Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jul 03, 2011 9:47 am

Voz de autoridade prophet ? Essa teve piada :lol: .

Quanto a fazer mais bem que mal, isto é muito simples. As pessoas não vêm aqui pedir informações para ir ao veterinário, vêm aqui para não ir ao veterinário, ponto final parágrafo.

E muitas das que dizem que foram depois de "serem chamadas À RAZÃO" não foram.É como o cromo que na ânsia de ter razão decidiu usar fotos de cães e gatos de outras pessoas e andou aqui a tentar enganar-nos com uma falsa adopção..somente para mostrar que tinha razão.

Há uma percentagem elevadissima de gente que vem à arca para pedir conselhos veterinarios. Não tiveram nem terão vontade de lá ir digamos o que dissermos, de boa ou má cara. Pior ainda, dizer coisas com florzinhas somente serve para elas arranjarem força animica para pensarem que o seu comportamento tem razão.

Quer um exemplo ? Vá ver a doida que tem o cão a vomitar sangue e que continua a pedir informações aqui na arca depois de 10 indicações para ir já ao veterinario.Ela só espera que apareça um santo do pau oco a dizer " vá lá, a raparifa até se preocupa, veio perguntar na net".

bahhh
Nisi pythonissam Arca
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo jul 03, 2011 10:01 am

Prophet Escreveu: Eu às vezes pergunto-me se não faremos mais bem do que mal. Pessoas vêm para aqui com problemas com os cães e a pedir ajuda e nós, naturalmente, recomendamos veterinário. E a impressão que fico é que 90% dessas pessoas se passam da cabeça e fazem de tudo para não ir ao vet, às vezes parece que só por teimosia.

Se o fazem por teimosia ou por qualquer outro motivo, é algo que não nos pode nem de pesar na consciência.

Isto é um fórum de animais, não é um fórum de couves nem de batatas.

Não tenho de me preocupar se o pé de couve nasceu torto, ou se as batatas ganharam bicho.

Pessoalmente a única preocupação é o bem estar dos animais, por esse motivo, o conselho que tenho a dar neste casos é... Vá ao Veterinário.

Se as pessoas entendem isto como uma afronta e decidem, por teimosia, continuar a prejudicar os seus animais, é algo que deve pesar na consciência delas, não na minha.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo jul 03, 2011 10:16 am

Eu nunca pus em causa que é o conselho certo a dar, nem me pesa na consciência. Foi só um desabafo. Realmente eles vêm aqui ou à espera que alguém lhes diga para não ir ao vet, ou pior: querem que alguém lhes diga que fez bem em não ter levado o cão ao veterinário.

Falharam-me as aspas em "voz de autoridade", mas percebem o que eu quero dizer. Há quem só acredite em alguma coisa quando dita por alguém com um Dr. antes do nome.
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 10:18 am

Custa-me muito a concordar com isso porque a maioria dessas pessoas é capaz de ignorar um veterinário ao vivo preferindo a opinião na net de uma reformada com Alzheimer... :?
Nisi pythonissam Arca
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo jul 03, 2011 10:26 am

Mas e entre uma reformada com Alzheimer e uma que se diga Reformada Honoris Causa com a Grande Ordem dos Cavaleiros de Alzheimer?
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 10:37 am

Prophet Escreveu:Mas e entre uma reformada com Alzheimer e uma que se diga Reformada Honoris Causa com a Grande Ordem dos Cavaleiros de Alzheimer?
LOL. è assim, só um banana acredita em honrarias virtuais... é como diz o xpaulosantos
Nisi pythonissam Arca
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jul 03, 2011 10:47 am

LuMaria Escreveu:
Neste momento o seu cão está legal porque levou a vacina da raiva mas está sujeito a apanhar uma doença mortal. Portanto, mande mail ao vet.
Só uma pequena correcção que poderá induzir as pessoas em erro, o cão não fica automaticamente legalizado por levar a vacina da raiva. Neste tópico está tudo bem explicado. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=932339
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jul 03, 2011 11:59 am

Acena, qualquer médico veterinário indica que o animal tem de tirar a licença após a vacina da raiva e colocação do chip para cumprir os procedimentos legais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:01 pm

LuMaria Escreveu:Acena, qualquer médico veterinário indica que o animal tem de tirar a licença após a vacina da raiva e colocação do chip para cumprir os procedimentos legais.
A acena está a falar decerto das pessoas que vêm aqui buscar ajuda para poupar tostões e que não percebem nada disso
Nisi pythonissam Arca
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:05 pm

Ah, é verdade, andamos na época em que, à partida, só há mentecaptos a ler e todo o cuidado é pouco. Tempos dificeis estes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:07 pm

LuMaria Escreveu:Ah, é verdade, andamos na época em que, à partida, só há mentecaptos a ler e todo o cuidado é pouco. Tempos dificeis estes.
À conta de haver pessoas que acham que toda a gente está de boa fé e é inteligente é que se dão barracadas como a do bouledogue que foi dado sem os donos saberem.
Nisi pythonissam Arca
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:12 pm

É verdade, é verdade...
Acena
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 12:42 pm

Lumaria complementei porque acho que não é correcto dizer que o cão está legal, quando deu apenas a vacina obrigatória. Os vets também informam das vacinas que tem que se dar ao animal e mesmo assim este tópico foi criado e também costumam atender o telefone aos clientes...
LuMaria
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 1:03 pm

Este tópico foi criado por falta de coisas mais giras para fazer.
A nivel de vacinas a lei só exige a da raiva, logo está legal.
Acena
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 1:48 pm

LuMaria Escreveu:Este tópico foi criado por falta de coisas mais giras para fazer.
A nivel de vacinas a lei só exige a da raiva, logo está legal.
Como queira. Dizer que o “cão está legal porque levou a vacina da raiva” não está correcto, o resto é conversa (ou teimosia). Portanto, esquecendo a lei, é como a Lumaria quiser :D
Responder

Voltar para “Cães”