Ração para casos de esterilização/castração
Moderador: mcerqueira
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Olá,
Procurei se já havia algum tópico com este assunto, mas não encontrei.
A minha cadela, foi esterilizada no ano anterior, e começou a aumentar de peso, como é normal nos casos de esterilização.
Entretanto, experimentei rações light. A Pucca só gostou de 2, a ACANA e a SPECIFIC.
Sendo a ACANA de melhor qualidade, utilizei/utilizo essa, mas ao contrário da SPECIFIC(que estava a fazer resultado a nível de perda de peso), os resultados de emagrecimento com a ACANA são quase nulos.
Ora as minhas dúvidas são:
Visto a ACANA, não estar a fazer grandes resultados devo voltar para a SPECIFIC, mesmo sendo de qualidade(em termos de ingredientes) inferior?
Sendo ela esterilizada, vai ter sempre de comer uma ração terapêutica para a manutenção do peso, ou quando ela emagrecer posso mudar para uma 'normal' para idade e porte?
As veterinárias onde compro a ração, não conhecem a ACANA nem os resultados que dela advém, nem mesmo a veterinária que segue a minha cadela. Mas todas falam muito bem da SPECIFIC e dizem ser uma boa ração.
Grata pela atenção
Procurei se já havia algum tópico com este assunto, mas não encontrei.
A minha cadela, foi esterilizada no ano anterior, e começou a aumentar de peso, como é normal nos casos de esterilização.
Entretanto, experimentei rações light. A Pucca só gostou de 2, a ACANA e a SPECIFIC.
Sendo a ACANA de melhor qualidade, utilizei/utilizo essa, mas ao contrário da SPECIFIC(que estava a fazer resultado a nível de perda de peso), os resultados de emagrecimento com a ACANA são quase nulos.
Ora as minhas dúvidas são:
Visto a ACANA, não estar a fazer grandes resultados devo voltar para a SPECIFIC, mesmo sendo de qualidade(em termos de ingredientes) inferior?
Sendo ela esterilizada, vai ter sempre de comer uma ração terapêutica para a manutenção do peso, ou quando ela emagrecer posso mudar para uma 'normal' para idade e porte?
As veterinárias onde compro a ração, não conhecem a ACANA nem os resultados que dela advém, nem mesmo a veterinária que segue a minha cadela. Mas todas falam muito bem da SPECIFIC e dizem ser uma boa ração.
Grata pela atenção
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Já experimentei, ela não gostou.S2000 Escreveu:Experimente outras... A Nutro Choice tem a ração light, que tem proteína de borrego, que é muito boa, pode não ser barata, mas sem dúvida que tem muita qualidade.
Também acho que a nível de ingredientes essa é muito boa, mas a minha cadela saiu a mim, é esquisita.
O meu problema não é o preço em si, mas sim que ela goste e que haja resultados.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Ela come cerca de 140gramas, 120gramas.Acena Escreveu:Se a única queixa que tem da Acana é a cadela não perder peso, experimente reduzir à dose diária.
Dantes comia umas 80gramas com um pouquinho de frango.
Mas também só lhe tirei o frango à pouco tempo.
Também tenho de continuar com a ACANA mais 2 mesinhos até acabar o saco.
Pode ser que resulte entretanto, não quero perder a esperança
A sua cadela precisa de exercicio fisico. Pode fazer um ajuste nas quantidades de alimento, mas só com boas caminhadas e corridas a vai manter em boa forma fisica.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Correr, só mesmo quando a solto no parque porque para eu correr com ela, não aguento. Em termos de caminhadas, no mínimos 1h e meia por dia. Há dias em que são 3h, mas é só 1 ou 2 vezes por semana.LuMaria Escreveu:A sua cadela precisa de exercicio fisico. Pode fazer um ajuste nas quantidades de alimento, mas só com boas caminhadas e corridas a vai manter em boa forma fisica.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Agradeço a ajuda até agora prestada.
Mas precisava de uma resposta à minha segunda questão, se alguém me souber responder.
Mas precisava de uma resposta à minha segunda questão, se alguém me souber responder.
