo jun 05, 2011 2:11 am

Boa noite a todos.

Em principio, na próxima quarta feira irei adoptar dois gatos.
Estive hoje a conhecê-los mas falta o actual dono avaliar o espaço e ver como se dão com a minha mae e com a minha irmã.

Os gatos tem cerca de 10 meses e já se encontram esterilizados, desparasitados e toda a vida foram gatos de casa.

Estão neste momento a comer RC Esterelized. Estou indeciso se mudo para Hills ou se mantenho RC (o actual dono irá dar-me cerca de 5kg que ainda têm)

A areia é uma aglomerante que se compra no continente a 8€ a embalagem de 6litros. Encontrei na zooplus a mesma por 6€ a embalagem de 6litros (http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... nte/189148)

Arranhador o senhor tem um pequeno pelo que estava a pensar em comprar um daqueles grandes que existem na zooplus com várias plataformas. Vale a pena? Se sim qual recomendam?

Entretanto, terça feira devo visitar o futuro veterinário para conhecer as instalações e falar com o vet para tirar algumas duvidas especificas.

Estou a esquecer-me de alguma coisa importante para os receber?
Algum cuidado em especial para os primeiros dias?

Desde já obrigado a que responder e prometo postar umas fotos daqui a uns dias.

Ah a fêmea é uma comum europeu em tom dourado (tem a cabeça muito pequenina em relação ao corpo a lembrar os gatos egipcios =P) e o macho é filho de um Angora e de um Maine Coon, com uma longaaaaaaa cauda. Ela é um bocadinho arisca (nao lhe consegui tocar) enquanto ele é mais dado a mimos =P
Última edição por citrex em sábado jul 02, 2011 8:49 pm, editado 1 vez no total.
citrex
Membro

segunda jun 06, 2011 12:04 am

Bah

ninguem me ajudou Lol

Destes arranhadores qual aconselham?

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... los/189223

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... lica/94121

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... 94119#more

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... hou/100196

A casa tem res do chão, 1º andar e sotão, e os gatos vão ter acesso a todas as divisões pelo que estava a pensar em comprar um destes arranhadores e outro mais pequeno que ficariam em diferentes andares.

Que vos parece?

Agradecia ajuda =)
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

segunda jun 06, 2011 12:44 am

pronto a inexperiente vem dar ajudinha :lol: ambos os arranhadores sao óptimos para diversão, sempre podes colocar um grandeco na divisão onde vão passar mais tempo(com varias plataformas é giro de ve-los aos pulos) e outro noutra divisão mais piqueno(longe das janelas :twisted: )
eu tinha um enorme so para uma gata neste momento so sobram pequenos pedaços dele(passados 5 anos de tortura) como vais ter um casalzinho novato vai haver muita brincadeira, mas como são gatos a temperamento caseiro um clima selvagens com varias plataformas devem gostar e nao lhe fara mal(se tiver mal corrigam-me), se tens espaço opta por uma grande e um mais pequeno, se eles estão a comer RC continua a dar-lhe a mesma, alem de ser optima raçao nao a necessidade de trocar a comidinha que eles adoram, claro se tu decidires optar por trocar, troca por uma boa e claro nao troques a maluca , vai misturando a comida actual com a que queres mudar(corrigam-me se tiver errada)

nao te esqueças da caixa para areia :lol: :lol: areia no chao nao é la muito agradável, podes optar por caixinha aberta ou fechada(elimina melhor os cheiros :lol: ) areia que mencionas-te eu acho boa, eu uso as vezes ariao normal de compra,muda-se mais vezes e o pibete e um bocadinho desagradavel e outras vezes aglomerante que aguenta mais e o cheiro do xixi não é tão forte (é quando me da na toina)

acho que o essencial é nos primeiros dias deixares explorar a nova casa e habituarem-se a presença da família, lembra-te que tens de ter confiança no vet onde vais tratar dos miaus, nao va ele fazer trabanho errado :twisted:

e é tudo :lol: espero ter ajudado com informaçao correcta :oops:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta jun 08, 2011 2:52 pm

Sim senhor... tivessem todos os adoptantes de animais as mesmas preocupações que tu tiveste! :D
Eu por acaso também sou cliente da Zooplus, foi de lá que mandei vir o arranhador para a Tita, e ela adora. Quanto ao mais indicado, isso só tu podes saber, de acordo com a casa e com o que pretendes gastar.
Eu mandei vir este
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... zhou/55828

escusado será dizer que ela está sempre deitada no topo e que aquela bolinha dependurada já foi à vida :D

Quando às areias, eu uso uma caixa fechada (para ela não espalhar tudo), e uso silica, absorve mais os cheiros e para 1 gata dá para 4 semanas. Quanto a essa aglomerante... comprei uma no outro dia no supermercado e detestei,´aquilo quando a gata faz xixi não fica nada duro, transforma-se em bolas de barro :evil:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
citrex
Membro

quarta jun 08, 2011 6:22 pm

Obrigado pelas respostas.

O senhor vem ca esta noite com os gatos mas ainda não ficam cá porque ele afinal so vai sair de portugal no fim do mês e quer ficar com eles mais um bocado ... o que eu compreendo perfeitamente!

A areia será aquela porque é a que eles estão habituados e penso que depois de uma mudança brusca de casa/dono/etc devo tentar muda ro menos possivel nos primeiros tempos.

