Gatinha siamesa??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

sábado jul 02, 2011 1:45 pm

Boa tarde, no fundo da minha rua, há uns gatos vadios e eu alimento-os. noutro dia fui lá e vi três gatinhos bebés.Mas uma parece mesmo uma siamesa, branca no corpo e castanha nas patas, cauda, focinho e orelhas( ainda não vi se tem os olhos azuis porque eles não se aproximam muito).Como é possivel se os gatos são todos cinzento( os pais)?E porque é que é tão parecida com a raça se não tem antepassados da mesma (penso eu)?Isto acontece muitas vezes? Obrigada :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jul 02, 2011 8:20 pm

Penso que a gatinha será uma Europeu-comum com o padrão a que chamam colourpoint...

Leia este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81586

O gato da 1ª foto é um siamês puro :wink:

Se acontece muitas vezes? Conheço alguns gatos com este padrão e muitos deles filhos de gatos com outras cores :wink:
Última edição por maraya em sábado jul 02, 2011 8:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

sábado jul 02, 2011 8:39 pm

Voce consegue mandar uma foto?
Tita2009
Membro

domingo jul 03, 2011 11:06 am

Não . não consigo mandar uma foto :( Eles não se aproximam e agora estão sempre escondidos
Tita2009
Membro

domingo jul 03, 2011 11:08 am

Maraya, concordo consigo acho que a gatita é uma europeu-comum(na verdade acho mais giros os europeus-comuns do que os siameses "verdadeiros"(a minha opnião)Obrigada :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 03, 2011 6:11 pm

As pessoas chamam "siamês" a qualquer gato que apresente o padrão de pelagem chamado colorpoint, extremidades mais escuras e olhos azuis, quando um gato de raça pura siamesa é muito mais que isso.
O padrão colorpoint aparece em várias raças, balineses, himalaios, persas e também nos gatos sem raça. é frequente ver gatos colorpoint numa ninhada com irmãos tigrados ou tartarugas, por exemplo. Só o padrão da pelagem não determina a raça. Para um gato ser de raça tem de ser filho, neto e bisneto de gatos da mesma raça.
O que tem aí é um gatinho comum colorpoint. E são lindos como tudo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta ago 04, 2011 1:12 pm

é possivel que os gatinhos nao saiem como os pais...
o meu gatinho também nao saiu exactamente como os pais, o pai é amarelo e a mae preta, e o meu gatinho é cinzento com riscas pretas, e tambem tem branco e amarelo (tem fotos dele no perfil), agora a razao disso nao sei, nao sou muito expert em gatos :P
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta ago 04, 2011 8:57 pm

possivelmente os gatitos saíram a um dos _vários_ pais que cobriram a gata.

Já vi uma gata malhada (às riscas castanhas pretas e com manchas brancas) que teve uma ninhada com 2 gatinhos iguais a ela, um cinzento, um preto e mais dois pretos e brancos. Com excepção aos dois primeiros, os gatitos não se pareciam nada com ela :)
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta ago 04, 2011 9:14 pm

não tem a ver com a pelagem dos gatos mas também é importante: que idade é que têm os gatos bebés? se não socializar com eles vão ficando pior e não vão poder ver um humano á frente, depois aí é complicado arranjar donos para eles :|
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta ago 04, 2011 10:00 pm

dinodane Escreveu: O padrão colorpoint aparece em várias raças, balineses, himalaios, persas e também nos gatos sem raça.
Himalaio: persa com padrão colourpoint... :roll:

Os himalaios só apresentam a variante coloupoint. Caso contrario deixam de ser himalaios.

Não existem persas com padrão colourpoint : são himalaios.
Última edição por MmeMorgana em quinta ago 04, 2011 10:57 pm, editado 1 vez no total.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 04, 2011 10:44 pm

Por acaso até não queria dizer himalaio, queria dizer Birmanês, que é outra raça que tb apresenta o padrão de pelagem, bem como o Exótico.

Quanto ao persa colorpoint, é conhecido como himalaio em muitos clubes, mas não na FIFE e no CPF, no standard da raça a pelagem colorpoint surge como mais uma variedade do persa como decerto saberá e pode ver aqui: http://www1.fifeweb.org/dnld/std/EXO-PER.pdf. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”