"Mudança de ração - Persistem as dúvidas!"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

terça dez 30, 2003 11:56 am

Eu sei, eu sei, já aqui se falou muito de rações e sob os mais variados aspectos. Antes mesmo de colocar este tópico pesquisei outros sobre alimentação, escolha de rações, etc., mas continuo com dúvidas.
A situação é a seguinte: A Camila veio cá para casa com 9 semanas e começou a comer Eukanuba (lamb and rice). Mantive esta ração até aos 7 meses, altura em que ela deixou de querer comer. Depois de falar com a vet mudei para Royal Canin e ela começou a comer, normalmente, a dose recomendada. Todavia, o pêlo que antes era brilhante e sedoso, está agora opaco, mais áspero e cai muito. Agora que vai fazer 1 ano vou ter de mudar para a ração de adulto e a minha dúvida é sobre manter a mesma marca ou mudar para uma que seja mais adequada à Camila.

Já tentei analisar os rótulos das diferentes marcas, mas são tão discrepantes que não consigo fazer comparações fiáveis. Também não consigo saber que partes de aves (ou cordeiro) são utilizadas na confecção das rações ou a percentagem dos ingredientes. Alguém me sabe indicar como e onde esclarecer estes aspectos?

De tudo o que li, concluí que não há a melhor ração, mas algumas bastante boas, das quais, a maioria, indicava Hills como sendo muito boa mas mais cara. Fui saber preços e descobri que é exactamente ao mesmo preço que a Eucanuba :o ,mas não tenho muito mais informação. Conhecem algum site da marca?

Peço desculpa pelo comprimento da mensagem, e desde já agadeço as vossas sugestões/opiniões.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 30, 2003 12:04 pm

Eu trabalho com a Hills há pelo menos 6 anos.É uma excelente ração, se bem que cara. No entanto surgiu um ajuste no preço e por vezes a Eukanuba é mais cara vejam só...
. Sinceramente prefiro-a à Eukanuba por uma questão de postura e por ter uma gama extemamente completa tanto em ração "normal" como em dietas veterinárias. ( Não Sealords, não me pagam para Pub mas não gosto da postura da Cesman e sinceramente os meus cães não gostam da Eukanuba. ) :D
O site da Hills é http://www.hillspet.com/index.jsp
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Caterina
Membro

terça dez 30, 2003 12:23 pm

Obrigado Vasco,

Vou já explorar o site.

Um bom 2004.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 30, 2003 12:39 pm

Olá,
Cada cão é um cão e a respectiva reacção às rações também pode variar. Existem muitos cães ques e dão bem com a Royal Canin e não têm quaisquer problemas no pelo (ou outros), mas também podem ter. No entanto há que tentar saber se a causa é mesmo a ração ou se será um outro qualquer factor. Você poderia efectivamente mudar de ração e ver se eles melhoram, mas se por acaso o factor é algo temporário as eventuais melhoras poderão ser apenas coincidência.
Assim, a minha sugestão é que faça uma consulta a um veterinário para tentar determinar qual é o problema que pode estar na origem dos problemas com o pêlo. A questão pode ter a ver com alimentação, mas também pode ser um problema de pele, uma alergia, uma doença, parasitas ( internos ou externos), etc.

Boa sorte
Paulo C.
Caterina
Membro

terça dez 30, 2003 1:00 pm

Antes de mais, obrigado pelos seus conselhos Paulo.

Eu também já tinha pensado na hipótese de a causa do problema não ser a ração, pois a Camila atravessou um período complicado que exigiu muita atenção da nossa parte, mudanças comportamentais e acompanhamento veterinário. Ela fez ansiedade por separação mas, felizmente, a situação já está ultrapassada. Penso que este também pode ter sido um aspecto determinante.

O que se passa é que vou ter de mudar para a ração de adulto e quando chegar a altura, se tiver de mudar também a marca, quero estar bem informada e fazer uma escolha consciente. É claro que consultarei a vet antes de uma decisão (até porque a Camila continua a ser acompanhada para verificar a evolução do seu comportamento), mas quero investigar primeiro para depois lhe colocar as minhas dúvidas e em conjunto determinarmos a ração mais adequada para a Camila.

Mais uma vez obrigado e votos de um Bom 2004.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta dez 31, 2003 3:28 pm

Viva,

quando se trata de mudar de ração, para nós q nada percebemos do assunto, é realmente um grande problema.
no entanto, e graças á ajuda de alguns foristas, já compreendo mais ou menos o q é uma ração equilibrada e o q se entendem por express~oes tipo subprodutos.
por acaso também comprei uma ração nova para o Max.
ele tem sido alimentado com RC, e está um espanto,mas ultimamente parece esfomeado e tem fezes muito frequentes e liquidas.
optei por lhe dar HILLS, para tentar q fique mais satisfeito.

tudo isto para dizer q se calhar nós fazemos da mudança de ração um problema, quando se mantivermos uma boa qualidade o cão vai aceitar bem e ter bons resultados!!!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta dez 31, 2003 8:28 pm

Estou exactamente no mesmo dilema, visto que as minhas sempre comeram RC, mas agora a mais nova enjoou e já só come quando está mesmo esfomeada! Elas têm-se dado bastante bem com esta ração e tenho algum receio de a mudar, até porque a mais velha come bastante bem esta marca e estar a comprar 2 rações diferentes dá logo "molho" entre elas...

Também não vou lá muito à bola com a eukanuba e a minha velhota nem lhe deu grande nota nos testes de palatibilidade... mas cada cão é diferente!

A unica coisa que tenho a apontar à Rc é que as quantidades descritas na embalagem não correspondem minimamente aquilo que elas necessitam.. além de não comerem tudo ficam bem obesas!

Talvez exprimente a hills.. vamos ver!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jan 01, 2004 6:13 pm

A melhor ração é a que melhor resulta com cada um. Nenhuma das que disseram é melhor que outra, dentro de alta gama. Posso dizer mal da eukanuba, royal canin, hills, etc, e contudo posso considerar uma delas a melhor para o meu cão. Não é pela minha análise que posso decidir. Tem de ser pela minha análise vs resultados no cão.

Megaran, da experiência que tenho com a rc, preciso de muita mais ração para dar os mesmos resultados que por exemplo a acana. Mesmo assim, seguindo mais ou menos a tabela, com a acana não consegui emagrecer um cão sem que o cão ficar esfomeado. Com a rc consegui dar uma boa quantidade de ração mantendo a linha do cão. Mas de qualquer modo, as tabelas são meramente indicativas para cada tipo de cão, mas dentro de cada grupo de cães, os individuos em particular variam, daí que é necessário ajustar as quantidades conforme os resultados no cão.
Responder

Voltar para “Cães”