Vais ver que ainda vais ter o teu menino a chatear-te mtos anos.
MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
-
bug
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
As noticias não são más de todo, se ele continua bem disposto é o que interessa. 
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Arguidaa fico feliz por ver que o Martim está a lutar. Cada dia é uma vitória para si e para o Blueeyes!
Mas há algum canito que não goste de frango?
O meu adora!
Eles sabem-na toda não sabem?
São espectaculares os nosso amiguitos!
Eles sabem-na toda não sabem?
São espectaculares os nosso amiguitos!
Obrigada pelas v/palavrinhas. Acreditem que dão mesmo "forcinha" para continuar a lutar por este maluquito que tanto adoro.
Chegámos a um ponto em que realmente acho que o vet tem razão quando diz: Tenha calma ... estas oscilações são normais e dentro do mal, significam que os rins dele ainda reagem.
É uma pessoa tão positiva e ao mesmo tempo tão franca que, apesar da situação não estar bem, ainda vamos tendo "margem de manobra" como ele diz.
Hoje enquanto esperávamos apanhei um tremendo susto. O Martim espera sempre cá fora pois como não é "muito certo" com outros canitos, convém não arriscar.
Vinha um rapaz a passar com um canito (bem giro) e não é que quando ambos se vêem (Martim e ele) ficaram completamente histéricos e cada qual a puxar. O outro soltou-se, desatou a correr em direcção ao Martim ... este a modos que histérico assim como o outro. Eu só dizia ao rapaz enquanto corria na direcção deles: Prenda o seu cão, prenda o seu cão.
O rapaz aflito, o meu marido a segurar o Martim, o outro a rosnar ... por momentos vi a minha vidinha a andar para trás mas, mal por mal já estávamos à porta do vet. Coitado, o Martim nem fez nada, o outro é que estava de a rosnar. O rapaz lá prendeu o canito que se tinha soltado da coleira. Estava branco que nem cal das paredes e só pedia desculpa.
Passado o susto ainda nos rimos pois o canito era da namorada dele e como ela ainda estava a trabalhar ele tinha resolvido vir passeá-lo. Ele só dizia: Já não se pode fazer uma boa acção. Ía-me metendo em trabalhos.
Rapaz simpático e educado ... foi pela rua abaixo sempre a pedir desculpa e o Martim, com aquele olhar tão característico dele de ... taralhouco olhava para todos nós como quem diz: O que se passou?

Chegámos a um ponto em que realmente acho que o vet tem razão quando diz: Tenha calma ... estas oscilações são normais e dentro do mal, significam que os rins dele ainda reagem.
Hoje enquanto esperávamos apanhei um tremendo susto. O Martim espera sempre cá fora pois como não é "muito certo" com outros canitos, convém não arriscar.
Vinha um rapaz a passar com um canito (bem giro) e não é que quando ambos se vêem (Martim e ele) ficaram completamente histéricos e cada qual a puxar. O outro soltou-se, desatou a correr em direcção ao Martim ... este a modos que histérico assim como o outro. Eu só dizia ao rapaz enquanto corria na direcção deles: Prenda o seu cão, prenda o seu cão.
Passado o susto ainda nos rimos pois o canito era da namorada dele e como ela ainda estava a trabalhar ele tinha resolvido vir passeá-lo. Ele só dizia: Já não se pode fazer uma boa acção. Ía-me metendo em trabalhos.
O Martim está a pôr-nos a cabecinha em água pois imagine que hoje de manhã voltou a aparecer a coxear muito. Não anda com a patinha no ar ... mas coxeia bastante.
Ontem miraculosamente passou ... hoje lá anda ele nisto.
Felizmente o vet dele hoje está de serviço e já lhe liguei a perguntar o que havia de fazer. Disse para aguardarmos o fim-de-semana a ver se ele melhorava pois deve ter sido algum mau jeito que ele deu. A solução seria dar-lhe um anti-inflamatório mas, por causa dos rins dele não convém nada. Fiquei de lhe ligar na 2ª caso continuasse a coxear.
Tenho tanta pena de ver o meu blue eyes coxinho mas é melhor aguardarmos para ver se melhora sem ter de lhe dar mais medicação. Vou-lhe dando miminhos para lhe "atenuar" a dor.
