Novos gatos - Finalmente com fotos!!!
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos.
Em principio, na próxima quarta feira irei adoptar dois gatos.
Estive hoje a conhecê-los mas falta o actual dono avaliar o espaço e ver como se dão com a minha mae e com a minha irmã.
Os gatos tem cerca de 10 meses e já se encontram esterilizados, desparasitados e toda a vida foram gatos de casa.
Estão neste momento a comer RC Esterelized. Estou indeciso se mudo para Hills ou se mantenho RC (o actual dono irá dar-me cerca de 5kg que ainda têm)
A areia é uma aglomerante que se compra no continente a 8€ a embalagem de 6litros. Encontrei na zooplus a mesma por 6€ a embalagem de 6litros (http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... nte/189148)
Arranhador o senhor tem um pequeno pelo que estava a pensar em comprar um daqueles grandes que existem na zooplus com várias plataformas. Vale a pena? Se sim qual recomendam?
Entretanto, terça feira devo visitar o futuro veterinário para conhecer as instalações e falar com o vet para tirar algumas duvidas especificas.
Estou a esquecer-me de alguma coisa importante para os receber?
Algum cuidado em especial para os primeiros dias?
Desde já obrigado a que responder e prometo postar umas fotos daqui a uns dias.
Ah a fêmea é uma comum europeu em tom dourado (tem a cabeça muito pequenina em relação ao corpo a lembrar os gatos egipcios =P) e o macho é filho de um Angora e de um Maine Coon, com uma longaaaaaaa cauda. Ela é um bocadinho arisca (nao lhe consegui tocar) enquanto ele é mais dado a mimos =P
Em principio, na próxima quarta feira irei adoptar dois gatos.
Estive hoje a conhecê-los mas falta o actual dono avaliar o espaço e ver como se dão com a minha mae e com a minha irmã.
Os gatos tem cerca de 10 meses e já se encontram esterilizados, desparasitados e toda a vida foram gatos de casa.
Estão neste momento a comer RC Esterelized. Estou indeciso se mudo para Hills ou se mantenho RC (o actual dono irá dar-me cerca de 5kg que ainda têm)
A areia é uma aglomerante que se compra no continente a 8€ a embalagem de 6litros. Encontrei na zooplus a mesma por 6€ a embalagem de 6litros (http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... nte/189148)
Arranhador o senhor tem um pequeno pelo que estava a pensar em comprar um daqueles grandes que existem na zooplus com várias plataformas. Vale a pena? Se sim qual recomendam?
Entretanto, terça feira devo visitar o futuro veterinário para conhecer as instalações e falar com o vet para tirar algumas duvidas especificas.
Estou a esquecer-me de alguma coisa importante para os receber?
Algum cuidado em especial para os primeiros dias?
Desde já obrigado a que responder e prometo postar umas fotos daqui a uns dias.
Ah a fêmea é uma comum europeu em tom dourado (tem a cabeça muito pequenina em relação ao corpo a lembrar os gatos egipcios =P) e o macho é filho de um Angora e de um Maine Coon, com uma longaaaaaaa cauda. Ela é um bocadinho arisca (nao lhe consegui tocar) enquanto ele é mais dado a mimos =P
Última edição por citrex em sábado jul 02, 2011 8:49 pm, editado 1 vez no total.
Bah
ninguem me ajudou Lol
Destes arranhadores qual aconselham?
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... los/189223
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... lica/94121
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... 94119#more
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... hou/100196
A casa tem res do chão, 1º andar e sotão, e os gatos vão ter acesso a todas as divisões pelo que estava a pensar em comprar um destes arranhadores e outro mais pequeno que ficariam em diferentes andares.
Que vos parece?
Agradecia ajuda =)
ninguem me ajudou Lol
Destes arranhadores qual aconselham?
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... los/189223
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... lica/94121
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... 94119#more
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... hou/100196
A casa tem res do chão, 1º andar e sotão, e os gatos vão ter acesso a todas as divisões pelo que estava a pensar em comprar um destes arranhadores e outro mais pequeno que ficariam em diferentes andares.
Que vos parece?
Agradecia ajuda =)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
pronto a inexperiente vem dar ajudinha
ambos os arranhadores sao óptimos para diversão, sempre podes colocar um grandeco na divisão onde vão passar mais tempo(com varias plataformas é giro de ve-los aos pulos) e outro noutra divisão mais piqueno(longe das janelas
)
eu tinha um enorme so para uma gata neste momento so sobram pequenos pedaços dele(passados 5 anos de tortura) como vais ter um casalzinho novato vai haver muita brincadeira, mas como são gatos a temperamento caseiro um clima selvagens com varias plataformas devem gostar e nao lhe fara mal(se tiver mal corrigam-me), se tens espaço opta por uma grande e um mais pequeno, se eles estão a comer RC continua a dar-lhe a mesma, alem de ser optima raçao nao a necessidade de trocar a comidinha que eles adoram, claro se tu decidires optar por trocar, troca por uma boa e claro nao troques a maluca , vai misturando a comida actual com a que queres mudar(corrigam-me se tiver errada)
nao te esqueças da caixa para areia
areia no chao nao é la muito agradável, podes optar por caixinha aberta ou fechada(elimina melhor os cheiros
) areia que mencionas-te eu acho boa, eu uso as vezes ariao normal de compra,muda-se mais vezes e o pibete e um bocadinho desagradavel e outras vezes aglomerante que aguenta mais e o cheiro do xixi não é tão forte (é quando me da na toina)
acho que o essencial é nos primeiros dias deixares explorar a nova casa e habituarem-se a presença da família, lembra-te que tens de ter confiança no vet onde vais tratar dos miaus, nao va ele fazer trabanho errado
e é tudo
espero ter ajudado com informaçao correcta 

