Ajuda com gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
A minha gata tem quase 1 ano e desde que veio cá para casa, trepa tudo o que der, só para estar á janela, não com o intuito de fugir, mas sim para "cuscar" o que se passa na rua e para apanhar os seus banhinhos de sol.
Ela dá-se ao trabalho de durante um dia mudar de janela, conforme bate o sol.
Mesmo que um gato não vá para a janela com o intuito de fuga, se esta estiver aberta ou parcialmente aberta, o gatito corre sempre o grave e sério risco de cair.
Ela dá-se ao trabalho de durante um dia mudar de janela, conforme bate o sol.
Mesmo que um gato não vá para a janela com o intuito de fuga, se esta estiver aberta ou parcialmente aberta, o gatito corre sempre o grave e sério risco de cair.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
True.AnaNuno Escreveu:Mesmo que um gato não vá para a janela com o intuito de fuga, se esta estiver aberta ou parcialmente aberta, o gatito corre sempre o grave e sério risco de cair.
O Billy e a Jackie às vezes parecem duas baratas tontas a espetarem-se contra as janelas, basta passar uma mosca ou um passarito lá fora.. É ve-los tipo "pega monstro"!
O cuidado com janelas nunca é demasiado! Os meus só vão à varanda à vez, e com trela! Deus «malibre»!
O meu Pulga é tão "pouco gato" que acho que se apanhasse uma janela aberta caia mesmo por distração!
As portas da varanda são a perdição, adora mandar-se aos vidros a tentar apanhar as moscas lá de fora.
Ir à varanda vai quando eu vou fumar, basta ver-me a pegar no cigarro e já está a miar à porta. Mas estou sempre de olho nele porque sei a peste que tenho em casa, e já bem se diz "A curiosidade matou o gato"!
Muito muito cuidado com as janelas!!!

As portas da varanda são a perdição, adora mandar-se aos vidros a tentar apanhar as moscas lá de fora.
Ir à varanda vai quando eu vou fumar, basta ver-me a pegar no cigarro e já está a miar à porta. Mas estou sempre de olho nele porque sei a peste que tenho em casa, e já bem se diz "A curiosidade matou o gato"!
Muito muito cuidado com as janelas!!!
As janelas abertas são um perigo.
Não que os gatos sejam propriamente suícidas, mas basta uma pequena distração da parte deles para se desiquilibrarem. Uma mosca, um pássaro, uma simples folha a voar, podem fazer o gato cair.
Eu tenho 3 gatas e na minha casa janelas abertas SÓ com as persianas fechadas.
Quanto às gaiolas e aquários depende dos animais.
Eu com as minhas não tenho problemas.
Tenho uma gaiola com gerbos e três aquários. E todas se habituaram e nunca fizeram asneiras. Tirando uma das gatas que abre a tampa do aquário para tentar beber água, não ligando nenhuma aos peixes.
Se o habituar e educar não deverá ter problemas.
Não entendo é porque é que vai comprar o gatinho, quando podia adoptar um. Há tantos a precisar de uma casa.
Não que os gatos sejam propriamente suícidas, mas basta uma pequena distração da parte deles para se desiquilibrarem. Uma mosca, um pássaro, uma simples folha a voar, podem fazer o gato cair.
Eu tenho 3 gatas e na minha casa janelas abertas SÓ com as persianas fechadas.
Quanto às gaiolas e aquários depende dos animais.
Eu com as minhas não tenho problemas.
Tenho uma gaiola com gerbos e três aquários. E todas se habituaram e nunca fizeram asneiras. Tirando uma das gatas que abre a tampa do aquário para tentar beber água, não ligando nenhuma aos peixes.
Se o habituar e educar não deverá ter problemas.
Não entendo é porque é que vai comprar o gatinho, quando podia adoptar um. Há tantos a precisar de uma casa.
Eu não conheço gatis nem centros de adopção de gatos em Lisboa. Alguem me podia dizer moradas ? Estou disponivel para ir a um centro de adopçao, mas apenas dentro de Lisboa. Se me pudessem dizer adorava. E gostava de saber também como funcionam os centros de adopção ? Os animais vêm saudáveis ? Como posso saber se estão saudáveis ? Tem vacinação ? E outras coisas do género.
Quem me puder ajudar agradeço.
Quem me puder ajudar agradeço.
Eu não conheço gatis nem centros de adopção de gatos em Lisboa. Alguem me podia dizer moradas ? Estou disponivel para ir a um centro de adopçao, mas apenas dentro de Lisboa. Se me pudessem dizer adorava. E gostava de saber também como funcionam os centros de adopção. Os animais vêm saudáveis ? Como posso saber se estão saudáveis ? Tem vacinação ? Há gatos bebes disponíveis nesses centros ? E outras coisas do género que achem importante eu ter conhecimento, uma vez que é a primeira vez que vou ter gatos.
Quem me puder ajudar agradeço imenso.
Quem me puder ajudar agradeço imenso.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Outra coisa.
Gostava de saber se a ração que eu pretendo dar ao meu futuro gatinho é boa e como a posso suplementar ou, se for o caso, melhorar:
Comida seca diária:
Royal Canin Gatos Esterilizados misturada com Royal Canin Indoor Cats
Comida molhada para dar de 15 em 15 dias:
Gourmet Gold
Comida suplementar para ser dada muito raramente:
Peixe ou carne cozida sem temperos e fiambre
O que acham ?
A alimentação do meu gato vai estar boa ?
Quem quiser saber mais acerca de como vou manter o gato faça favor de ler todo o tópico
.
Obrigada mais uma vez
Gostava de saber se a ração que eu pretendo dar ao meu futuro gatinho é boa e como a posso suplementar ou, se for o caso, melhorar:
Comida seca diária:
Royal Canin Gatos Esterilizados misturada com Royal Canin Indoor Cats
Comida molhada para dar de 15 em 15 dias:
Gourmet Gold
Comida suplementar para ser dada muito raramente:
Peixe ou carne cozida sem temperos e fiambre
O que acham ?
A alimentação do meu gato vai estar boa ?
Quem quiser saber mais acerca de como vou manter o gato faça favor de ler todo o tópico

