Nem dá para acreditar, mas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 01, 2004 2:17 pm

eu conheço uma fulana que tem e gatos. há tempos, um dos gatos esteve à morte. lá a convenci a levá-lo ao vet. só foi, porque eu o levei. ainda por cima, tinha uma clínica, mesmo à saída de casa.
eu propus-lhe levar o gato ao meu vet, mas ela preferiu ir ao tal que fica perto. disseram-lhe que era falta de desparatização. o gato não melhorou, de modo que acabei por levá-lo ao meu vet. ficou logo bom.
passados uns tempos, a dita telefona-me para os açores, porque tinha uma gatinha bebé em muito mau estado. tinha nascido no quintal e o filho insistiu para que ela a recolhesse.
quando eu vim a lx, andei com a gata no vet. a coriza tratou-se mas a gata ficou com sequelas. tipo farfalheira.
ontem, a tal fulana telefonou-me por causa da outra gata. já lhe caíram dentes, tem problemas por tomar a pílula e ao que parece deita puz do ânus. acho que tem prisão de ventre. enfim, amanhã, se o meu vet der consultas, lá vou eu com a gata.
o que tem graça, é que esta fulana só se lembra de mim, nestas alturas :o :o eu tenho-me controlado por pena dos animais e ela sabe disso :x :x
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 01, 2004 3:46 pm

Mas que "amiga", provavelmente só faz isso porque sabe que a anjaazul a ajuda sempre no que pode.
Pode até nem fazê-locom máintenção, mas não é lá muito agradável ser-se um "instrumento" só de ajuda nas situações más. Infelizmente essas situações acontecem não só com os animais, como com tudo na vida.

p.S: a ideia de "instrumento" não foilá muito feliz, mas foi a única que me ocorreu... :oops:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta jan 01, 2004 4:11 pm

anjaazul Escreveu: eu conheço uma fulana que tem e gatos. há tempos, um dos gatos esteve à morte. lá a convenci a levá-lo ao vet. só foi, porque eu o levei. ainda por cima, tinha uma clínica, mesmo à saída de casa.
eu propus-lhe levar o gato ao meu vet, mas ela preferiu ir ao tal que fica perto. disseram-lhe que era falta de desparatização. o gato não melhorou, de modo que acabei por levá-lo ao meu vet. ficou logo bom.
passados uns tempos, a dita telefona-me para os açores, porque tinha uma gatinha bebé em muito mau estado. tinha nascido no quintal e o filho insistiu para que ela a recolhesse.
quando eu vim a lx, andei com a gata no vet. a coriza tratou-se mas a gata ficou com sequelas. tipo farfalheira.
ontem, a tal fulana telefonou-me por causa da outra gata. já lhe caíram dentes, tem problemas por tomar a pílula e ao que parece deita puz do ânus. acho que tem prisão de ventre. enfim, amanhã, se o meu vet der consultas, lá vou eu com a gata.
o que tem graça, é que esta fulana só se lembra de mim, nestas alturas :o :o eu tenho-me controlado por pena dos animais e ela sabe disso :x :x
Pois, o pior é que a tal "fulana" aproveita-se da sua boa vontade....
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 01, 2004 7:50 pm

Bem, parece-me que essa pessoa não devia sequer têr animais de estimação :? A Anjaazul acaba por sêr o anjo da guarda deles, tadinhos.... ao menos essa sorte ainda têm :( Mas ela tem muitos? E se não sabe cuidar deles... ai ai..... :(

Beijocas e Bom Ano Novo :D
anjaazul
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 8:01 pm

Bem, parece-me que essa pessoa não devia sequer têr animais de estimação
eu também acho que não. aliás, ela está sempre a dizer que quer dar os animais.
afinal, a gata já não vai amanhã ao vet. parece que melhorou. anda a dar-lhe umas mezinhas. talvez sábado. eu é que não vou mexer mais uma palha. que diabo. tudo tem çimites :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 01, 2004 8:02 pm

Não dá para acreditar... ?

