Ração para casos de esterilização/castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 03, 2011 10:26 am

Olá,

Procurei se já havia algum tópico com este assunto, mas não encontrei.
A minha cadela, foi esterilizada no ano anterior, e começou a aumentar de peso, como é normal nos casos de esterilização.
Entretanto, experimentei rações light. A Pucca só gostou de 2, a ACANA e a SPECIFIC.

Sendo a ACANA de melhor qualidade, utilizei/utilizo essa, mas ao contrário da SPECIFIC(que estava a fazer resultado a nível de perda de peso), os resultados de emagrecimento com a ACANA são quase nulos.

Ora as minhas dúvidas são:

Visto a ACANA, não estar a fazer grandes resultados devo voltar para a SPECIFIC, mesmo sendo de qualidade(em termos de ingredientes) inferior?

Sendo ela esterilizada, vai ter sempre de comer uma ração terapêutica para a manutenção do peso, ou quando ela emagrecer posso mudar para uma 'normal' para idade e porte?

As veterinárias onde compro a ração, não conhecem a ACANA nem os resultados que dela advém, nem mesmo a veterinária que segue a minha cadela. Mas todas falam muito bem da SPECIFIC e dizem ser uma boa ração.

Grata pela atenção
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

domingo jul 03, 2011 10:33 am

Experimente outras... A Nutro Choice tem a ração light, que tem proteína de borrego, que é muito boa, pode não ser barata, mas sem dúvida que tem muita qualidade.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 10:39 am

S2000 Escreveu:Experimente outras... A Nutro Choice tem a ração light, que tem proteína de borrego, que é muito boa, pode não ser barata, mas sem dúvida que tem muita qualidade.
Já experimentei, ela não gostou.
Também acho que a nível de ingredientes essa é muito boa, mas a minha cadela saiu a mim, é esquisita.

O meu problema não é o preço em si, mas sim que ela goste e que haja resultados.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jul 03, 2011 10:39 am

Se a única queixa que tem da Acana é a cadela não perder peso, experimente reduzir à dose diária.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 10:48 am

Acena Escreveu:Se a única queixa que tem da Acana é a cadela não perder peso, experimente reduzir à dose diária.
Ela come cerca de 140gramas, 120gramas.
Dantes comia umas 80gramas com um pouquinho de frango.

Mas também só lhe tirei o frango à pouco tempo.

Também tenho de continuar com a ACANA mais 2 mesinhos até acabar o saco.
Pode ser que resulte entretanto, não quero perder a esperança
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jul 03, 2011 11:27 am

A sua cadela precisa de exercicio fisico. Pode fazer um ajuste nas quantidades de alimento, mas só com boas caminhadas e corridas a vai manter em boa forma fisica.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 11:36 am

LuMaria Escreveu:A sua cadela precisa de exercicio fisico. Pode fazer um ajuste nas quantidades de alimento, mas só com boas caminhadas e corridas a vai manter em boa forma fisica.
Correr, só mesmo quando a solto no parque porque para eu correr com ela, não aguento. Em termos de caminhadas, no mínimos 1h e meia por dia. Há dias em que são 3h, mas é só 1 ou 2 vezes por semana.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 11:37 am

Agradeço a ajuda até agora prestada.

Mas precisava de uma resposta à minha segunda questão, se alguém me souber responder.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo jul 03, 2011 12:12 pm

LuMaria Escreveu:A sua cadela precisa de exercicio fisico. Pode fazer um ajuste nas quantidades de alimento, mas só com boas caminhadas e corridas a vai manter em boa forma fisica.

Eu julgo que isto é algo a ter em conta.

Tive uma cadela, uma Rott, que sempre teve tendência para a obesidade, tendência essa que ficou ainda mais evidente após a esterilização.

Experimentei tudo o que eram rações de todo o tipo possível e o resultado era uma cadela sempre a engordar.

Experimentei reduzir (e atenção, foram reduções drásticas) a quantidade de alimento e ela continuava gorda, muito gorda.

A única solução foi mesmo o exercício físico, que numa primeira fase e dada a sua obesidade, teve de ser ligeiro e depois fui aumentando a intensidade.

Por vezes o organismo do animal. requer outras atenções que não sejam só a quantidade/tipo de alimento e o exercício, parece-me, por todos os motivos, a melhor e mais eficaz forma de controlar o peso.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

domingo jul 03, 2011 8:03 pm

Quanto à primeira questão penso que já lhe responderam o essencial. Exercício físico é fundamental e se a Acana não estava a fazer os resultados esperados, reduza a quantidade diária.
Quanto à segunda questão, penso que não há problema nenhum em dar-lhe uma ração sem ser especifica para a manutenção do peso, desde que adapte a quantidada diária.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 7:49 pm

Olá a todos,

só daqui a 8dias volto à vet(por causa da desparasitação externa e teste e vacina para a leishmaniose) para ver como estão a ir os resultados da dieta :wink:

A minha cadela apesar de esterilizada sempre teve um pouco de tendência para engordar. Estive a ver 4 rações, as que ela gosta ACANA E SPECIFIC e Naturea e ORIJEN. A SPECIFIC é a única das 4, que contêm maior perecentagem de fibra e menor percentagem de gordura. As outras marcas(menos a ACANA LIGHT & FIT que contêm 10% de gordura) contêm entre 15% a 18% de gordura e a fibra encontra-se ente os 3,5% nas gamas para Adulto.

Já na SPECIFIC a gama Weight Control contêm 6% de gordura e 6,4% de fibra. A SPECIFIC MEDIUM ADULT contêm 11,6 de gordura e 2,1% de fibra.

Por isso penso optar pela SPECIFIC mal acabe a ACANA LIGHT & FIT
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

sexta jul 15, 2011 9:09 pm

Se tiver possibilidade, experimente Royal Canin Obesity Management. Depois para manter Weight Control.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 16, 2011 4:14 pm

patzz Escreveu:Se tiver possibilidade, experimente Royal Canin Obesity Management. Depois para manter Weight Control.
Já experimentei muitas variedades da Royal Canin, e ela não gosta lá muito :?

A Royal Canin Obesity Management e a Weight Control contêm ambas tem 10% de gordura.

Ainda hoje comprei a ACANA LAMB & APPLE, e não ficou grande fã.
Pensei que ela ia gostar de todas as gamas da ACANA mas pelos vistos não.

Parece que vai mesmo ter de ser SPECIFIC
Responder

Voltar para “Cães”