Em contrapartida ... hoje comeu lindamente e sem ser necessário reforço de franguinho.
Obrigada Sarina.
Hoje o miúdo parece estar melhor pois só coxeia de vez em quando. Vamos lá a ver pois não convém nada estar a dar-lhe anti-inflamatório por causa dos rins.
Se Deus quiser não irá ser preciso.
Quanto a comer ... ontem à noite deixou um grão ... hoje deixou um pouquito mas não foi mau.
Esta é uma das maiores alterações que noto nele. Antes bastava abrir a porta do frigorífica lá vinha ele a correr ... agora só quando se apercebe de que vai tomar os medicamentos é que aparece pois é sinal de ... franguinho.
No entanto, que todas as alterações que ele venha a ter, que sejam SÓ estas.
Hoje o miúdo parece estar melhor pois só coxeia de vez em quando. Vamos lá a ver pois não convém nada estar a dar-lhe anti-inflamatório por causa dos rins.
Quanto a comer ... ontem à noite deixou um grão ... hoje deixou um pouquito mas não foi mau.
Esta é uma das maiores alterações que noto nele. Antes bastava abrir a porta do frigorífica lá vinha ele a correr ... agora só quando se apercebe de que vai tomar os medicamentos é que aparece pois é sinal de ... franguinho.
No entanto, que todas as alterações que ele venha a ter, que sejam SÓ estas.
Claro.
Já reparei que lhe doi um pouquito ... vamos lá a ver.
Toco na patinha boa e ele não faz nada ... na outra dá com o focinhote na minha mão para a tirar. Amanhã vou ligar ao vet e logo se vê.
Agora está ali a dormir todo "descomposto".

Agora está ali a dormir todo "descomposto".
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a carlota tb. teve uma fase em que coxeava. não sei porquê. como está velhota, decidi não forçá-la a estar sempre deitada na minha cama. comecei a reparar que lhe custava. ficou com uma caminha só para ela. só de noite é que dormimos juntas
acabou por passar. ela é uma florzinha de estufa
continuação das melhoras do menino. pode ter andado a malucar e esforçou-se mais
continuação das melhoras do menino. pode ter andado a malucar e esforçou-se mais
Olá Anja-Azul obrigada pelas palavrinhas para o "Martolas".
Em relação à patinha dele, deve ter sido isso. Deve ter dado algum jeito. Penso que está melhor pois já não coxeia tanto. Vamos lá a ver. A continuar a melhorar, não vai tomar nada para não sobrecarregar os rins mas, amanhã vou ligar ao vet.
Noto que está a comer com mais vontade, ou seja ... come quase tudo sem ser preciso acrescentar mais franguinho.
Vamos lá a ver se conseguimos baixar a ureia.
Estou preocupada pois deste que começámos neste "fandango", ou seja desde que teve de interromper o tratamento para a leish, nunca mais fez nada. Já falei nisso ao vet e ele diz que neste momento tem de ser assim. Um dia de cada vez e que mais vale irmos devagarinho do que quereremos "apagar todos os fogos" e depois dar asneira.
Em relação à patinha dele, deve ter sido isso. Deve ter dado algum jeito. Penso que está melhor pois já não coxeia tanto. Vamos lá a ver. A continuar a melhorar, não vai tomar nada para não sobrecarregar os rins mas, amanhã vou ligar ao vet.
Noto que está a comer com mais vontade, ou seja ... come quase tudo sem ser preciso acrescentar mais franguinho.
Estou preocupada pois deste que começámos neste "fandango", ou seja desde que teve de interromper o tratamento para a leish, nunca mais fez nada. Já falei nisso ao vet e ele diz que neste momento tem de ser assim. Um dia de cada vez e que mais vale irmos devagarinho do que quereremos "apagar todos os fogos" e depois dar asneira.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Fico muito contente por ver que o Marim se vai aguentando bem, um dia de cada vez, mas cada dia conta TANTO não é? 
Beijjinho grande para os dois!
Beijjinho grande para os dois!
Olá Sarina obrigada pelo cuidado.
Olha... nem sei que te diga.
Umas vezes está melhor ... outras está pior.
Ontem falei com o vet e uma vez que ele apesar de coxear, são mais as vezes em que quase que não o faz, disse para aguardarmos mais um pouco. O anti-inflamatório só em último dos últimos recursos.
