oi amigos , e minha primeira mensage aqui no forum , sou do Brasil , e amo gerbils , eu omprei um casal para mim , e uma caracteristica minha e de querer manter os animais em locais semelhantes ao seu habitat natural
eu pesquisei e vi fotos dos locais onde vivem os gerbils , e entao tive a ideia d emontar algo semelhante num aquario que tenho aki , so que eu queria muito a ajuda de voces para isso...... eu tenho 2 trocos que achei na praia e pretendo usa-los , um parece muito com um tronquinho de arbusto com as raizes , e ai me veio uma luz pedindo para eu montar um tema de barranco de areia , e por esse tronco como se fosse um arbusto seco enraizado no barranco com as raizes amostra e a entrada da toca deles entre as raizes , entao eu busquei inspiracoes e ideias de como fazer isso e achei algumas coisas legais.... esse e um site de bonsais ensinand a fazer pedras artificiais http://www.bonsaimt.com.br/construindo- ... tificiais/ legal ne ?
e esse ensinando a fazer dunas de areia para os gerbils http://www.egerbil.com/playground.html
eu queria juntar essas duas ideias para construir meu terrario
so que eu queria saber que materia usar para fazer isso
eu pensei em seguir a dica do site de bonsais , e usar cimento e rejunte colorido , mas eu queria saber se posso usar esses materiais com gerbils , se eles podem roer , ou se vai lhes fazer mal , alguem pode me ajudar com isso ? eu vi um topico semelhante aki de um colega , mas n havia muitas respostas , entao me registrei para tirar minha duvida
se nao puder usar os mesmos materiais que os do site , que material pode substituir aqueles , e sem causar danos aos gerbils ?
outra coisa , pode-se usar areia de piscina com gerbils ?pq aki na minha cidade e raro achar aquela areia para chinchila e quando acha e muito cara
espero que voces possa me ajudar com essa questao , ou ate me mostrar outras ideias e projetos que possam ajudar ainda mais na conclusao , desde ja agradeco ao amigos do forum
Abracos!
Terrario desertico para Gerbils
essas "dunas" ficam desfeitas em menos de uma semana, e para alem disso nao sei ate que ponto seja projudicial eles comerem o jornal ensopado em cola. E para além do mais se o animal tiver um problema como o tiras de la?
no caso eu nao usaria aquela forma para fazer....... eu so citei como exemplo , mas a minha ideia e juntar com a ideia dos bonsais , tipo assim .......
eu usar a forma base das dunas ( realmente , sendo roedores como sao os gerbils destruiriam aquilo ) mas ao inves de jornal com cola ( e haja cola em ! ) eu usar a mistura sujerida no exemplo dos bonsais
no caso usar a mistura de cimento com rejunte colorido , sera que pode ? eu quero saber se o cimento com rejunte misturado poderia fazer mal aos gerbils , ou se eles conseguiriam roer se tratando de cimento , sera que da ? eu queria tbm cobrir o morrinho ainda com a argamassa umida e mole com areia para dar efeito de barranco o que vocês acham ? alguma dica ?
Abracos!!
eu usar a forma base das dunas ( realmente , sendo roedores como sao os gerbils destruiriam aquilo ) mas ao inves de jornal com cola ( e haja cola em ! ) eu usar a mistura sujerida no exemplo dos bonsais
no caso usar a mistura de cimento com rejunte colorido , sera que pode ? eu quero saber se o cimento com rejunte misturado poderia fazer mal aos gerbils , ou se eles conseguiriam roer se tratando de cimento , sera que da ? eu queria tbm cobrir o morrinho ainda com a argamassa umida e mole com areia para dar efeito de barranco o que vocês acham ? alguma dica ?
Abracos!!