-
xPauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
LuMaria Escreveu:A sua cadela precisa de exercicio fisico. Pode fazer um ajuste nas quantidades de alimento, mas só com boas caminhadas e corridas a vai manter em boa forma fisica.
Eu julgo que isto é algo a ter em conta.
Tive uma cadela, uma Rott, que sempre teve tendência para a obesidade, tendência essa que ficou ainda mais evidente após a esterilização.
Experimentei tudo o que eram rações de todo o tipo possível e o resultado era uma cadela sempre a engordar.
Experimentei reduzir (e atenção, foram reduções drásticas) a quantidade de alimento e ela continuava gorda, muito gorda.
A única solução foi mesmo o exercício físico, que numa primeira fase e dada a sua obesidade, teve de ser ligeiro e depois fui aumentando a intensidade.
Por vezes o organismo do animal. requer outras atenções que não sejam só a quantidade/tipo de alimento e o exercício, parece-me, por todos os motivos, a melhor e mais eficaz forma de controlar o peso.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Vou aumentar o passeio diário para 3 horas.
-
dyGuinevere
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm
Quanto à primeira questão penso que já lhe responderam o essencial. Exercício físico é fundamental e se a Acana não estava a fazer os resultados esperados, reduza a quantidade diária.
Quanto à segunda questão, penso que não há problema nenhum em dar-lhe uma ração sem ser especifica para a manutenção do peso, desde que adapte a quantidada diária.
Quanto à segunda questão, penso que não há problema nenhum em dar-lhe uma ração sem ser especifica para a manutenção do peso, desde que adapte a quantidada diária.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Obrigada a todos 
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Olá a todos,
só daqui a 8dias volto à vet(por causa da desparasitação externa e teste e vacina para a leishmaniose) para ver como estão a ir os resultados da dieta
A minha cadela apesar de esterilizada sempre teve um pouco de tendência para engordar. Estive a ver 4 rações, as que ela gosta ACANA E SPECIFIC e Naturea e ORIJEN. A SPECIFIC é a única das 4, que contêm maior perecentagem de fibra e menor percentagem de gordura. As outras marcas(menos a ACANA LIGHT & FIT que contêm 10% de gordura) contêm entre 15% a 18% de gordura e a fibra encontra-se ente os 3,5% nas gamas para Adulto.
Já na SPECIFIC a gama Weight Control contêm 6% de gordura e 6,4% de fibra. A SPECIFIC MEDIUM ADULT contêm 11,6 de gordura e 2,1% de fibra.
Por isso penso optar pela SPECIFIC mal acabe a ACANA LIGHT & FIT
só daqui a 8dias volto à vet(por causa da desparasitação externa e teste e vacina para a leishmaniose) para ver como estão a ir os resultados da dieta
A minha cadela apesar de esterilizada sempre teve um pouco de tendência para engordar. Estive a ver 4 rações, as que ela gosta ACANA E SPECIFIC e Naturea e ORIJEN. A SPECIFIC é a única das 4, que contêm maior perecentagem de fibra e menor percentagem de gordura. As outras marcas(menos a ACANA LIGHT & FIT que contêm 10% de gordura) contêm entre 15% a 18% de gordura e a fibra encontra-se ente os 3,5% nas gamas para Adulto.
Já na SPECIFIC a gama Weight Control contêm 6% de gordura e 6,4% de fibra. A SPECIFIC MEDIUM ADULT contêm 11,6 de gordura e 2,1% de fibra.
Por isso penso optar pela SPECIFIC mal acabe a ACANA LIGHT & FIT
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
Já experimentei muitas variedades da Royal Canin, e ela não gosta lá muitopatzz Escreveu:Se tiver possibilidade, experimente Royal Canin Obesity Management. Depois para manter Weight Control.
A Royal Canin Obesity Management e a Weight Control contêm ambas tem 10% de gordura.
Ainda hoje comprei a ACANA LAMB & APPLE, e não ficou grande fã.
Pensei que ela ia gostar de todas as gamas da ACANA mas pelos vistos não.
Parece que vai mesmo ter de ser SPECIFIC