Porque é os gatos pretos sao os mais discriminados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo jul 03, 2011 11:10 pm

Tenho uma gatinha preta para dar, por mais que divulgue ninguém ainda se mostrou interessado... cheguei a ter 10 gatinhos bebés, arranjei dono para 6 imediatamente (cinzentos, malhados, brancos às manchas pretas).

Achei um pouco estranho o facto de ninguém se interessar, porque modéstia à parte, é lindíssima, para além de ser super brincalhona.
Entao fui à procura de informaçao sobre o assunto: descobri que há muitos muitos gatos pretos que ficam em instituiçoes só porque sao "pretos" e porque ainda existe a crença de que estes bichanos dao azar. (?!?!?)

Achava eu que isto era coisa da idade média.

Por mim ficava com a gatinha preta, adoro gatos pretos. O problema é que destes todos, apenas posso ficar com 2 (por razoes económicas principalmente). Dos gatos que faltam, já me afeiçoei muito mesmo a um deles (está super mimalho, nao o quero dar nem por nada).
Depois já sei que ninguém vai querer a outra gatinha preta que tem um problema num dos olhos e que tem o pelo preto com muitos pelinhos brancos. Nao é a gatinha mais linda, mas é das mais queridas e ronronas que tenho, nao me importo mesmo nada de ficar com ela.

Daqui resta a tal beldade de pelo preto e brilhante que ninguém ainda se mostrou interessado :(

Atençao que nao tenho intuito nenhum em fazer publicidade à adopçao dos meus gatinhos neste fórum!

A questao principal que quero colocar é mesmo porque é que discriminam tanto os gatos pretos? É alguma coisa além da superstiçao? Sao menos bonitos que os outros?

Obrigada
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jul 03, 2011 11:18 pm

Não..é um atavismo que ficou da idade média mesmo...
Nisi pythonissam Arca
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jul 03, 2011 11:27 pm

Satomi Escreveu:Atençao que nao tenho intuito nenhum em fazer publicidade à adopçao dos meus gatinhos neste fórum!
Mas tal não teria mal nenhum! Até existe uma secção de Adopções para divulgar situações assim ;)

O único gato que tive (antes do actual) era preto, e o pai deste, com que o meu namorado ficou há uns anos, também é preto. Foram os últimos a ser escolhidos, ninguém quer gatos pretos... pessoalmente gosto.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 03, 2011 11:33 pm

deixar as gatas engravidar, porque é giro ter ninhadas tb é da idade media....
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jul 03, 2011 11:36 pm

É verdade sim.... os gatos pretos,não são os mais apreciados.

Eu nunca tive muita simpatia por gatos de cor preta, nem nunca pensei em ter nenhum, quando fui buscar a minha Sasha (que é preta =P), não me lembro sequer de reparar na cor, só reparei nos olhinhos dela a pedir-me para a tirar dali...

Hoje passei a reparar mais em gatinhos pretos e apreciar a beleza da cor :wink:
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 11:37 pm

Bondage, a ideia com que fiquei foi a de que a forista encontrou a ninhada na rua e não tem outros gatos... certo?
Senão, esterilizar todas as gatas seria uma excelente ideia Satomi ;)
Deixá-las engravidar por nada é pior ainda que descriminação de gatos pretos.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo jul 03, 2011 11:58 pm

Não, as gatinhas que engravidaram não me pertenciam. Eram gatas de rua, andavam a circundar a minha casa e "lembraram-se" de ter os filhotes por aqui.

E sim, já estive a informar-me de preços de esterilizações, até porque com esta história toda de andar a procurar donos para os gatinhos, percebi o quão é difícil devido á superpopulação e muitos gatos e cães que ficam eternamente em abrigos à espera de um dono (sem contar com os que são abatidos).

Não lhe chamaria discriminação, mas sim confesso que foi ignorância da minha parte. Devia ter levado logo as gatas para abortar e teria cortado com o problema pela raiz. O chato disto é que é muito caro e tb por isso é que ficou fora de questão fazê-lo na altura.
Concerteza teria ficado mais barato do que cuidar dos 10 pequenotes, mas enfim, na altura não tive coragem.

Neste momento tenho alguns contactos de veterinários e associações que me deram e que fazem esterilizações mais em conta (não posso dar 240 euros para esterilizar duas gatas, quando ainda tenho os meus pequenos que vão ser esterilizados aos 6 meses). Resta-me arranjar uma armadilha e apanhar as mamãs, marcar a esterilização e por aí.

Obrigada pela vossa atenção
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 12:52 am

Boa atitude ;)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jul 04, 2011 1:47 am

Pessoalmente, as cores que mais acho bonitas nos gatos são o preto(completamente e sem tons castanhos) e o amarelo(e claro que também adoro a minha cinzenta e branca :twisted: ).
O preto além de lhes dar um brilho único, torna-os mais elegantes, mais... bonitos.

A discriminação também me parece mesmo por acharem que "dão azar" :roll:
Já reparei algumas vezes que até lhes "acham piada", mais que aos não-pretos , mas para ficarem com eles começam a retrair-se e escolhem os outros...
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda jul 04, 2011 8:02 am

Já tive 3 gatas pretas e não posso dizer que foi a altura da minha vida de mais azar... Os pretos são gatos e todos são lindos!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jul 04, 2011 8:32 am

As tugas conseguem ser mais discriminadas que os pretos.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda jul 04, 2011 10:14 am

Eu gosto mais de gatos pretos que os restantes pessoalmente. Não fosse eu ter um que ainda por cima é um terrorista destruidor :lol: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 04, 2011 10:32 am

<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 04, 2011 11:39 am

Azar? Qual azar?
A Loja do Gato Preto farta-se de fazer dinheirinho :D
S&oacute;nia
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 04, 2011 11:48 am

catrules Escreveu:Azar? Qual azar?
A Loja do Gato Preto farta-se de fazer dinheirinho :D
LOL!!! mas com razão!!!

Eu adoro gatos pretos! engraçado nunca tive um pretinho, mas o meu namorado tinha um e ele era magnifico!!!! enfim as superstições estão de tal forma enraizadas.
Responder

Voltar para “Gatos”