eu tinha um enorme so para uma gata neste momento so sobram pequenos pedaços dele(passados 5 anos de tortura) como vais ter um casalzinho novato vai haver muita brincadeira, mas como são gatos a temperamento caseiro um clima selvagens com varias plataformas devem gostar e nao lhe fara mal(se tiver mal corrigam-me), se tens espaço opta por uma grande e um mais pequeno, se eles estão a comer RC continua a dar-lhe a mesma, alem de ser optima raçao nao a necessidade de trocar a comidinha que eles adoram, claro se tu decidires optar por trocar, troca por uma boa e claro nao troques a maluca , vai misturando a comida actual com a que queres mudar(corrigam-me se tiver errada)
nao te esqueças da caixa para areia

acho que o essencial é nos primeiros dias deixares explorar a nova casa e habituarem-se a presença da família, lembra-te que tens de ter confiança no vet onde vais tratar dos miaus, nao va ele fazer trabanho errado

e é tudo

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Sim senhor... tivessem todos os adoptantes de animais as mesmas preocupações que tu tiveste!
Eu por acaso também sou cliente da Zooplus, foi de lá que mandei vir o arranhador para a Tita, e ela adora. Quanto ao mais indicado, isso só tu podes saber, de acordo com a casa e com o que pretendes gastar.
Eu mandei vir este
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... zhou/55828
escusado será dizer que ela está sempre deitada no topo e que aquela bolinha dependurada já foi à vida
Quando às areias, eu uso uma caixa fechada (para ela não espalhar tudo), e uso silica, absorve mais os cheiros e para 1 gata dá para 4 semanas. Quanto a essa aglomerante... comprei uma no outro dia no supermercado e detestei,´aquilo quando a gata faz xixi não fica nada duro, transforma-se em bolas de barro

Eu por acaso também sou cliente da Zooplus, foi de lá que mandei vir o arranhador para a Tita, e ela adora. Quanto ao mais indicado, isso só tu podes saber, de acordo com a casa e com o que pretendes gastar.
Eu mandei vir este
escusado será dizer que ela está sempre deitada no topo e que aquela bolinha dependurada já foi à vida

Quando às areias, eu uso uma caixa fechada (para ela não espalhar tudo), e uso silica, absorve mais os cheiros e para 1 gata dá para 4 semanas. Quanto a essa aglomerante... comprei uma no outro dia no supermercado e detestei,´aquilo quando a gata faz xixi não fica nada duro, transforma-se em bolas de barro

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Obrigado pelas respostas.
O senhor vem ca esta noite com os gatos mas ainda não ficam cá porque ele afinal so vai sair de portugal no fim do mês e quer ficar com eles mais um bocado ... o que eu compreendo perfeitamente!
A areia será aquela porque é a que eles estão habituados e penso que depois de uma mudança brusca de casa/dono/etc devo tentar muda ro menos possivel nos primeiros tempos.
Fui ao vet ontem tirar umas duvidas e decidi continuar com a RC e dar-lhes latas, no minimo, 3/4 vezes por semana.
Uma curiusidade: O vet disse-me que a Pedigree ou Wiskas (uma delas) foi comprada pela RC e que a qualidade estava a melhorar.
Alguem confirma?
O senhor vem ca esta noite com os gatos mas ainda não ficam cá porque ele afinal so vai sair de portugal no fim do mês e quer ficar com eles mais um bocado ... o que eu compreendo perfeitamente!
A areia será aquela porque é a que eles estão habituados e penso que depois de uma mudança brusca de casa/dono/etc devo tentar muda ro menos possivel nos primeiros tempos.
Fui ao vet ontem tirar umas duvidas e decidi continuar com a RC e dar-lhes latas, no minimo, 3/4 vezes por semana.
Uma curiusidade: O vet disse-me que a Pedigree ou Wiskas (uma delas) foi comprada pela RC e que a qualidade estava a melhorar.
Alguem confirma?
Quanto tempo demora a Zooplus a enviar para casa?
Mary83 Escreveu:Sim senhor... tivessem todos os adoptantes de animais as mesmas preocupações que tu tiveste!![]()
Eu mandei vir este
escusado será dizer que ela está sempre deitada no topo e que aquela bolinha dependurada já foi à vida![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
citrex Escreveu:
Alguem confirma?