Fui ao vet ontem tirar umas duvidas e decidi continuar com a RC e dar-lhes latas, no minimo, 3/4 vezes por semana.

Uma curiusidade: O vet disse-me que a Pedigree ou Wiskas (uma delas) foi comprada pela RC e que a qualidade estava a melhorar.

Alguem confirma?
citrex
Membro

quarta jun 08, 2011 6:28 pm

Quanto tempo demora a Zooplus a enviar para casa?
Mary83 Escreveu:Sim senhor... tivessem todos os adoptantes de animais as mesmas preocupações que tu tiveste! :D
Eu por acaso também sou cliente da Zooplus, foi de lá que mandei vir o arranhador para a Tita, e ela adora. Quanto ao mais indicado, isso só tu podes saber, de acordo com a casa e com o que pretendes gastar.
Eu mandei vir este

escusado será dizer que ela está sempre deitada no topo e que aquela bolinha dependurada já foi à vida :D

Quando às areias, eu uso uma caixa fechada (para ela não espalhar tudo), e uso silica, absorve mais os cheiros e para 1 gata dá para 4 semanas. Quanto a essa aglomerante... comprei uma no outro dia no supermercado e detestei,´aquilo quando a gata faz xixi não fica nada duro, transforma-se em bolas de barro :evil:
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta jun 08, 2011 7:32 pm

citrex Escreveu:

Uma curiusidade: O vet disse-me que a Pedigree ou Wiskas (uma delas) foi comprada pela RC e que a qualidade estava a melhorar.

Alguem confirma?

:o
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

quarta jun 08, 2011 9:47 pm

Boa noite, citrex.

Em relação ao arranhador, na minha opinião qualquer um deles parece-me bem, se tem o espaço para isso, mas é como já disseram: depende do seu gosto pessoal. Mas um conselho que lhe dou, tenha atenção ao tipo de arranhador que compra, quanto mais alto for mais instável é (ainda por cima com dois gatinhos a andar a saltar), se não tiver uma boa base. Por isso, o meu conselho é que escolha um com uma boa base e se tiver possibilidade de o por contra uma parede ou mesmo aparafusar, seria o ideal.

Em relação à caixa de areia, eu também prefiro as fechadas, porque o meu bicho é perito em tirar a areia toda cá para fora :) Comprei uma Omega Paw Roll And Clean e fiquei muito satisfeita :) além de ser mais fácil a sua limpeza, como a entrada é um pouco mais alta a areia que vem para fora é muito escassa :)

Mary83 precisa de encontrar uma boa areia aglomerante :) Já experimentei várias e depois encontrei uma da BK que gostei bastante :) O xixi fica mesmo em bolas, sem parecer barro, não se desintegram ao limpar e não deixa qualquer cheiro!

citrex boa sorte com os gatinhos :) vai adorar cada traquinice e brincadeira deles, cada miminho e cada asneira que eles façam :) e vai se fartar de rir com eles :)
citrex
Membro

quarta jun 08, 2011 10:16 pm

Boa noite,
Obrigado pelo seu comentário.

Os gatos acabaram de sair cá de casa =P.

O macho esteve a explorar e foi esconder-se dentre do bide e da banheira. A gata ficou dentro da transportadora porque é muito complicada de apanhar e o dono assim o preferiu.

O arranhador ainda estou a estudar onde o colocar mas se calhar tenho mesmo de arranjar uma parede e aparafusar para não haver acidentes.
Lirium Escreveu:Boa noite, citrex.

citrex boa sorte com os gatinhos :) vai adorar cada traquinice e brincadeira deles, cada miminho e cada asneira que eles façam :) e vai se fartar de rir com eles :)
Mary83
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 10:28 am

citrex Escreveu:Obrigado pelas respostas.

O senhor vem ca esta noite com os gatos mas ainda não ficam cá porque ele afinal so vai sair de portugal no fim do mês e quer ficar com eles mais um bocado ... o que eu compreendo perfeitamente!

A areia será aquela porque é a que eles estão habituados e penso que depois de uma mudança brusca de casa/dono/etc devo tentar muda ro menos possivel nos primeiros tempos.

Fui ao vet ontem tirar umas duvidas e decidi continuar com a RC e dar-lhes latas, no minimo, 3/4 vezes por semana.

Alguem confirma?
Olha... a minha vet diz-me que deve evitar-se dar latas porque isso estraga o apetite dos gatos (porque eles preferem as latas á ração). Que deve ser apenas um mimo para dar de vez em quando, porque senão depois eles so querem latas e não tocam na ração
Mary83
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 10:30 am

citrex Escreveu:Quanto tempo demora a Zooplus a enviar para casa?
Mary83 Escreveu:Sim senhor... tivessem todos os adoptantes de animais as mesmas preocupações que tu tiveste! :D
Eu mandei vir este

Foi rápido, demorou uma semanita!
citrex
Membro

sábado jul 02, 2011 8:42 pm

Ja cá estão os gatos ^^

A fêmea - Leeloo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
citrex
Membro

sábado jul 02, 2011 8:48 pm

o macho

Tatsuo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jul 02, 2011 9:03 pm

Parabéns por ter adoptado esses dois meninos. :D

Espero que neste momento já estejam os dois ambientados.

E a sua menina é uma lindona. So falta conhecer o companheiro de folia. :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jul 02, 2011 9:04 pm

São os dois magnificos :D
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”