Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jul 02, 2011 6:16 pm

PauloB2519 Escreveu:[ Oh pá não fale sem saber, eu liguei para o veterinário mas ele não pode atender, tinha uma urgência e ele só fica com tempo disponível amanhã ou segunda
E quer que acreditemos que ele teve tempo para lhe dizer isso tudo e não para lhe dizer que tem de fazer isto ou "é só para o ano "... :lol:

O sr não ligou nada.

Ao menos invente algo melhor como o adoptante do Bouledogue virtual. :lol:
Nisi pythonissam Arca
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sábado jul 02, 2011 6:19 pm

MathHopkins Escreveu:
PauloB2519 Escreveu:[ Oh pá não fale sem saber, eu liguei para o veterinário mas ele não pode atender, tinha uma urgência e ele só fica com tempo disponível amanhã ou segunda
E quer que acreditemos que ele teve tempo para lhe dizer isso tudo e não para lhe dizer que tem de fazer isto ou "é só para o ano "... :lol:

O sr não ligou nada.

Ao menos invente algo melhor como o adoptante do Bouledogue virtual. :lol:
Se você não sabe para que é que está ai a atirar pedras, e para além disso nem foi ele que atendeu, se tinha uma emergência ia atender para me dizer isso?
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 6:21 pm

Epá invente outra e de preferencia menos cabeluda. Ao contrário de você eu sei do que falo.

Gaste 30 cêntimos...não morre de certeza.
PauloB2519 Escreveu: Se você não sabe para que é que está ai a atirar pedras, e para além disso nem foi ele que atendeu, se tinha uma emergência ia atender para me dizer isso?
Nisi pythonissam Arca
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado jul 02, 2011 6:25 pm

ZeFe Escreveu:A clinica onde a Rita recebe os cuidados veterinários envia um SMS que diz : " Maria Rita, avisa o teu dono que a tua proxima vacina é no dia X entre as Y e as Z "

A ultima vez respondi : " Caro Dr. **** , como já deve ter reparado a Rita nunca lhe respondeu, não por falta de educação, mas por uma falha evolutiva. ela não tem polegares. Ai estaremos. "

adorei...
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jul 02, 2011 6:27 pm

MathHopkins Escreveu:Epá invente outra e de preferencia menos cabeluda. Ao contrário de você eu sei do que falo.

Gaste 30 cêntimos...não morre de certeza.
PauloB2519 Escreveu: Se você não sabe para que é que está ai a atirar pedras, e para além disso nem foi ele que atendeu, se tinha uma emergência ia atender para me dizer isso?

Ganda pachorra que tu tens pah... gabo-te mesmo a paciência.

Este é mais um dos tópicos que alimenta alminhas perdidas.

Tu não vês que o rapaz esteve lá ontem e não quer lá voltar novamente, manda mails para não gastar dinheiro, mas afinal até já ligou só que não pode ser atendido.

Eu nem sei para quê perder tanto tempo, ele até já leu aqui na arca que a vacina da raiva é dada às 16 semanas, para quê perder tempo com o Vet... se está na arca, é Lei.

Ó Math, vai "mazé" dar banho ao cão.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Isa13
Registado: terça jun 21, 2011 11:46 pm

sábado jul 02, 2011 6:42 pm

MathHopkins Escreveu: É que eu possi dizer-lhe que muitos milhares de pessoas gastam centenas a milhares de euros em tratamemtos com cães por causa dessas poupanças de cêntimos.
Pelos visto não sou a única que não lê o que escreve. Eu sou enfermeira veterinária, já lá vão dois anos. Quanto às vacinas, existem veterinários que juntam a raiva ao reforço que é aplicado aos 4 meses, outros não. Apenas admnistram a vacina da raiva aos 6 com o micro - chip. O ideal é confirmar com o seu veterinário, pois das duas uma. Ou têm que levar a raiva agora aos seis meses, ou apenas leva para o ano, onde o veterinário provavelmente juntará as duas vacinas, que são as anuais.
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 6:45 pm