Obrigada mais uma vez
E está a pensar adquirir o gato quando?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Para quê a mistura de rações?
penso que se quer apostar na RC deve dar RC Kitten até o gatinho ter um ano. Depois passa a RC Indoor até ser castrado e depois de ser castrado passa então a RC Esterilized
penso que se quer apostar na RC deve dar RC Kitten até o gatinho ter um ano. Depois passa a RC Indoor até ser castrado e depois de ser castrado passa então a RC Esterilized

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não entendo a mistura de rações. Não faz o menor sentido. Mas sendo da mesma marca, mal não faz.
Pessoalmente, dou ração por achar que é uma forma de alimentar com rigor um gato, suprindo todas as suas necessidades. Dou sempre uma refeição de carne diária, ou atum e esporádicamente uma posta de peixe.
Latas, as cadelas não comem e eventualmente o gato também não vai comer. Logo se vê. Não é alimento que aprecie.
O fiambre só mesmo nos dias de festa, dado que tem excesso de sal e não faz bem nenhum.
Um osso para roer também é fantástico. Desde que com alguma carne e bastante cartilgem, que eles adoram.
Pessoalmente, dou ração por achar que é uma forma de alimentar com rigor um gato, suprindo todas as suas necessidades. Dou sempre uma refeição de carne diária, ou atum e esporádicamente uma posta de peixe.
Latas, as cadelas não comem e eventualmente o gato também não vai comer. Logo se vê. Não é alimento que aprecie.
O fiambre só mesmo nos dias de festa, dado que tem excesso de sal e não faz bem nenhum.
Um osso para roer também é fantástico. Desde que com alguma carne e bastante cartilgem, que eles adoram.
Eu tenho medo que o sistema digestivo dele fique fragilizado a tantas mudanças de ração e também tenho medo que ele não aceite facilmente essas mudanças, passando a rejeitar o comer.
A ideia de misturar foi para oferecer o máximo possível de nutrientes ao gato de acordo com as suas necessidades, uma vez que ele é um gato de interior e vai ser esterilizado, não quero que tenha qualquer carências nutricionais.
Mas há algum problema em relação a misturar rações ? Pode trazer problemas ao gato ?
Obrigado
O gato da minha prima adora ração de latas. Ela só lhe dá de vez em quando, uma vez que é um suplemento. Mas come sempre e assim que ouve a lata a ser aberta já está ao pé do comedouro num minuto
.
A ideia de misturar foi para oferecer o máximo possível de nutrientes ao gato de acordo com as suas necessidades, uma vez que ele é um gato de interior e vai ser esterilizado, não quero que tenha qualquer carências nutricionais.
Mas há algum problema em relação a misturar rações ? Pode trazer problemas ao gato ?
Obrigado
O gato da minha prima adora ração de latas. Ela só lhe dá de vez em quando, uma vez que é um suplemento. Mas come sempre e assim que ouve a lata a ser aberta já está ao pé do comedouro num minuto

Usei a RC Kitten, de seguida a RC indoor e depois de a "malta" toda estar esterilizada mudei para a RC de esterilizados. Decidi agora mudar para a Arden Grange pois além de ficar mais em conta pareceu-me uma boa ração.Nitara Escreveu:Eu tenho medo que o sistema digestivo dele fique fragilizado a tantas mudanças de ração e também tenho medo que ele não aceite facilmente essas mudanças, passando a rejeitar o comer.
Obrigado
O gato da minha prima adora ração de latas. Ela só lhe dá de vez em quando, uma vez que é um suplemento. Mas come sempre e assim que ouve a lata a ser aberta já está ao pé do comedouro num minuto.
Eu usei o "sistema" de rações que referi acima e eles apesar de não gostarem de fazer as mudanças de ração, rapidamente se habituam á nova

Não é necessário fazer misturas de ração pois cada ração é completa o suficiente e não necessita de cpomplementar com outra ração. basta escolher e usar uma ração adequada á situação do gato em questao.

Porque não misturar rações:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Se pretende misturar RC de esterilizados com a indoor penso que a indoor "anula" os beneficios da de esterilizados (manter o peso ideal etc.)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Se pretende misturar RC de esterilizados com a indoor penso que a indoor "anula" os beneficios da de esterilizados (manter o peso ideal etc.)