Ai dá, dá !!! :roll: . Também já passei pelo mesmo, anos atrás, só que lhe cortei as vazas...levei a senhora ao vet e apresentei-a como dona do gato e disse á dita, na frente do vet, que ter animais não é só dar-lhes de comer... ela ficou com um grande melão e nunca mais me pediu nada. Claro que ando de olho nos gatos dela e á mínima... vou a casa dela e digo-lhe para levar o gato ao vet e ela até vai, agora ! :o . Não há nada melhor que uma BOA ensaboadela na altura certa... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 01, 2004 8:19 pm

anjaazul Escreveu: aliás, ela está sempre a dizer que quer dar os animais.
afinal, a gata já não vai amanhã ao vet.
Bem, acho que se fosse comigo tinha uma conversa séria com ela e aconselháva-a a procurar novos donos para os bichinhos.... são muitos? É que deve sêr muito triste para eles vivêr com uma pessoa que não os estima realmente, que nem lhes dá acompanhamento médico como deve de sêr, enfim, não gosta assim tanto deles, até porque se já põe a hipótese de os dar..... :( De certo não lhes dá a atenção nem os mimos que merecem, já para não falar no respeito.

Beijocas e que o novo ano traga sorte a estes bichanos.... :(
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 01, 2004 8:25 pm

Tem razão leonildedecarvalho, mas falo por experiência própria...
É que para mim custa-me mesmo dizer que não a amigas, mesmo quando não são das mais chegadas. Se sei que algum bichinho não está bem, não consigo deixar de "me meter" e nisso sou um bocado arrogante às vezes :oops: , porque mesmo sabendo que o animal é de outra pessoa, não deixo passar nada em branco, não consigo deixar de os acompanhar ou tratar!
Já agora, no outro dia aconteceu-me algo um pouco insólito, a Iscas como ainda é pequena não foi esterelizada, mas vai ser em breve, e como ela gosta de passear no jardim nos dias de sol, nós deixamos, sempre com ela debaixo de olho. Qual não é o nosso espanto quando a vimos com um gatinho na boca. Não era dela, claro, ele não tinha mais de 2 semanas, mas ela já o lambia todo, toda mimenta. Alguém o abandonou nos arbustos e ela deu com ele lá! Felizmente já arranjei uma dona para ele, é super giro,é branquinho mas como ele é muito bebézinho não pude ficar com ele...Com as aulas e os meus pais fora grande parte do dia, não dava para lhe dar o leitinho às horas todas.
Ficou com uma senhora minha vizinha, dos seus 60 e tal, muito simpática, vou lá todos os dias vê-lo e já engordou um bocadinho!
Desviei-me (um bocadão) da história, desculpa anjaazul :oops: :oops:
anjaazul
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 8:53 pm

De certo não lhes dá a atenção nem os mimos que merecem, já para não falar no respeito.
eu já nem sei. é o tipo de pessoa que se lamenta com tudo. deixo de "sintonizar" , porque é sempre o mesmo disco. depois, as coisas vão andando. ao sabor da maré. que é muiiito leeenta. parece que os 3 gatos dormem na cama. a doentinha, mesmo em cima do pescoço. é mais uma que gosta muito, tem pena, mas se pudesse :o :o
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta jan 01, 2004 10:51 pm

anjaazul Escreveu: ontem, a tal fulana telefonou-me por causa da outra gata. já lhe caíram dentes, tem problemas por tomar a pílula e ao que parece deita puz do ânus. acho que tem prisão de ventre.
Isso parece a descrição de uma piómetra! Se for, não é do ânus que sai o pus, mas sim da vulva e provém do útero. É o tipo de situação que requer tratamento urgente!!
anjaazul
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 11:19 pm

oi florinda

depois de ler a tua mensagem, telefonei logo à dona da gata. ela diz que a desparasitou e ela deitou uma ténia. em relação ao puz, diz que sai do anus. mas não exclui a possibilidade de as coisas terem evoluído ao ponto de isso acontecer. ela ficou muito aflita. a gata vai no sábado ao vet. eu assustei-a e disse que se fosse essa doença, a gata tinha mesmo de ser esterelizada. mas parece-me que sim. a gata já está num estado que não engravida e já não toma a pílula há que tempos. meu deus :o :o :cry: :cry:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta jan 01, 2004 11:24 pm