Ontem cheguei a casa ... diarreia na cozinha.
Quando falei com o vet, disse-lhe , e continuar com o ultr**** e dizer-lhe alguma coisa na 5ª. Só mais tarde é que reparei que também tinha vomitado ... em cima da minha cama.
Está super bem-disposto, comeu bem pelo que, não valorizei muito uma vez que ele a beber água parece "um camelo" e pode eventualmente ser disso.
Hoje de manhã ... nova diarreia na cozinha mas, continua muito bem-disposto.
Comeu tudo (arrozinho e frango) e de manhã quando foi à rua, fez tudo normal.
Estou desejosa para chegar logo a casa ... para ver como é que as coisas estão. Espero que esteja melhor pois caso contrário, volto a ligar para o vet.
Vamos lá a ver o que é, mas hoje estou bastante apreensiva e ... ansiosa.
Olha... nem sei que te diga.
Ontem cheguei a casa ... diarreia na cozinha.
Está super bem-disposto, comeu bem pelo que, não valorizei muito uma vez que ele a beber água parece "um camelo" e pode eventualmente ser disso.
Hoje de manhã ... nova diarreia na cozinha mas, continua muito bem-disposto.
Comeu tudo (arrozinho e frango) e de manhã quando foi à rua, fez tudo normal.
Estou desejosa para chegar logo a casa ... para ver como é que as coisas estão. Espero que esteja melhor pois caso contrário, volto a ligar para o vet.
Vamos lá a ver o que é, mas hoje estou bastante apreensiva e ... ansiosa.
Só tenho pena de não estar em casa para não poder estar mais atenta.
Logo quando chegar a casa e se existirem mais diarreias ... vet com ele. Não estou a gostar disto.
À partida não deve ser nada de complicado pois ele hoje de manhã estava muito bem disposto. A dar ao rabinho ... sempre atrás de mim, a roçar o focinhote nas minhas pernas e quando estava a arranjar-lhe a medicação e a paparoca pôs-se a chorar/ladriscar a pedir papinha.
Imagina que até andou à "pêra" com a Maria.
Obrigada querida.
Deus te oiça.
Vamos lá a ver ...
A Maria é mesmo levada da breca.
Ela é que manda nele apesar de ser bem mais pequena (menos 12 quilitos)
Não fosse ela "gaja" não é?
Também nesse aspecto tive muita sorte com o Martim, pois ele é mesmo um pacholas. Outro qualquer não sei se teria a paciência que ele tem para a aturar.

A Maria é mesmo levada da breca.
Também nesse aspecto tive muita sorte com o Martim, pois ele é mesmo um pacholas. Outro qualquer não sei se teria a paciência que ele tem para a aturar.
Boas notícias ... pelo menos por agora.
Vinha com o coração nas mãos preocupada com o que iria encontrar mas, afinal, o meu Martolas parece estar melhorzito pois não fez nadica.
Nem vomitou nem diarreia ... vamos lá a ver. Pode ter sido uma indisposição.
Aparentemente também está menos coxinho se bem que ainda coxeie mas parece também estar melhor.
Se tudo continuar assim, amanhã voltarei a falar com o vet para lhe dar notícias e, vamos lá a ver o que ele diz.
Sei que já não posso esperar muito pois o Martim infelizmente já está no último estágio da insuficiência renal mas, na medida do possível, que ele ainda ande cá mais uns tempinhos e com qualidade de vida.
Vinha com o coração nas mãos preocupada com o que iria encontrar mas, afinal, o meu Martolas parece estar melhorzito pois não fez nadica.
Aparentemente também está menos coxinho se bem que ainda coxeie mas parece também estar melhor.
Se tudo continuar assim, amanhã voltarei a falar com o vet para lhe dar notícias e, vamos lá a ver o que ele diz.
Sei que já não posso esperar muito pois o Martim infelizmente já está no último estágio da insuficiência renal mas, na medida do possível, que ele ainda ande cá mais uns tempinhos e com qualidade de vida.
Deve ter pensado "para estares nestes disparates todos, vais-me fazer alguma".
É tão caguinchas que nem imaginas. Até para lhe limpar os ouvidos ... fica que nem gelatina,