Gata sempre mordendo :/

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

sábado jul 02, 2011 10:38 am

Tenho uma gatinha que fez 2 meses dia 25 de junho, e ela no quarto dela, quando queremos lhe dar uma caricia ela morde.
Que posso fazer?
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

sábado jul 02, 2011 4:38 pm

Deixar que seja ela a vir pedir "mimos"!

Se morde ou é porque quer brincadeira e nesse caso de-lhe alguns brinquedos, brinque com ela, ou é porque não lhe apetece festas!! Há dias assim :twisted:
Isa13
Registado: terça jun 21, 2011 11:46 pm

sábado jul 02, 2011 4:51 pm

Boas. Esse tipo de comportamento é típico em gatinhos, mas não o pode incentivar, existem aquelas pessoas que até acham piada a esse comportamento e ainda o estimulam mais. Quando ela tentar morder diga-lhe que não e mostre-lhe um brinquendo e incentive a brincar com ele.
DianaFr
Membro

domingo jul 03, 2011 1:46 am

Acredite que não quer mesmo incentivar, tem piada quando são pequenos, quando fica um arranhãozito ou uma marquinha dos dentes, mas pense que essa fera vai crescer, os dentes e as unhas também e depois a brincadeira já não tem tanta piada.

Falo por experiência própria, o meu Pulga quando era pequeno achava k as minhas mãos eram "entidades separadas de mim" e mesmo quando eu tentava brincar com os brinquedos dele, ele achava mt mais piada aos movimentos das minhas mãos do que ao dos brinquedos, agora volta e meia la manda um salto para me dar uma dentada nas mãos! :evil:

Faça o que eu digo não faça o que eu fiz :twisted:
acabe com a brincadeira quando ela começar a morder, empurre-lhe a cabeça (não é bater é mesmo empurrar) para ela perceber que não está a gostar, e ignore os comportamentos de "desafio", e Boa Sorte!!
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda jul 04, 2011 3:11 pm

O quanto a compreendo DianaFr...

A minha pequena não faz outra coisa senão morder-me e arranjar-me as mãos, estão uma lástima!

Nem com chamadas de atenção, palmadas, etc, lá vai... Definitivamente as minhas mãos são o brinquedo preferido (apesar de ter muitos brinquedos com que brincar). Basta apanhar-me distraído e PIMBA, toma lá disto! :?
Nicky2
Membro

segunda jul 04, 2011 4:44 pm

muuito obrigado, e vou dando novidades do progresso, ela tomou hoje o primeiro banho e esta uma deliciac :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jul 04, 2011 5:11 pm

Tou a ver que arranjou aí um brinquedo vivo...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 04, 2011 5:50 pm

:lol: Sério...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 04, 2011 9:40 pm

LUMaria e já vão quantos????

Esta questão colocada pelo forista é perturbadora mesmo :twisted:
DianaFr
Membro

segunda jul 04, 2011 10:24 pm

uiii banho! e quantas arranhadelas vieram dai?!

Já agora deu-lhe banho porquê? :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jul 05, 2011 1:55 am

há quem goste de ver sangue a misturar-se na água e esvair-se peo ralo... muitos filmes sobre tubarões. :lol:

agora a sério, quando a brincadeira a magoar (se não magoar, não vale!) dê-lhe um beliscãozinho numa orelha. Já que ela acha que as suas mãos são "manos", surpreenda-a e reaja como gata. Se for preciso, rosne e bufe para imprimir mais veracidade. Não estou a brincar, resulta mesmo! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nicky2
Membro

terça jul 05, 2011 3:05 pm

Chamarrita Escreveu:agora a sério, quando a brincadeira a magoar (se não magoar, não vale!) dê-lhe um beliscãozinho numa orelha. Já que ela acha que as suas mãos são "manos", surpreenda-a e reaja como gata. Se for preciso, rosne e bufe para imprimir mais veracidade. Não estou a brincar, resulta mesmo! :D
obrigado pela ideia
Nicky2
Membro

terça jul 05, 2011 3:05 pm

DianaFr Escreveu:uiii banho! e quantas arranhadelas vieram dai?!

Já agora deu-lhe banho porquê? :roll:
nenhuma arranhadela.

e dei porque ja estava a cheirar mal.... e para se habituar
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 05, 2011 3:16 pm

:o A cheirar mal?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jul 05, 2011 3:23 pm

Chamarrita Escreveu:há quem goste de ver sangue a misturar-se na água e esvair-se peo ralo... muitos filmes sobre tubarões. :lol:

agora a sério, quando a brincadeira a magoar (se não magoar, não vale!) dê-lhe um beliscãozinho numa orelha. Já que ela acha que as suas mãos são "manos", surpreenda-a e reaja como gata. Se for preciso, rosne e bufe para imprimir mais veracidade. Não estou a brincar, resulta mesmo! :D
Aiiii Chamarrita, se visse as minhas tristes figuras de imitação do comportamento felino, "m****a-se" a rir.... o que vale é que um deles é cego e os outros fingem que não vêem....

Agora para a forista: ou disciplina agora o seu gato ou o que tem piada agora com 2 meses, deixa de o ter quando ele tiver 2 anos....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”