Uma opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

terça dez 30, 2003 10:47 pm

Trocas de taças... fez-me lembrar as cadelas de uma amiga que sempre que se coloca a comida passado uns minutos trocam de taça e a ração é exactamente a mesma!! :o

Deve ser mesmo vontade de comer o que é dos outros!! :D

Qualquer dia temos que trocar tudo, na taça dos adultos ração junior e na dos pekeninos raçao para adulto, assim eles trocam e comem o que devem!! :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta dez 31, 2003 12:10 pm

Petruska Escreveu: Pois...... todas as semanas não dou... e já levei na cabeça pela Vet. :oops: isto quando lhe expliquei os espasmos tipo engasgo da Mel...

Diz-me ela que tenho de lhe dar 3 dias seguidos e depois manutenção uma vez por semana.

Estão vocês a falar de tolices, aqui em casa é com cada uma... a Mel está a aprender as malandrices todas do Torby!
Olá

Eu não sei que pasta dás, eu dou o laxatone de sabor a atum. Agora que o pêlo não cai tanto dou duas vezes por semana em dias alternados meia colher de chá. No verão dou dois dias seguidos uma colher de chá.
Tens de ver se ela começar a ter as fezes muito moles dás um pouco menos ou com mais espaço de dias.
Quando conheci a arca, havia uma história de uma ou um forista (não me lembro o nome) que teve um gato quase a morrer por uma bola de pêlo que se formou no intestino do gato e o tapou. O gato teve de ser operado e felizmente recuperou. Nunca me esqueci dessa história e por isso tenho imenso cuidado em dar a pasta.
Ainda por cima a Amélia passa a vida a lavar a Emília, acaba por comer ainda mais pêlo.

Beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta dez 31, 2003 12:38 pm

Também dou à Iscas o laxatone todas as semanas, se noto as fezes muito moles volto a dar quando já estiver melhor.
Embora a Links tenha pèlo curto de vez em quando dou-lhe um bocadinho (tipo meia colher de chá).
Elas adoram aquilo e pedem mais até! Mas não pode ser! Senão coitadinhas... :oops:
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta dez 31, 2003 12:49 pm

Olá Kathleen,

Não me recordo do nome, mas tembém é com sabor a Atum... e ela não gosta... tenho de lhe dar com o meu dedo enfiado na boca à força!

Agora o suplemento de vitaminas, os dois lambusam-se todos e querem sempre mais.
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quarta dez 31, 2003 1:01 pm

Já me ri um bocado com as histórias dos vossos gatos.... :lol:
Petruska
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 4:30 pm

Olá,

Antes de mais, um ótimo Ano Novo de 2004!

Fui ver a pasta que dou aos meninos: Laxatone Atum! mas eles não gostam de atum... por isso tenho de dar à força na boca.

Fiquem bem, ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 02, 2004 12:02 pm

Olá

A Amélia primeiro lambia o laxatone todo, agora vira a cara e também tenho de lhe dar á força e no entanto ela adora atum...

beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jan 02, 2004 12:52 pm

Para as bolas de pelo, eu dou Defurr-Um. É um produto americano, comprei no vet. (não sei se também se vende em casas de animais)e os meus gatos adoram!!!

Como não sabia o sabor e vocês falaram em sabor a atum (e já agora não me apetecia provar ;) ),fui ler a composição...e só refere xarope de malte e caramelo,além das outras tretas normais).

No que sempre tive dúvida, é a quantidade, pois no tubo fala em mm e eu lá sei a quanto equivale 6 mm :roll: ,mas vai a olho,mais ou menos 1 colher de chá ao Óscar e menos para o Gui, que é mais pequeno, tem menos pêlo,só deve engolir o do Óscar, nas brincadeiras.

Mas que o raio dos gatos às vezes me pregam sustos com aquela espécie de tosse,ou engasgar...ai isso pregam.
Petruska
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 6:29 pm

sregina Escreveu:Mas que o raio dos gatos às vezes me pregam sustos com aquela espécie de tosse,ou engasgar...ai isso pregam.
Então é isso mesmo que a Mel tem. Uma espécie de tosse ou engasgar.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta jan 02, 2004 7:20 pm

AleCa Escreveu: Trocas de taças... fez-me lembrar as cadelas de uma amiga que sempre que se coloca a comida passado uns minutos trocam de taça e a ração é exactamente a mesma!! :o
Hehe os meus gatos fazem a mesmíssima coisa :lol: A galinha da vizinha..... :roll: é sempre mais gorda que a minha!! :lol:

Quanto às pastas para o pêlo os meus gatos tomam e adoram, dou-lhes durante 3 dias e depois páro durante uns tempos, mas o Kito volta e meia lá tem uns ataques daqueles de tosse, tipo espasmos. O Sushi tem menos e mais pequenos e a Ninita nunca teve, que eu desse conta....

Beijocas :D
Responder

Voltar para “Gatos”