E qual a sua bola de cristal para saber que esquema usa o veterinário do rapaz ? 8)

Sugiro que leia o que escreve...nem isso leu... 8)
Nisi pythonissam Arca
xPauloSantos
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 6:52 pm

Isa13 Escreveu:
Pelos visto não sou a única que não lê o que escreve. Eu sou enfermeira veterinária, já lá vão dois anos. Quanto às vacinas, existem veterinários que juntam a raiva ao reforço que é aplicado aos 4 meses, outros não. Apenas admnistram a vacina da raiva aos 6 com o micro - chip. O ideal é confirmar com o seu veterinário, pois das duas uma. Ou têm que levar a raiva agora aos seis meses, ou apenas leva para o ano, onde o veterinário provavelmente juntará as duas vacinas, que são as anuais.

E no contexto deste post, o facto de ser enfermeira veterinária quer dizer exactamente o quê ?

É que, olhando para o desenrolar o seu post, chegou à brilhante conclusão que é OU.... OU...

Nada melhor que puxar dos galões para a malta ficar impressionada... eu cá, fiquei.

Mas no meio de tudo isto, como desconhece o esquema que o Vet está a utilizar, seria melhor o autor do tópico falar mesmo com o Vet, não acha ?
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Isa13

sábado jul 02, 2011 6:55 pm

A questão aqui não é essa. O facto é os esquemas vacinais podem ser bastantes diferenciados, eu apenas quis esclarecer quem pediu para ser esclarecido. Mas como disse e volto a dizer o ideal é confirmar com o veterinário.
xPauloSantos
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 6:58 pm

Isa13 Escreveu:A questão aqui não é essa. O facto é os esquemas vacinais podem ser bastantes diferenciados, eu apenas quis esclarecer quem pediu para ser esclarecido. Mas como disse e volto a dizer o ideal é confirmar com o veterinário.
Isa13

Eu acredito na sua boa vontade em esclarecer, mas como é que o consegue sem saber o esquema de vacinação utilizado pelo VET ?

Parece-me que, tudo aquilo que se possa dizer sobre este assunto, vai sempre dar ao mesmo.

Sendo que nem sequer se trata de algo urgente, nada como esclarecer na segunda-feira.
</p>
<p> </p>
Isa13

sábado jul 02, 2011 7:02 pm

Como disse, isto vai sempre dar ao mesmo. Mas nada como confirmar com a pessoa mais indicada, o veterinário.
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:05 am

Isa13 Escreveu:Como disse, isto vai sempre dar ao mesmo. Mas nada como confirmar com a pessoa mais indicada, o veterinário.
Não, não vai dar ao mesmo, experimente ir a um veterinario e dizer "dê desta forma que eu quero" e ele manda-a ir ao veterinario que faz dessa forma.
Nisi pythonissam Arca
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo jul 03, 2011 12:27 am

Não estou a perceber, então a Isa13 está a dizer o mesmo que nós temos vindo a dizer: tem de consultar o vet.
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:46 am

Prophet Escreveu:Não estou a perceber, então a Isa13 está a dizer o mesmo que nós temos vindo a dizer: tem de consultar o vet.
A Isa13 não percebeu é nada...a única coisa que percebeu é que gosta de amandar com " eu sou enfermeira veterinaria" como se isso desse razão...a mim deixa-me é chocado.. :o
Nisi pythonissam Arca
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo jul 03, 2011 9:38 am

Está certo que ela puxou dos galões, mas no fundo só disse ao autor do tópico para levar o cão ao veterinário. Pode ser que com esta voz de autoridade o/a user se convença que o veterinário é melhor opção para esclarecer estas dúvidas.

Eu às vezes pergunto-me se não faremos mais bem do que mal. Pessoas vêm para aqui com problemas com os cães e a pedir ajuda e nós, naturalmente, recomendamos veterinário. E a impressão que fico é que 90% dessas pessoas se passam da cabeça e fazem de tudo para não ir ao vet, às vezes parece que só por teimosia.
Responder

Voltar para “Cães”