Olá, anja

Claro que estou apenas a supor, mas foi a primeira coisa que me veio à ideia. Tive, há muitos anos, uma gata exactamente com os mesmos sintomas. Como não sabíamos o que era, a ida ao veterinário foi protelada, até um ponto em que, quando pegávamos a gata pela barriga (fazendo pressão sobre a barriga, claro), saía pus a jorros. A vet, assim que a viu, disse: "Não lhe digo mais nada, a gata tem de ser operada imediatamente!" Resultado: tinha uma septicémia generalizada e esteve por um fio. Felizmente, sobreviveu.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 02, 2004 12:43 am

_Last_kiss_ Escreveu: Tem razão leonildedecarvalho, mas falo por experiência própria...
É que para mim custa-me mesmo dizer que não a amigas, mesmo quando não são das mais chegadas. Se sei que algum bichinho não está bem, não consigo deixar de "me meter" e nisso sou um bocado arrogante às vezes :oops:
Pois é... só que com tantos anos passados a tentar ajudar este e aquela, uma pessoa acaba por aprender que a maioría das vezes essas pessoas tomam é partido da boa vontade dos outros...claro que há execpções mas essas vêm-se... ;) .

Não tenha pena de por vezes ser arrogante com gente que só tem os animais para lhe fazer festinhas, dar de comer e para mostrar ao vizinho que tem um gatinho muito lindo...prq qnt ao resto, meu Deus...!

Ainda agora vim da rua e lá andava um gato " azul " de uma pessoa que mora na minha rua e é das tais que só tem por ter...percebe ? ;)
O pobre do gato anda á deriva e dá dó de magro que anda...enfim...! Essa também eu já lhe disse das boas, mas o meu latim caiu num poço sem fundo :roll: :evil: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 02, 2004 8:46 am

Porque é que será que existem pessoas assim?
eu prefiro uma pessoa que assuma que não gosta de animais e pronto , não os tem.
Por exemplo o meu Pai não gosta de animais, sempre nos deixou tr um gato de cada vez em casa, não lhes faz mal, mas tambem não lhes liga nenhuma, aliás se vê que o gato esta´menos brincalhão, por exemplo, pergunta logo se ele não estará doente e se não será melhor ir ao médico, este é o unico papel que ele faz.Mas por mim é aceitável, se ele vivesse sózinho seria ipensável ter um animal, e eu acho bem .
Agora pessoas que se dizem muito amigas do animais , os acolhem e depois são incapazes de tratar minimamente bem deles, é que eu não entendo, d´-me cá uma raiva. é como aquleas pessoas que têm 50 mil gatos e depois não têm hipoteses de os tratar convenientemente.
Hoje em dia até já nos animais existe consumismo.
eu adoro animais como sabem, e adorava ter mais um peludinho pelo menos, e sei que quem alimente 1 alimenta dois, mas neste momento tenho falta de condições para isso. e existe outra coisa quando fôr de férias quem me fica com eles? Com um ainda a minha irmã fica, mas com dois???
Por isso, e não me iontrepretem mal, vou ficando por enquanto só com o Tigrinho.
Descupem desviei-me do assunto
anjaazul
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 1:01 pm

eu já marquei a consulta da gata. mas fico à espera que a dona telefone, conforme ficou combinado.
eu até percebo que ela tenha dificuldades económicas e não possa manter os gatos. mas isso, pensa-se antes. é o que lhe vou dizer. então o que havia eu de fazer com os meus? tive o azar de ser despedida. por enquanto, estou a ganhar três vezes menos do que ganhava. não tem sido fácil. mas se tivesse filhos, também os dava? esperemos que as coisas melhorem. e o que mete raiva é isso. uns podem tudo, os outros :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”