VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

domingo jul 03, 2011 4:19 pm

Coelhos... tenho o mesmo problema aqui, Colette. Hoje, o meu preto e branco, de orelhas espetadas, também saiu dos arbustos com o nariz esfolado e a sangrar. Enquanto ele está metido nas silvas, os coelhinhos passam, a rir, junto às minhas pernas :P Espertos são eles! :lol:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo jul 03, 2011 4:20 pm

Suspense esclarecido... ufa!! que até fiquei cansada só de pensar na correria, e ocorre-me dizer Vivi 1 - "Animal selvagem" 0, isto é, vida de campo perigosa para animais selvagens quando têm por perto animais domésticos colletizados. :wink:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo jul 03, 2011 4:21 pm

Pois, mas o meu receio é ela perder-se mesmo ou ficar presa nalguma toca sem poder sair.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo jul 03, 2011 4:33 pm

Receio perfeitamente legítimo... acho que se fosse comigo "passava-me" no instante e a rapariga ficava sem ir "a banhos" uma semana! :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 03, 2011 10:01 pm

Colette o que eu já me ri com a sua descrição ... porque estou aqui sentadinha a ler. Se estivesse no seu lugar, tinha-me dado um treco. :D :D :D

Imagino o susto. Essa tresloucada é isso mesmo ... tresloucada mas, é isso que lhe dá piada. :D :D

Já estou como a Titacris, se fosse comigo ficava de castigo uma semana sem ir a banhos. :D :D :D

Tu porta-te bem miúda pois os teus "papás" não ganham para os sustos contigo. :D :D
Última edição por Arguidaa em segunda jul 04, 2011 9:25 am, editado 2 vezes no total.
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

segunda jul 04, 2011 8:14 am

Deixá-la sem banhos uma semana? :twisted:
E depois, como explicar-lhe o "porquê"? Ela já esqueceu tudo (até à próxima :twisted: ).
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda jul 04, 2011 8:44 am

A minha Estrela também gosta de ir ao coelho e à perdiz, claro que nunca apanha nada ( e ainda bem...), pois ela pesa +/- 50 kg e é muito pesada para grandes corridas, mas ainda faz levantar algumas perdizes. Cães malucos... :D
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 9:27 am

PERAPADO2 Escreveu:Deixá-la sem banhos uma semana? :twisted:
E depois, como explicar-lhe o "porquê"? Ela já esqueceu tudo (até à próxima :twisted: ).
Pois ... lá isso é verdade. :D Como explicar algo a esta estroina? :D :D Estou a imaginar a cara da Colette quando "o meteoro amarelo" passou por ela. :D :D
colette
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 5:39 pm

Eu não lhe faço nada. Fico tão cãotente quando ela aparece, mesmo com o orellhame a escorrer sangue, que limito-me a pôr-lhe a trela (por acaso quase sempre ando com uma a mais) e a desandar para casa.

Porque se ela se perder aqui:
Imagem

neste matagal

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

... nunca mais te encontramos.

Não é ViVi?

Imagem

E depois não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Imagem
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jul 04, 2011 5:51 pm

O perigo não é só o mato cerrado, é aquilo que ele oculta: poços destapados, buracos fundos de onde um cão pequeno pode não conseguir sair, armadilhas para raposas, etc.

Por isso, sim, é sempre melhor controlar um cão que não foi treinado a andar livre e a obedecer aos chamamentos. E há alguns bem ruinzinhos a aprenderem esse tipo de coisas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 5:54 pm

A tudo isso acresce a nossa idade. Se ela se perde, quem é que pode andar por estes brejos à procura dela?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jul 04, 2011 6:10 pm

colette Escreveu:
Porque se ela se perder aqui neste matagal

Imagem

... nunca mais te encontramos.
Nem que fiquemos assim sentadinhos o resto do dia. :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 11:42 pm

Bolas ... agora até senti um "aperto" só de pensar na hipótese dessa maluquinha se perder. :cry: Nem é bom pensar nisso. :cry:

Vivi tu pela santa ... nada de saíres "disparada". :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 05, 2011 5:29 pm

ainda bem que a estroina mor apareceu sãe salva - afinal o que é um arranhão, comparado com o susto de a poder perder??
A ler isto, até tive um treco!!!!
maluca de cadela mais gira!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 4:18 pm

Equívoco desfeito, por artes mágicas ou talvez porque esteja a ficar mais esperta nestas lides, também consegui mudar o título do tópico. Como já se tem dito por aqui, ele há milagres. E também fui bem sucedida a desfazer-me da publicidade, mas não sei como. Às vezes carrego nos botões certos.
Agora estou aqui com uma dúvida cruel. Haverá possibilidade de cortar as orelhas à ViVi? Apará-las, melhor dizendo.
Esta noite não me deixou dormir. Ela e os 500 cães que ladram toda a noite aqui na aldeia - um exercício interessante para alguem que se quisesse queixar.
Adiante.
A jovem devia estar com alguma dor de ouvidos. Abanava os coiratos constantemente e com todo o vigor. Uma barulheira infernal. Levantei-me para a tratar e depois acalmou, mas queria prevenir ocorrências futuras, porque o meu sono de beleza é-me indispensável. E se é certo que 500 cães a ladrar não me incomodam, um incessante abanar de orelhas, mesmo junto às minhas, é muito desagradável. Parecem castanholas.
"Pasodoble e flamenco, sim, mas com moderação que, de Espanha nem bom vento nem bom casamento.
Ora, se ela não tiver coiratos, mesmo que os abane não faz barulho. Preferia um corte rente e arredondado do tipo "à garçonne". Haverá quem faça?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”