We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Boa noite, citrex.
Em relação ao arranhador, na minha opinião qualquer um deles parece-me bem, se tem o espaço para isso, mas é como já disseram: depende do seu gosto pessoal. Mas um conselho que lhe dou, tenha atenção ao tipo de arranhador que compra, quanto mais alto for mais instável é (ainda por cima com dois gatinhos a andar a saltar), se não tiver uma boa base. Por isso, o meu conselho é que escolha um com uma boa base e se tiver possibilidade de o por contra uma parede ou mesmo aparafusar, seria o ideal.
Em relação à caixa de areia, eu também prefiro as fechadas, porque o meu bicho é perito em tirar a areia toda cá para fora
Comprei uma Omega Paw Roll And Clean e fiquei muito satisfeita
além de ser mais fácil a sua limpeza, como a entrada é um pouco mais alta a areia que vem para fora é muito escassa 
Mary83 precisa de encontrar uma boa areia aglomerante
Já experimentei várias e depois encontrei uma da BK que gostei bastante
O xixi fica mesmo em bolas, sem parecer barro, não se desintegram ao limpar e não deixa qualquer cheiro!
citrex boa sorte com os gatinhos
vai adorar cada traquinice e brincadeira deles, cada miminho e cada asneira que eles façam
e vai se fartar de rir com eles 
Em relação ao arranhador, na minha opinião qualquer um deles parece-me bem, se tem o espaço para isso, mas é como já disseram: depende do seu gosto pessoal. Mas um conselho que lhe dou, tenha atenção ao tipo de arranhador que compra, quanto mais alto for mais instável é (ainda por cima com dois gatinhos a andar a saltar), se não tiver uma boa base. Por isso, o meu conselho é que escolha um com uma boa base e se tiver possibilidade de o por contra uma parede ou mesmo aparafusar, seria o ideal.
Em relação à caixa de areia, eu também prefiro as fechadas, porque o meu bicho é perito em tirar a areia toda cá para fora

Mary83 precisa de encontrar uma boa areia aglomerante

citrex boa sorte com os gatinhos

Boa noite,
Obrigado pelo seu comentário.
Os gatos acabaram de sair cá de casa =P.
O macho esteve a explorar e foi esconder-se dentre do bide e da banheira. A gata ficou dentro da transportadora porque é muito complicada de apanhar e o dono assim o preferiu.
O arranhador ainda estou a estudar onde o colocar mas se calhar tenho mesmo de arranjar uma parede e aparafusar para não haver acidentes.
Obrigado pelo seu comentário.
Os gatos acabaram de sair cá de casa =P.
O macho esteve a explorar e foi esconder-se dentre do bide e da banheira. A gata ficou dentro da transportadora porque é muito complicada de apanhar e o dono assim o preferiu.
O arranhador ainda estou a estudar onde o colocar mas se calhar tenho mesmo de arranjar uma parede e aparafusar para não haver acidentes.
Lirium Escreveu:Boa noite, citrex.
citrex boa sorte com os gatinhosvai adorar cada traquinice e brincadeira deles, cada miminho e cada asneira que eles façam
e vai se fartar de rir com eles
-
- Membro Veterano
Olha... a minha vet diz-me que deve evitar-se dar latas porque isso estraga o apetite dos gatos (porque eles preferem as latas á ração). Que deve ser apenas um mimo para dar de vez em quando, porque senão depois eles so querem latas e não tocam na raçãocitrex Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Alguem confirma?
-
- Membro Veterano
Foi rápido, demorou uma semanita!citrex Escreveu:Quanto tempo demora a Zooplus a enviar para casa?
Mary83 Escreveu:Sim senhor... tivessem todos os adoptantes de animais as mesmas preocupações que tu tiveste!![]()
Eu mandei vir este
escusado será dizer que ela está sempre deitada no topo e que aquela bolinha dependurada já foi à vida![]()